Capa

Vôlei Suzano apresenta equipe Sub-19 para 2017

Evento aconteceu no Parque Magic City

27.05.2017  |  1.432 visualizações
Suzano (SP), 27/05/17 - Em café da manhã realizado nesta sexta-feira (26) no Parque Aquático Magic City, o Vôlei Suzano apresentou sua equipe masculina Sub-19 para a temporada 2017. Com o time reforçado por 11 novos atletas, os dirigentes querem sedimentar o caminho para que a cidade da Grande São Paulo volte a ser uma das forças da categoria no Estado e no país. O objetivo é retomar o passado de glória que teve seu auge na década de 1990, quando a equipe de Suzano conquistou dez títulos do Campeonato Paulista e três da Superliga.

"Estou muito feliz porque agora contamos com apoios importantes e uma administração municipal comprometida. Tenho certeza de que esse trabalho conseguirá devolver à população o maior orgulho esportivo de Suzano, seu time de vôlei campeão", comentou o coordenador da equipe, João Marcondes, principal artífice do resgate da categoria na cidade.

A retomada do time de vôlei em Suzano começou em 2016, com o lançamento do projeto social Vôlei Mania e da equipe Sub-19 para disputar as competições da temporada. O projeto social atendeu no ano passado cerca de 1.800 crianças em seus três núcleos, e terá a edição 2017 lançada em breve. Já a equipe Sub-19 teve um primeiro ano muito positivo, chegando em terceiro lugar no Campeonato Paulista.

Treinador do time desde 2016, Éder José de Sousa revelou que a equipe foi reforçada visando um bom desempenho nas várias competições programadas para o ano: o Campeonato Paulista, a Copa Cidade Maravilhosa, em julho, e a Taça Paraná, em outubro. "Com os 11 novos jogadores, que se somaram aos quatro remanescentes da temporada passada, buscamos compensar algumas dificuldades que enfrentamos, principalmente quanto à estatura. Hoje temos uma equipe com biótipo mais equilibrado", disse.

São vários os destaques da equipe deste ano, como Bruno, Guilherme e Jó, da seleção paranaense, Gustavo e Felipe, seleção brasileira e paranaense, Lucas, seleção brasileira, Arthur, seleção gaúcha e brasileira, Vinícus, seleção gaúcha, Thales, seleção brasileira e cearense, Yudi, seleção brasileira e paulista, Pedro, seleção brasileira e carioca, e Nath, capitão e que está servindo à seleção que disputará o Mundial no Bahrein.

A apresentação contou com a presença de várias autoridades da região, parceiros e representantes dos patrocinadores máster da equipe: o Parque Magic City e a Óculos Mania. "Acreditamos nesse projeto, e também na cidade de Suzano. Por isso apoiamos o Vôlei Mania desde o início, e agora decidimos patrocinar a equipe Sub-19, que com certeza trará muitas alegrias para os suzanenses", declarou o diretor comercial do Magic City, Claudio Rocha.

Quem também esteve presente ao evento foi o presidente da Funvic - Fundação Universitária Vida Cristã, Luís Otávio Palhari. Patrocinadora da equipe masculina de Taubaté -- vice-campeã da Superliga deste ano -- a Funvic apóia o projeto Vôlei Mania em Suzano. "A Funvic abraça projetos esportivos e sociais como o Vôlei Mania porque acredita em seu poder transformador. Os jovens precisam ter esperança, e a educação pelo esporte é um excelente caminho para alcançá-la", comentou Palhari, que é presidente no Brasil da Unesco Não Governamental, entidade da sociedade civil que confere a iniciativas educacionais um selo de qualidade. Em breve, o projeto Vôlei Mania deve contar com a chancela da entidade.

Diversos políticos e autoridades destacaram a importância do resgate do time do Vôlei Suzano. "É um projeto fundamental para a cidade. O esporte traz muitos benefícios para a população, e considero obrigação do poder público valorizar qualquer iniciativa nesse sentido", opinou o vereador Lisandro Frederico, representando a Câmara Municipal de Suzano.

O deputado federal Roberto de Lucena ressaltou: "O esporte é um muro de proteção para a juventude nesses tempos turbulentos. Suzano fez história no vôlei, e agora está abrindo um novo capítulo nessa trajetória".

O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi, quer que a cidade se torne referência no esporte. "O sonho de reviver nosso time vitorioso de vôlei começa a se tornar realidade pelas mãos do João Marcondes. Queremos resgatar a auto estima, o orgulho dos suzanenses, aquele clima amistoso que ultrapassou os limites da cidade e fez Suzano ser conhecida em todo o país. Acreditamos que isso é mais que um time, é essencial para a formação de nossos cidadãos", comentou.


Consultoria de Comunicação do Vôlei Suzano:
MBraga Comunicação - Marcelo Eduardo Braga - Mtb 18324/Márcia Gimenez - Mtb 20606
Fones: (11) 98266-6086(T) - Nextel: (11) 947821214 - ID 35*25*86378
E-mail: mbragacom@mbragacom.com.br
Leia também...
20.02.2024

Largada e chegada serão no no Centro Esportivo Tatuapé

19.02.2024

Cerca de 150 skatistas participaram do evento no Prafinha Skate Parque

16.02.2024

Evento ocorre no fim de semana, reunindo skatistas de seis categorias

02.02.2024

Evento gratuito será nos dias 17 e 18, no Parque do Chuvisco, em São Paulo