Capa

FPV

Vôlei Nestlé e Hinode Barueri decidirão o Campeonato Paulista feminino 2017

Equipes passaram pelas semifinais sem perder e começarão a decisão neste segunda (9)

07.10.2017  |  1.808 visualizações

São Paulo (SP), 07/10/17 –  Como no torneio masculino, a final do Campeonato Paulista de Vôlei Feminino 2017, da Divisão Especial, reunirá equipes com histórias bem distintas. Vôlei Nestlé, uma das forças do vôlei nacional, com 14 títulos estaduais e atual pentacampeão, e o caçula Hinode Barueri, que faz sua estreia na competição, decidirão o principal torneio regional do país a partir desta segunda-feira (9), com o primeiro jogo do playoff final melhor de dois jogos. 

O jogo será em Barueri, a partir das 21h30, ficando a partida de volta no dia 13/10, em Osasco, a partir das 18h30. Caso aconteça uma vitória para cada lado, seja qual for o placar, será jogado o Golden Set (set de 25 pontos) após o segundo duelo. Os dois jogos terão transmissão ao vivo pelo Canal SporTV.

Para chegar à decisão, o Hinode Barueri, dirigido por José Roberto Guimarães, técnico da seleção brasileira, eliminou na noite de sexta-feira o E.C. Pinheiros vencendo as duas partidas – 3 a 1 em Barueri, e 3 x 2 em São Paulo. Já o Vôlei Nestlé derrotou neste sábado o Vôlei Bauru, fechando a série também em dois confrontos – 3 a 1, em Bauru, e 3 a 1, em Osasco. 

Na fase classificatória, o Hinode Barueri venceu o Vôlei Nestlé por 3 sets a 0, mas a equipe de Osasco não contou com suas atletas que estavam servindo à seleção. De qualquer forma, o momento é bem diferente para ambos os clubes. O time de Barueri cresceu no evento e mostrou sua força ao virar o placar na partida 2 da semifinal, quando perdia por 3 sets a 0, e garantiu a classificação ganhando por 3 a 2.

“Estamos muito felizes por estar na final do Campeonato Paulista na nossa primeira temporada.  Foi um trabalho duro e que está sendo recompensado. Agora é seguir batalhando para brigar pelo título”, destacou José Roberto Guimarães. A equipe também venceu a Superliga B e esta temporada estará na Superliga Nacional.

Já o representante de Osasco, mostrou sua força ao vencer o Vôlei Bauru após duelos muito equilibrados,  ambos com o placar de 3 a 1.  O grupo foi se ajustando ao longo da competição, e mostrou estar preparado após a semifinal contra o Vôlei Bauru. O time chega à sexta decisão seguida pronto para brigar por mais uma conquista.

“Ainda precisamos melhorar muita coisa, mas a vitória veio pela força e vontade desse grupo. Não repetimos a boa atuação no saque e no passe que tivemos no primeiro jogo da semifinal, em Bauru, e caímos um pouco no sistema ofensivo, tanto que sofremos para derrubar a bola em alguns momentos. Mas o fundamental é que na hora de ganhar, o time cresceu. Agora é pensar na final”, avaliou o treinador Spencer Lee, que comanda a equipe enquanto Luizomar de Moura está à frente da seleção do Peru.

 

Programação das finais: 

 

9/10 – 21h30 -  Hinode Barueri 0x0 Vôlei Nestlé - Barueri -

 

13/10 – 18h30 - Vôlei Nestlé 0x0 Hinode Barueri – Osasco – Gin.  Prof. José Liberatti

 

13/10 – 0h00 -  Vôlei  0x0 Hinode Barueri – Osasco -  GOLDEN SET

 

O Campeonato Paulista de Vôlei Feminino, Divisão Especial, tem organização  e promoção da Federação Paulista de Volleyball.

 

Mais informações no site oficial www.fpv.com.br 

 

Consultoria de Comunicação da FPV:

MBraga Comunicação - Marcelo Eduardo Braga - Mtb 18324

Fones: (11) 3053-9584/98266-6086 

E-mail: imprensa@fpv.com.br/mbragacom@mbragacom.com.br 

 

 

 

 

Leia também...
26.03.2024

Competição será nos dias 20 e 21 de abril, em São José dos Campos

20.03.2024

A primeira delas será em abril, em São José dos Campos

03.03.2024

Dupla foi a melhor na final deste domingo, marcando 2 a 1 contra Tiago Castilhos e Marcos Cabral. Misael e Isac ficaram com o terceiro lugar

01.03.2024

Partidas serão nas quadras montadas no Centro de São Paulo. A entrada será franca