Capa

Adventure Camp amplia calendário em 2018

Desafio das Serras, Desafio das Serras Brasil, Adventure Camp e Circuito das Praias serão as atrações da temporada

08.03.2018  |  802 visualizações

São Paulo (SP), 08/03/18 – Em time que está ganhando se mexe muito, ou melhor, melhora-se. Foi com esse pensamento que o Adventure Camp preparou sua temporada 2018. Além de reforçar os eventos consagrados, ainda criou novos, abrindo o leque para aqueles que gostam de provas com muita aventura e em contato com a natureza. Além dos sucessos como Adventure Camp e Desafio das Serras, o calendário ainda terá o Circuito das Praias e o Desafio das Serras Brasil.

A temporada começará com uma estreia: o Circuito das Praias, um evento de duas etapas voltado a atletas que frequentam as trilhas litorâneas e correm por ambientes naturais. Cada evento tem duração de 1 (um) dia, sendo que os atletas poderão optar pelos percursos Curto (5 a 7 Km) ou Médio (11 a 13 Km), feitos somente na categoria Solo. A etapa de abertura será no dia 14 de abril, em Santos, ficando a segunda para o dia 9 de junho, ainda sem local determinado. O patrocínio será da Usiminas, com apoio do Instituto Cultural Usiminas, Usisaúde e Lupo Sport com incentivo da Secretaria Estadual de Esportes de São Paulo.

Depois será a vez do Adventure Camp, mais uma vez com duas etapas confirmadas: nos dias 23 e 24 de junho, e 4 e 5 de agosto. Trata-se de uma  Corrida de Aventura, ou seja, competição, feita em equipes, que envolve orientação (navegação com mapa e bússola), trekking, canoagem, mountain bike e técnicas verticais. O Circuito Adventure Camp, é feito para iniciantes, amadores e profissionais da corrida de aventura, sejam eles crianças, adolescentes ou adultos. O evento terá o patrocínio de Suzano Papel e Celulose, com apoio da Ecofuturo, com incentivo do Ministério do Esporte.

Em paralelo, mais precisamente um dia antes, acontecerá o Na Trilha Certa, um projeto de lazer, realizado em um dia, com atividades de esporte de aventura, voltado a adolescentes entre 14 a 16 anos de escolas públicas e adultos moradores das cidades sedes.

Nos dias 1 e 2 de setembro, em São Francisco Xavier (SP), na Serra da Mantiqueira,  está programado o Desafio das Serras, prova única de maratona de montanha. O Desafio das Serras é um evento de dois dias, com percursos médio (de 40 a 50 km) ou longo (de 70 a 80 km) feito em duplas ou solo e demarcados pela organização. A prova é feita em trilhas sinalizadas por fitas, placas, setas e orientação de monitores nos postos de controle (PC’s) com diversos graus de dificuldade graças às subidas e descidas e outros obstáculos. O patrocínio é da Columbia.

Outra novidade será o Desafio das Serras Brasil, com três etapas programadas, sendo a primeira delas no dia 22 de julho, em Mogi das Cruzes (SP). O evento será destinado a atletas que frequentam ambiente montanhoso. Cada evento tem duração de um dia, sendo que os atletas poderão optar pelos percursos 12, 21 e 42 Km, feitos somente na categoria solo. O patrocínio é de Suzano Papel e Celulose e Microsoft, com apoio de Ecofuturo, TodoVino, Sil e Grupo Feital, além do incentivo do Ministério do Esporte.

 

Mais informações no site www.adventurecamp.com.br

 

Consultoria de Comunicação do Adventure Camp:

MBraga Comunicação - Marcelo Eduardo Braga - Mtb 18324

Fones: (11) 98266-6086(T) -  Nextel: (11)  947821214 - ID 35*25*86378

E-mail: mbragacom@mbragacom.com.br

 

 

 

Leia também...
19.04.2024

Evento ocorre neste domingo, dia 21, no Nacional Atletico Clube

16.04.2024

Atrações para a toda família atraíram mais  de 1300 pessoas no sábado e domingo

16.04.2024

Evento, em sua segunda edição, reunirá equipes femininas no Nacional Atletico Clube

11.04.2024

Evento será neste fim de semana, dias 13 e 14. Inscrições gratuitas no local