Capa

Funvic/São José dos Campos vence na Elite da 68º Prova Ciclística 1º de Maio

68ª Prova Ciclística 1º de Maio
(Ivan Storti/FPCiclismo)

68ª Prova Ciclística 1º de Maio
(Ivan Storti/FPCiclismo)

68ª Prova Ciclística 1º de Maio
(Ivan Storti/FPCiclismo)

68ª Prova Ciclística 1º de Maio
(Ivan Storti/FPCiclismo)

Francisco Chamorro e Tatiele de Souza foram os mais rápidos no Parque Ecológico de Indaiatuba

01.05.2018  |  423 visualizações

Indaiatuba (SP), 01/05/18 – A Funvic, de São José dos Campos, foi a melhor na categoria Elite da 68ª Prova Ciclística 1º de Maio, realizada nesta terça-feira, Dia Mundial do Trabalho, no Parque Ecológico de Indaiatuba. Francisco Chamorro venceu o masculino no sprint, ao completar as 28 voltas no circuito de 2.5 km (70 km), com o tempo de 1h54min12seg, seguido por Armando Camargo, da Secretaria de Esportes de Indaiatuba, e Emerson Santos, da Trofix-UFF/Guaratinguetá. 

Foi a terceira vitória do representante da equipe de São José dos Campos na história da competição, uma das mais importantes e tradicionais do calendário e que contou pontos para o ranking da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC).

No feminino, Tatiele de Souza, terceira colocada no ano passado, levou a melhor nesta edição,  ganhando também no sprint. Ela marcou o tempo de 1h03min05seg para as 14 voltas no percurso, totalizando 35 km, sob um calor forte em Indaiatuba. A segunda colocação foi de Daniela Lionço, da equipe ABEC Rio Claro, enquanto a terceira foi de Tamires Fany, do AVAI/FME/Florianópolis.

A 68ª Prova Ciclística 1º de Maio foi, mais uma vez, um sucesso. Realizada pela Federação Paulista de Ciclismo, com apoio da Prefeitura de Indaiatuba, o evento deste ano contou com cerca de mil ciclistas de 14 categorias. Todas as categorias tiveram bom número de atletas, ratificando sua importância.

Uma das atrações da programação foi a categoria Elite masculino, que reúne alguns dos melhores nomes do ciclismo nacional. Com um percurso técnico e bastante seletivo, as equipes sabem que a definição acabará ficando, na maioria das vezes, para o sprint. E foi o que aconteceu nesta terça, com Francisco Chamorro vencendo em mais uma oportunidade, repetindo o feito de 2010 e 2015.

“Todo mundo conhece bem este percurso e a decisão quase sempre é deste jeito. Fomos protagonistas o tempo todo, buscando a vitória e a equipe fez um grande trabalho, colocando-me em boas condições para o sprint. Foi tudo dentro do programado e é sempre bom vencer aqui”, destacou Chamorro.

Entre as mulheres, a situação foi praticamente a mesma. O pelotão principal ficou junto até o final, onde várias ciclistas brigaram pelo topo do pódio. A vantagem foi de Tatiele, que não desperdiçou a chance de vencer a prova. 

Pesar

O ponto triste do dia ficou por conta do falecimento do ciclista  Wagner da Silva, de 50 anos, morador de Indaiatuba. Ele passou mal durante a prova e foi levado pelo atendimento médico do evento para o hospital. Infelizmente, não resistiu e acabou falecendo. A organização se solidariza com a família neste momento tão difícil

 

Resultados da 68ª Prova Ciclística GP 1º de Maio

 

Elite Masculino – 28 voltas – 1h54min12seg – 70 km

1º) Francisco Chamorro (Funvic/São José dos Campos)

2º) Armando Camargo (Secretaria de Esportes de Indaiatuba)

3º) Emerson Santos (Trofix-UFF/Guaratinguetá)

4º) Marcio Bigai (Equipe de Ciclismo de Taubaté) 

5º) Josimar Oliveira do Sacramento (Equipe de Ciclismo de Taubaté)

 

Elite Feminino – 14 voltas – 1h03min05seg – 35 km

1ª) Tatielle Valadares (Funvic/São José dos Campos)

2ª) Daniela Lionço (ABEC Rio Claro)

3ª) Tamires Fany (AVAI/FME/Florianópolis)

4ª) Alice Melo (Indaiatuba) 

5ª) Wellyda Rodrigues (Funvic /São José dos Campos)

 

A 68ª Prova Ciclística 1º de Maio foi uma realização da Federação Paulista de Ciclismo, com apoio da Prefeitura de Indaiatuba.

 

Mais informações no site oficial, www.fpciclismo.org.br

 

Consultoria de Comunicação da Federação Paulista de Ciclismo:

MBraga Comunicação - Marcelo Eduardo Braga - Mtb 18324

Fones: (11) 98266-6086(T) - Nextel: (11) 947821214 - ID 35*25*86378

E-mail: mbragacom@mbragacom.com.br 

 

 

Leia também...

Entre em contato