Capa

Yescom

IAAF 24:1 e Yescom celebram em São Paulo o dia mundial da corrida

IAAF 24:1 - Global Running Day São Paulo
(Marcos Vianna Pinguim)

IAAF 24:1 - Global Running Day São Paulo
(Marcos Vianna Pinguim)

IAAF 24:1 - Global Running Day São Paulo
(Marcos Vianna Pinguim)

IAAF 24:1 - Global Running Day São Paulo
(Marcos Vianna Pinguim)

IAAF 24:1 - Global Running Day São Paulo
(Marcos Vianna Pinguim)

Evento mundial reuniu corredores nesta quarta no Centro da cidade. Edgar Oliveira foi o padrinho da prova no país.

07.06.2018  |  1.905 visualizações

São Paulo (SP), 07/06/18 – Uma corrida em plena quarta-feira, no meio da tarde e no Centro de São Paulo. A idéia, até então surreal, acabou se tornando um sucesso com a realização da etapa brasileira do IAA 24:1 – Global Running Day. Organizado pela Yescom, o evento celebrou o dia mundial da corrida com baterias de uma milha (1.609 metro) em um percurso em pleno Vale do Anhangabaú. São Paulo foi uma das 24 cidades do mundo escolhidas para isso e reuniu pessoas de diversas idades, entre amadores e corredores profissionais.

Padrinho do evento em Sampa, Edgar Oliveira destacou a importância do IAAF 24:1. “A prova da milha é, tradicionalmente, educacional, É algo que todos podem correr e,  para os jovens e aqueles que estão começando, excelente. A iniciativa deste evento é muito positiva e deve se repetir outras vezes”, destacou o representante do Brasil nos Jogos Olímpicos de Barcelona (1992) e Atlanta (1996) e um dos melhores atletas do país na década de 1990.

São Paulo estava na 17ª posição na programação entre os 24 países. Com isso, sua prova deveria acontecer as 17 horas. As sete baterias programadas começaram um pouco mais cedo, às 16h, culminando com a bateria principal no horário estipulado. Os corredores foram chegando no início da tarde, mudando a rotina do centro. Ao lado de gente sempre apressada no ritmo da capital paulista, outro grupo corria de fato para celebrar sua paixão pelo esporte.

E a iniciativa atraiu todo o segmento, com atletas profissionais, com destaque para a presença da equipe Luasa Sports, jornalistas, influenciadores e pessoas que amam correr participaram a iniciativa, mais uma grande festa do esporte mundial.

O Global Running Day é uma iniciativa de base onde pessoas de todas as habilidades e de todos os estilos de vida se reúnem para celebrar sua paixão por correr e inspirar os outros a se movimentarem. Corredores de 24 cidades ao redor do mundo correram, ao mesmo tempo, a distância de 1 milha.

O evento comemorou sua terceira edição, mais uma vez com sucesso. No ano passado, quase 1,3 milhão de pessoas de 187 países participaram, registrando mais de 8,2 milhões de milhas.

O IAAF 24:1 – Global Running Day é uma iniciativa da Federação Internacional de Atletismo – IAAF e organização da Yescom.

 

Mais informações no site www.yescom.com.br/run24-1/2018 

 

 

Consultoria de Comunicação da Yescom:

MBraga Comunicação – Marcelo Eduardo Braga – Mtb 18324

Fone: (11) 98266-6086 – E-mail: mbragacom@mbragacom.com.br  

 

Leia também...

Entre em contato