Capa

Em parceria com a Prefeitura de Maceió e a AETRI/AL, o IRONMAN Brasil relança projeto inovador

CAIXA IRONMAN 70.3 Maceió-AL
(Fábio Falconi/Unlimited Sports)

CAIXA IRONAM 70.3 Maceió-AL
(Fábio Falconi/Unlimited Sports)

Projeto prevê a operação de interdição de duas faixas na Av. Dr. Antonio Gouveia, entre 4h30 e 6h30 destinada à prática de ciclismo e triatlo.

02.08.2018  |  614 visualizações

São Paulo (SP), 02/08/18 - Provando a força da parceria entre a esfera Municipal de Maceió e o IRONMAN Brasil, atletas e futuros atletas terão um espaço adequado e seguro para treinamento, com início de operação previsto para setembro deste ano. O projeto, já aprovado pela Prefeitura, prevê que o Espaço Álvaro Vasconcelos Filho conte com a interdição de duas faixas da Av. Doutor Antonio Gouveia, das 4h30 às 6h30, todos os dias da semana. Vale lembrar que o Espaço leva este nome em homenagem ao triatleta IRONMAN alagoano morto em 2013, enquanto treinava com sua bicicleta, na Rodovia AL 101 Sul.

O objetivo é proporcionar um local seguro para treinamento de atletas e futuros triatletas, amadores e profissionais, nas mais diversas faixas etárias atendendo aos praticantes da modalidade no município de Maceió. Trata-se de uma iniciativa que busca garantir especial atenção, reconhecimento e tranquilidade para a prática esportiva.

O anúncio sobre a operação do projeto acontecerá neste sábado (4), às 9h, na Praia de Pajuçara, momentos antes do Congresso Técnico destinado aos atletas inscritos na prova. O Congresso será realizado na arena do evento. A prova acontece no domingo (5) com largada às 6h, na Praia Pajuçara.

O CAIXA IRONMAN 70.3 Maceió-AL teve sua primeira edição em 2017, e foi rapidamente reconhecido como umas das melhores etapas do circuito mundial em pesquisa realizada entre atletas dos 5 continentes. A empresa organizadora das provas IRONMAN no Brasil, a Unlimited Sports, entende a relevância do apoio da comunidade, que abraça o evento e garante o sucesso de sua realização. “É muito importante que seja criada uma relação forte entre a população e os atletas IRONMAN, de forma que aproxime e incentive a prática esportiva na cidade. Estamos muito felizes em poder contribuir com os custos deste projeto que, certamente, será um grande sucesso.”, disse Carlos Galvão, CEO e fundador da Unlimited Sports.

Em pesquisa feita pela World Triathlon Corporation (WTC), empresa detentora da marca IRONMAN, os atletas elegeram em 2017 os melhores eventos do calendário, em diversas categorias. O CAIXA IRONMAN 70.3 de Maceió AL se destacou com dois primeiros lugares: como “melhor local” para realização do evento; e sobre “Qual prova estaria no próximo ano”. A resposta a este bom resultado veio rapidamente, a edição de 2018 teve seu limite técnico atingindo com 1500 atletas inscritos.

O CAIXA IRONMAN 70.3 Maceió-AL é organizado pela Unlimited Sports e realizado pela Associação Brasileira Esportiva Social e Cultural Endurance (ABEE). Conta com o patrocínio de CAIXA, Mizuno e Omint e apoio do Governo do Estado de Alagoas, da Prefeitura Municipal de Maceió, AquaSphere, Shimano, Localiza, Trisport, Oakley, Verde Campo, Red Bull, Mormaii, Care Club, Trek, Pedialyte PRO, Tenys Pé Baruel, Nescafe Dolce Gusto, GU e Flows.

 

Mais informações no site www.ironmanbrasil.com.br 

 

Consultoria de Comunicação do IRONMAN Brasil:

MBraga Comunicação - Marcelo Eduardo Braga - Mtb 18324

Fones: (11) 98266-6086(T) - E-mail: mbragacom@mbragacom.com.br 

 

Leia também...

Entre em contato