Capa

CAIXA IRONMAN 70.3 Fortaleza terá ajustes técnicos

CAIXA IRONMAN 70.3 Fortaleza
(Fábio Falconi/Unlimited Sports)

CAIXA IRONMAN 70.3 Fortaleza
(Fábio Falconi/Unlimited Sports)

CAIXA IRONMAN 70.3 Fortaleza
(Fábio Falconi/Unlimited Sports)

Após quatro anos largando do Marina Park Hotel, competição terá início no Aterro da Praia de Iracema

12.09.2018  |  491 visualizações

São Paulo (SP), 12/09/18 - No dia 25 de novembro será realizado o CAIXA IRONMAN 70.3 Fortaleza, última das provas do Circuito IRONMAN na temporada. Com o apoio da Prefeitura, a edição deste ano apresentará algumas novidades, que beneficiarão a comunidade do triatlo e a cidade de Fortaleza. A principal delas diz respeito à largada, que deixará de ser no Marina Park Hotel passando para o Aterro da Praia de Iracema. Com isso, a prova será mais integrada à capital cearense e ao público, que poderá estar mais perto e torcer por seus atletas preferidos.

O evento tem como desafio 1,9 km de natação, 90 km de ciclismo e 21.1 km de corrida. Focada na Faixa Etária, a etapa em Fortaleza garantirá as 30 vagas para o Mundial IRONMAN 70.3 2019, programado para a cidade de Nice, na França. O CAIXA IRONMAN 70.3 Fortaleza movimentou no último ano cerca de R$ 12 milhões na economia local e atrai mais de 10 mil turistas, entre competidores e acompanhantes, sendo um dos principais eventos esportivos do Nordeste

A mudança provocará alterações benéficas nos três percursos. A natação será na Praia de Iracema, entre os espigões da João Cordeiro e Rui Barbosa. Com isso, os atletas terão uma primeira etapa em águas mais calmas. A transição será no próprio Aterro, numa região mais turística da cidade e com melhores condições técnicas para a prova.

O ciclismo seguirá o mesmo, com uma volta de 90 km pela CE-085, porém sem o trecho de subida do Cimento Apodi, na ida e na volta, tornando-se mais rápido. A corrida, por sua vez, será realizada em três voltas de 7 km pela Avenida Beira Mar, na Praia de Iracema, também visando deixar os atletas mais perto da arena e do público.

"A Praia de Iracema, que já é palco de grandes eventos como o Reveillon, São João e tantos outros, agora recebe o IRONMAN. Acredito que essa mudança fará com que a cidade viva mais e respire a competição. Serão quatro dias de evento, já que antes da prova acontecem o bike checking, a feira Expo e a pintura dos atletas. A prova ainda ficará em um local mais estratégico, tanto para quem quer acompanhar, quanto para os turistas, próxima a zona hoteleira.", destacou o secretário executivo do Turismo, Erick Vasconcelos.

 O CAIXA IRONMAN 70.3 Fortaleza é organizado pela Unlimited Sports e realizado pela Associação Brasileira Esportiva Social e Cultural Endurance (ABEE). Conta com o patrocínio de CAIXA, Mizuno e Omint e apoio do Governo do Estado do Ceará, da Prefeitura de Fortaleza, Aquasphere, Shimano, Localiza, Trisport, Oakley, Verde Campo, Red Bull, Mormaii, Care Club, Trek, Pedialyte PRO, Tenys Pé Baruel, Nescafe Dolce Gusto, GU e Flows.

 

Mais informações no site oficial, www.ironmanbrasil.com.br. 

 

Consultoria de Comunicação do IRONMAN Brasil:

MBraga Comunicação - Marcelo Eduardo Braga - Mtb 18324

Fones: (11) 98266-6086(T) - E-mail: mbragacom@mbragacom.com.br 

 

 

 

Leia também...

Entre em contato