Capa

FPCiclismo adota novo logo

FPCiclismo
(Divulgação)

Projeto modernizou a marca

30.01.2019  |  494 visualizações

São Paulo (SP), 30/01/19 – A Federação Paulista de Ciclismo tem novo logo. Mais moderna e com novas fontes, a marca apresenta uma visão diferente, mas sem fugir demais de um logotipo existente desde 1925. Estava lançado o desafio de redesenhar o logo sem acabar com a imagem gravada na mente de milhares de pessoas há tantos anos.

Após uma longa escolha das fontes, modificações de alguns traços e vários esboços, nasceu o novo logotipo da FPCiclismo. O símbolo existente e usado ao longo dos anos, que lembrava a parte da frente de uma bicicleta, cuja roda faz menção ao formato do Estado de São Paulo, sofreu leves alterações  para se encaixar a nova comunicação visual.

“Foi retirado o retângulo que havia em volta, deixando o símbolo mais ‘limpo’; a ‘bicicleta’ está mais inclinada para transmitir a ideia de velocidade. O símbolo escolhido também lembra um ciclista de capacete; além disso, todas as fontes foram inclinadas para acompanhar o símbolo”, explica o designer gráfico Tiago Cassiano, colaborador da entidade, que desenvolveu o projeto.x

O novo logo já estará presente nas grandes provas realizadas ou supervisionadas pela  FPCiclismo, como o Torneio de Verão, em fevereiro,  a 13ª Volta Ciclística do Futuro – 2019, e a 8ª Volta Ciclística Feminina do Brasil, ambas em março.

Mais informações no site  www.fpciclismo.org.br

Consultoria de Comunicao da FPC iclismo:

MBraga Comunicação – Marcelo Eduardo Braga – Mtb 18324

Fone: (11) 98266-6086 – E-mail: mbragacom@mbragacom.com.br 

 

Leia também...

Entre em contato