Capa

13ª Volta Ciclística do Futuro e 8ª Volta Feminina do Brasil serão atração em São Carlos

13ª Volta Ciclística do Futuro/8ª Volta Ciclistica Feminina do Brasil
(Divulgação)

13ª Volta Ciclística do Futuro/8ª Volta Ciclistica Feminina do Brasil
(Divulgação)

Eventos serão entre os dias 2 e 5 de março, no Parque Eco-Esportivo Damha. Inscrições estão abertas

12.02.2019  |  661 visualizações

São Paulo (SP) – São Carlos, no  interior paulista, sediará mais uma vez a principal competição de base do país, bem como a mais importante disputa do naipe feminino. Entre 2 e 5 de março serão realizadas a 13ª Volta Ciclística do Futuro, com jovens de 12 a 18 anos, masculino e feminino, e a 8ª Volta Ciclística Feminino do Brasil, eventos que reunirão os melhores nomes da modalidade no momento. As provas acontecerão no Parque Eco-Esportivo do Damha, garantindo toda a infraestrutura e segurança para os competidores.

Reunir o que há de melhor na nova geração, com a oportunidade de ver de perto o atual nível destes ciclistas. Assim será a Volta do Futuro, que tem como objetivo revelar novos valores para o esporte e seguirá cumprindo sua função que já dura mais de uma década. As melhores equipes do país terão seus jovens competidores, o que promete elevar o nível técnico em todas as disputas.

A Volta Ciclística Feminina do Brasil, por sua vez, tem como meta valorizar as atletas nacionais, com uma competição própria e com estrutura dos grandes eventos organizados no país. O evento contará com as principais ciclistas nacionais e tem tudo para ser bastante equilibrado, com provas de Contrarrelógio, Circuito e Estrada.

As inscrições são gratuitas e estão abertas para clubes, equipes e atletas avulsos nacionais. Estes deverão remeter suas inscrições acompanhadas dos nomes e demais dados dos componentes de suas equipes, até o dia 27/02/2019, através do site www.fpciclismo.org.br

O técnico ou responsável deverá enviar no e-mail: nome completo do atleta, data de nascimento, CPF, nº licença CBC, equipe e o Termo de Responsabilidade (à disposição no site) preenchido e assinado. Não serão aceitas inscrições fora do prazo estipulado.

As categorias em disputa serão as seguintes: Volta do Futuro - Masculinas – Júnior 17 e 18 anos, Juvenil 15 e 16 anos e Infanto-Juvenil 12 a 14 anos; Femininas – Júnior 17 e 18 anos  ,Juvenil 15 e 16 anos e Infanto-Juvenil 12 a 14 anos, e na Volta Feminina – Elite, Sub 23 e Máster Feminino.

A programação da competição será a seguinte: 02/03 – Sábado, Congresso Técnico, Hotel Perea, 17h;  03/03 – Domingo (manhã), 1ª Etapa, Parque Eco Esportivo Damha, Prova de Estrada, 8h – Domingo (tarde), 2ª Etapa, Parque Eco Esportivo Damha, CRI, 14h, circuito 5,5Km; 04/03 – Segunda-feira, 3ª Etapa, Distrito de Água Vermelha e Santa Eudóxia, Prova de Estrada, 8h, circuito 41,2Km; 05/03 – Terça-feira, 4ª Etapa, Parque Eco Esportivo Damha, Estrada, 8h, circuito 8,5Km.

A 13ª Volta do Futuro do Ciclismo / 8ª Volta Ciclística Feminina do Brasil têm organização e realização da Federação Paulista de Ciclismo, com apoio do Parque Eco Esportivo Damha e Prefeitura Municipal de São Carlos.

 

Mais informações no site www.fpciclismo.org.br

 

Consultoria de Comunicação da FPCiclismo:

MBraga Comunicação – Marcelo Eduardo Braga – Mtb 18324

Fone: (11) 98266-6086

E-mail: mbragacom@mbragacom.com.br 

 

Leia também...

Entre em contato