Capa

21º Rally RN 1500 terá nova categoria

Objetivo é participar da aventura sem o estresse da competição e motivar novos competidores

20.02.2019  |  979 visualizações

São Paulo (SP), 20/02/19 – Já consagrado como um dos melhores e mais queridos ralis do país, o Rally RN 1500 terá nesta temporada uma nova categoria, a Expedição RN 1500. Esta, entretanto, possibilitará participar de uma aventura única, mas sem toda a pressão da competição. Ela será destinada a experientes e novatos que, com um 4x4, estará perto do melhores pilotos e navegadores do país, enfrentando todos os obstáculos propostos pela prova, passando por lugares paradisíacos  que compõem o Rally RN 1500. A coordenação ficará a cargo de Renato Perotti.

O Rally RN 1500 2019 será válido pelo Campeonato Brasileiro de Rally Off-Road para carros, motos, quadriciclos e UTVs, com organização da KTC Produções e supervisão da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). As inscrições já estão abertas, com preços  promocionais, e poderão ser feitas no site oficial, www.rallyrn1500.com.br.

As inscrições estão abertas, mas as vagas são poucas. As mesmas poderão ser feitas direto com a organização no site oficial e as taxas são as seguintes:  R$ 1.250,00 por veículos com até dois ocupantes e R$ 300,00 por ocupante adicional. 

Os requisitos técnicos para a participação são um veículo com tração 4x4 (camionetes – suv – pequenos offroad, sendo que veículos baixos, mesmo com tração 4x4, não poderão ser inscritos; veiculo deve ter toda documentação exigida pelo DETRAN em dia; pneus não podem estar em menos de 60% de sua vida útil; revisão comprovada feita em menos de 30 dias antes do evento; galão de água potável; cinta de reboque com terminal de engate; pá e rampa de desencalhe (mínimo 2); e rádio de comunicação.

Após confirmada a inscrição, o participante deverá se apresentar em Natal, ou na cidade de largada, nos dias de vistoria da prova, quando os organizadores da Expedição RN1500 estarão checando todos veículos e documentações, bem como colocando os adesivos alusivos ao evento. No dia 3 de abril, os inscritos deverão estar presentes no briefing do evento e no específico da Expedição RN1500. A largada será no dia 4, junto a todos os pilotos inscritos na prova.

O grupo seguirá em comboio pelo trecho cronometrado até a parada técnica, onde será montado o acampamento. Após assistir a todos os participantes passarem pelo local e após autorização  da organização, a categoria seguirá pela trilha até o ponto de chegada, passando pelos mesmos trechos da competição. 

A cada dia acontecerá o briefing do dia seguinte, informando horários e lugares de acesso a prova. No último dia, a Expedição RN1500 chegará ao fim do percurso e subirá na mesma rampa de chegada dos participantes das categorias em disputa, com toda a equipe recebendo sua medalha de participação e término do maior desafio motorizado de praia e dunas do Brasil.

O 21º Rally RN 1500 é uma realização da KTC Produções e supervisão da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA); Federação Potiguar de Automobilismo (FPA) e Federação de Motociclismo do RN (Femorn). O apoio é da ALE, CAN-AM, Top Car Mitsubishi, IPPON Suzuki, Prefeitura de Currais Novos, Prefeitura de Assu,  Prefeitura de São Miguel do Gostoso, Sebrae. As parcerias especiais são com a Gestus Soluções em Gestão, Armação Propaganda, Água Mineral Santa Maria, Armas e Bagagens, Escola Escritório, Revista DirtAction.

 

Mais informações no  www.rallyrn1500.com.br

Resultados no site www.chronosat.com.br

 

Consultoria de Comunicação no Rally RN 1500:

MBraga Comunicação – Marcelo Eduardo Braga – Mtb 18324

Fone: (11) 98266-6086 - E-mail: mbragacom@mbragacom.com.br 

 

Leia também...
20.02.2024

Largada e chegada serão no no Centro Esportivo Tatuapé

19.02.2024

Cerca de 150 skatistas participaram do evento no Prafinha Skate Parque

16.02.2024

Evento ocorre no fim de semana, reunindo skatistas de seis categorias

02.02.2024

Evento gratuito será nos dias 17 e 18, no Parque do Chuvisco, em São Paulo