Capa

Rally RN 1500, emoção com data marcada

22ª edição será de 21 a 25 de abril de 2020, com largada em Campina Grande (PB)

13.09.2019  |  552 visualizações

São Paulo (SP), 13/09/19 – O Rally RN 1500, uma das mais importantes e tradicionais provas do rali cross-country brasileiro, será disputada entre os dias 21 e 25 de abril de 2020. O evento reunirá o que há de melhor nas categorias Carros, Motos, Quadriciclos e UTVs, e abrindo, mais uma vez, os Campeonatos Brasileiros de Rally Cross Country das Confederações Brasileiras de Automobilismo (CBA) e Motociclismo (CBM).

O Rally RN 1500, cada vez mais nordestino, terá muitas novidades, a começar do novo local de largada, Campina Grande, na Paraíba, recém-eleita a 2ª melhor cidade para se viver no Nordeste, e famosa por suas festas de São João.

A “Casa do RN 1500" em Campina Grande será o Vila Sítio São João, um projeto cultural que recria uma autêntica vila nordestina, com igreja, casa de farinha, casa de ferreiro, depósito de mangal, bodega e até difusora. O diretor–geral e criador do rali, Kleber Tinoco, esteve no local para a primeira visita técnica do Rally RN 1500.

“Pilotos, participantes e Imprensa podem esperar uma infraestrutura muito massa no local. Fizemos a visita e temos a certeza que todos ficarão encantados com o que o Vila Sitio São João tem para oferecer, vamos usar cada um dos espaços para abrigar a estrutura do Rally. Imagina a secretaria de prova funcionando na delegacia? Pois vai ser assim, pitoresco, bonito e divertido, a cara do Nordeste”, explica Klebinho.

Para o diretor do projeto, Tupac Dantas, a parceria com o Rali RN 1500 será uma forma de contrapartida ao apoio recebido, através de diversas ações sociais programadas para o ano que vem. “Muito importante esse retorno que estaremos proporcionando a sociedade. Além disso, estaremos ao lado de mais um grande evento”, explica.

Serão cinco dias de evento, sendo quatro de corridas. As vistorias técnicas e administrativas acontecem na terça feira, aproveitando o feriado do dia 21 de abril, a primeira etapa acontece na quarta, dia 22/4 e a última etapa no sábado, dia 25/4.

Além disso, a prova organizada pela KTC Produções ainda terá roteiro inédito, mais duro e difícil, com especiais mais longas, muitas serras, grande variação de altitude, muita areia, mas sempre mantendo a principal característica que é a enorme diversidade de terrenos, entre outras coisas. Desta vez a prova larga do sertão em direção ao litoral, deixando as areias que complicam a vida dos competidores para o último dia.

O 22º Rally RN 1500 é uma realização da KTC Produções e supervisão da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA); Federação Potiguar de Automobilismo (FPA) e Federação de Motociclismo do RN (Femorn). Apoio da Prefeitura de Campina Grande. As parcerias especiais são de Sebrae, Gestus Soluções em Gestão, Armação Propaganda, Motofaz, Bom Demais e Escola Escritório.

 

Mais informações no www.rallyrn1500.com.br

 

Consultoria de Comunicação no Rally RN 1500:

MBraga Comunicação – Marcelo Eduardo Braga – Mtb 18324

Fones: (11) 98266-6086 - E-mail: mbragacom@mbragacom.com.br

 

 

Leia também...
01.10.2019

Prova será no dia 15 de dezembro, em Mogi das Cruzes, com 10k, 5k e caminhada de 5k

26.09.2019

Prova será no Memorial da América Latina, com novo horário, categorias e local de entrega de kits. Inscrições já estão abertas

02.09.2019

Confirmação antecipada evitará atropelos

27.08.2019

Prova será no Pontão do Lago Sul, no dia 8 de setembro. Inscrições seguem abertas