Capa

FPV

EMS Taubaté Funvic é hexacampeão paulista

Equipe ganhou o segundo jogo e o Golden Set, mantendo a hegemonia do vôlei no estado

01.11.2019  |  347 visualizações

Campinas (SP), 1/11/19 – O EMS Taubaté Funvic é hexacampeão paulista de vôlei. A equipe venceu o Vôlei Renata na segunda partida da final por 3 a 2, com parciais de 23/25, 25/22, 25/17, 21/25 e 15/13, e também o Golden, por 25/22, na noite desta quinta, no ginásio do Taquaral, em Campinas. O time do Vale do Paraíba garantiu seu sexto título estadual seguido, em sete finais disputadas, confirmando sua hegemonia e força no estado. Agora, as duas equipes pensam na Superliga 2019/20, a partir do dia 9/11, na qual o EMS Taubaté Funvic defenderá o título da edição anterior.

Quando duas grandes equipes se enfrentam, dificilmente não teremos jogadas de alto nível técnico, muita emoção e garra. EMS Taubaté Funvic e Vôlei Renata confirmaram isso e fizeram uma final incrível, digna do principal torneio regional do país. Nos seis sets disputados, cinco na partida e o Golden Set, o que se viu foram belas jogadas e desempenhos que confirmam o bom momento do vôlei brasileiro.

Vencedor da primeira partida, em Taubaté, o Vôlei Renata começou bem, ganhando o disputado primeiro set, para alegria da torcida que lotou o ginásio do Taquaral. Nos segundo e terceiro sets, entretanto, o time do Vale do Paraíba mudou a situação da partida, virando para 3 a 2. A quarta série marcou a recuperação do time campineiro, que venceu e levou a decisão para o quinto set. Numa disputa ponto a ponto, o EMS Taubaté Funvic venceu por 15/13, provocando o segundo Golden Set seguido – passou pelo Sesi – São Paulo da mesma forma.

O Golden Set aconteceu já na madrugada de sexta, mas nem isso tirou o ânimo dos torcedores, que acompanharam de pé praticamente o tempo todo. O Vôlei Renata abriu 4 a 2 mas, aos poucos, viu o adversário crescer e dominar o set. Após empate em 21/21, os visitantes erraram menos e fizeram valer a maior experiência para ficar, pela sexta vez, com o topo do pódio do Paulista.

“Estão todos de parabéns, foi um jogo de muito desgaste físico e mental, não foi fácil pois o Vôlei Renata mostrou um voleibol digno de quem liderou toda a competição. Mas o Taubaté mostrou sua força, temos um elenco muito bom e que mostrou esse poder de reação hoje. Agora é comemorar e seguir trabalhando para a Superliga que vem por aí”, comentou Leandro Vissotto, que acabou ficando de fora das finais por conta de uma contusão no pé.

Horácio Dileo, técnico do Vôlei Renata, ressaltou o equilíbrio. “Foi um jogo nervoso, equilibrado e com bastante erro pelos dois lados, muito por conta do caráter decisivo da partida. Fizemos um grande jogo, demos nosso máximo, mas um dos dois precisa vencer. Poderia ter ido para qualquer um dos lados, mas acabou com Taubaté, que também jogou muito bem e mereceu”, declarou.

 

Finais – Programação

 

25/10

21h30 - EMS Taubaté Funvic 2 X 3 Vôlei Renata – Taubaté - Ginásio Abaeté -

 

31/10

21h30 – Vôlei Renata 2 X 3 EMS Taubaté Funvic – Campinas - Ginásio Taquaral –

 

23h30 – Vôlei Renata 0 X 1 EMS Taubaté Funvic – Campinas - Ginásio Taquaral – Golden Set

 

 

O Campeonato Paulista Adulto de Voleibol, Divisão Especial, tem organização e promoção da Federação Paulista de Volleyball.

 

Mais informações no site www.fpv.com.br  

 

Consultoria de Comunicação da FPV:

MBraga Comunicação -Marcelo Eduardo Braga - Mtb 18324

Fones: (11) 3053-9564/98266-6086

E-mails: imprensa@fpv.com.br/mbragacom@mbragacom.com.br

 

 

 

 

Leia também...
11.11.2019

Equipe venceu também o jogo de volta, diante do Osasco- Audax, e assegurou seu primeiro título estadual

07.11.2019

Jogo de volta será nesta sexta (8), em Osasco, com SporTV

04.11.2019

Primeiro jogo será nesta terça (5), em Barueri, ficando o jogo de volta para a sexta (8), em Osasco

30.10.2019

Partida será no ginásio Taquaral, em Campinas. Time da casa venceu na ida