Capa

FPV

São Paulo F.C/Barueri é campeão paulista de 2019

Equipe venceu também o jogo de volta, diante do Osasco- Audax, e assegurou seu primeiro título estadual

11.11.2019  |  2.024 visualizações

São Paulo (SP), 11/11/19 – O São Paulo F.C./Barueri é o novo campeão paulista de voleibol feminino, Divisão Especial. A equipe, que havia vencido o primeiro jogo do playoff final contra o Osasco-Audax, em seu ginásio, voltou a surpreender o vice-campeão o ano passado. Marcou nesta sexta (8), de virada, 3 sets a 2, parciais de 22/25, 20/25, 26/24, 25/22 e15/11, em 2h13, em Osasco, fechando a série melhor de dois jogos por 2 a 0.

O São Paulo F.C./Barueri, técnico José Roberto Guimarães foi o grande destaque da reta final da competição, eliminando as duas melhores equipes da primeira fase: Sesi Vôlei Bauru, na semi, e Osasco-Audax na decisão, graças ao conjunto e determinação do jovem time, que não se abalou em decidir os jogos na casa dos adversários.

Garra e muita disputa marcaram a segunda partida do playoff final do Campeonato Paulista. Diante de um público que lotou o ginásio José Liberatti, em Osasco e de uma das principais equipes do país, o jovem

Para o técnico José Roberto Guimarães, a vitória sobre o Sesi Bauru na semifinal, teve um peso decisivo para esta conquista. “Se a gente chegasse na semi, já seria um resultado muito importante. Tínhamos perdido em casa para o Bauru por 3 a 0, mas com placares muito próximos. Para avançar à final, teríamos que ganhar duas vezes, no jogo e no Golden Set. E mesmo enfrentando o time que fez a melhor campanha no Paulista, vencemos por 3 a 0 e também o set desempate, na casa delas. Um time com jogadoras jovens, com 50% do elenco que ainda atua na nossa base, um feito destes diante do Sesi, candidato a ser campeão da Superliga, é histórico”, disse o treinador, que também enalteceu o poder de recuperação de seu time nesta série final.

“Aí, conseguimos bater o Osasco em casa por 3 a 0 e aqui saímos perdendo por 2 a 0 e conseguimos a virada, onde acontece outro milagre, vencemos o quinto set e ganhamos o Campeonato Paulista na casa delas, acredite se quiser. Sou são-paulino e tenho o maior orgulho de ter conquistado este título. Só tenho a agradecer a oportunidade de estar treinando estas meninas, agora com a camisa do São Paulo Futebol Clube”, afirmou.

Vestindo a camisa de Osasco desde os 19 anos, Camila Brait fez questão de enaltecer a torcida local. "Os torcedores estão do nosso lado, sempre, seja na alegria ou na tristeza. E hoje foi uma prova disso. Não deixaram de nos apoiar em nenhum momento, mesmo quando o resultado tão esperado não veio. Agora é seguir em frente, porque semana que vem já tem estreia na Superliga. Vamos trabalhar muito para fazer esses maravilhosos torcedores voltaram a sorrir", declarou a líbero.

 

Equipes

Vôlei Osasco-Audax jogou com Roberta (2), Casanova (24), Bjelica (8), Jaque (16), Mara (17), Bia (11) e a líbero Camila Brait. Técnico: Luizomar de Moura. Entraram: Kika, Pri Heldes (1), Vanessa Janke (1).

O São Paulo/Barueri jogou com Juma (7), Diana (1), Maira (10), Tai Santos (9), Mayany (16), Lorenne (28) e a líbero Nyeme. Técnico: José Roberto Guimarães. Entraram: Dani Terra, Jacke, Kisy (2), Lays (7).

 

Finais – Programação

 

5/11 - Terça

São Paulo F.C/Barueri 3 X 0 Osasco Audax - Barueri - José Correa

 

8/11 - Sexta

Osasco Audax 2 X 3 São Paulo F.C/Barueri - Osasco – Gin. José Liberatti

 

O Campeonato Paulista Adulto de Voleibol, Divisão Especial, tem organização e promoção da Federação Paulista de Volleyball.

 

Mais informações no site www.fpv.com.br  

 

Consultoria de Comunicação da FPV:

MBraga Comunicação -Marcelo Eduardo Braga - Mtb 18324

Fones: (11) 3053-9564/98266-6086

E-mails: imprensa@fpv.com.br/mbragacom@mbragacom.com.br

 

 

Leia também...
26.03.2024

Competição será nos dias 20 e 21 de abril, em São José dos Campos

20.03.2024

A primeira delas será em abril, em São José dos Campos

03.03.2024

Dupla foi a melhor na final deste domingo, marcando 2 a 1 contra Tiago Castilhos e Marcos Cabral. Misael e Isac ficaram com o terceiro lugar

01.03.2024

Partidas serão nas quadras montadas no Centro de São Paulo. A entrada será franca