Capa

Rally RN 1500 com muitas novidades em sua 22ª edição

Evento, mais nordestino, largará em Campina Grande (PB) e terminará em Mossoró (RN), com roteiro inédito

14.01.2020  |  1.597 visualizações

São Paulo (SP), 14/01/20 – Mais nordestino, envolvendo dois dos principais estados da região, e repleto de novidades. Assim será a 22ª edição do Rally RN 1500, uma das mais importantes e tradicionais provas de rali cross-country nacional, marcado para o período de 21 a 25 de abril. O evento reunirá os melhores pilotos e navegadores do país, que terão pela frente os piores caminhos e as mais bela paisagens.

As cidades que integrarão o percurso deste ano, com cerca de 1100 km e 700km de especiais (trechos cronometrados), são Campina Grande, na Paraíba, Caicó (RN) e Mossoró (RN). Em todas, o público promete receber os participantes da melhor maneira, incentivar a todos. 

“É um orgulho para nós de Campina Grande receber um evento esportivo deste porte, reconhecido em todo o país. A cidade e sua população receberão o evento de braços abertos”, destaca Rosália Lucas, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e de Turismo de Capina Grande.

As atrações começam pela largada na cidade de Campina Grande, recém-eleita a 2ª melhor cidade para se viver no Nordeste e famosa por suas festas de São João. A “Casa do RN” será montada no Sitio Vila São João, um projeto cultural que recria uma autêntica vila nordestina, e que dará toda a infraestrutura para a caravana do RN.

A partir da capital paraibana, o rali apresentará percurso inéditos, com especiais mais duras e atrativas, que fazem jus ao histórico técnico do RN 1500. Os participantes terão pela frente toda a diversidade de terreno e muito calor, colocando à prova a preparação e habilidade.

Para garantir tudo isso, a organização da prova está percorrendo os trechos. Kleber Tinoco, organizador, e Henrique Arena, diretor da prova, estão em Campina Grande para iniciar esta vistoria. “São os ajustes necessários para tornar a prova ainda melhor e mais desafiadora para todos”, destaca Klebinho.

O rali terá as categorias Carros, Motos, Quadriciclos e UTVs, e abrindo, mais uma vez, os Campeonatos Brasileiros de Rally Cross Country das Confederações Brasileiras de Automobilismo (CBA) e Motociclismo (CBM).

 

A programação oficial é a seguinte:

 

21 de abril

Vistorias técnicas e administrativas

Campina Grande (PB)

 

22 de abril

100km

Primeira Etapa

Especial Mista com Zona de Espetáculo – CG

 

23 de abril

219km

Segunda Etapa

Campina Grande x Caicó (RN)

263 km / 219,4 km especial

 

24 de abril

226km

Terceira Etapa

Caiço x Mossoró (RN)

288 km / 226 km especial

 

25 de abril

201km

Quarta Etapa

Mossoró x Mossoró

245 km / 201 km especial

 

O 22º Rally RN 1500 é uma realização da KTC Produções e supervisão da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA); Federação Potiguar de Automobilismo (FPA) e Federação de Motociclismo do RN (Femorn). Apoio da Prefeitura de Campina Grande, Caicó, Riachão de Bacamarte, Parelhas e Mossoró. As parcerias especiais são de Sebrae, Gestus Soluções em Gestão, Armação Propaganda, Motofaz, Construtora e Incorporadora Andrade Marinho, Bom Demais e Escola Escritório.

 

Mais informações no www.rallyrn1500.com.br

 

Consultoria de Comunicação no Rally RN 1500:

MBraga Comunicação – Marcelo Eduardo Braga – Mtb 18324

Fones: (11) 98266-6086 - E-mail: mbragacom@mbragacom.com.br

 

 

Leia também...
25.05.2020

Em razão da pandemia da Covid-19, a tradicional disputa não acontecerá neste ano

17.03.2020

COMUNICADO

03.02.2020

Prova será entre 21 e 25 de abril e está com condições especiais para inscrição, mas por tempo limitado

31.12.2019

Kibiwott Kandie conquistou a vitória, com direito a quebra de recorde. A estreante Brigid Kosgei confirmou seu favoritismo e venceu de ponta a ponta