Capa

ULSP

  Circuito TRIDAY Series 2020: segurança e rapidez na Base Aérea de Santos

Estreante no calendário apresentará uma nova experiência aos atletas

11.02.2020  |  496 visualizações

São Paulo (SP) – A temporada 2020 do Circuito TRIDAY Series começará no dia 15 de março, com a estreia de uma nova etapa. A Base Aérea de Santos, no litoral paulista, será o palco da prova de abertura da competição, criada pela Unlimited Sports para incentivar e desenvolver o triatlo no país. Serão duas categorias Olímpico (1,5 km de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida) e Sprint (750m/20km/5km) para triatletas experientes e novatos, além do Revezamento (duplas ou trios). O TRIDAY Base Aérea é válido pelo campeonato Brasileiro de Triathlon - Sprint.

Percursos novos e também desafios diferentes dos habituais. A prova terá duas características importantes: segurança, uma vez que acontecerá toda dentro da Base Aérea, e rapidez,  por ser realizada no nível do mar e com percursos de ciclismo e corrida totalmente planos.

A natação acontecerá em um mar tranquilo e praticamente sem ondas, facilitando bastante para todos, especialmente os mais novos. O ciclismo será em duas voltas para o Sprint e quatro para o Olímpico, todas elas dentro da Base. Já a corrida será feita totalmente na pista de pouso e que poderá ser acompanhada por todo  público.

A Base Aérea de Santos - Nero Moura – BAST - está localizada no distrito de Vicente de Carvalho, na Av. Castelo Branco, S/N - Jardim Cunhambebe (Vicente de Carvalho), município do Guarujá, no litoral de São Paulo.

O sucesso da etapa está garantido, uma vez que as inscrições para a Base Aérea já estão encerradas. Para todas as demais etapas, a confirmação pode ser feita antecipadamente no site.

  

Calendário e Brasileiro

 

No calendário deste ao estão mantidas as provas em São Paulo, Rio de Janeiro, Maceió, Florianópolis e Brasília. A Base Aérea de Santos entra como novidade e tem uma etapa confirmada e outra (em novembro)  a confirmar. Destas, cinco - Santos (15/03), Rio de Janeiro (10/05), USP (09/08), Florianópolis (16/08), e Brasília (18/09) farão parte do Campeonato Brasileiro de Triathlon – Sprint e Paratriathlon.

Isso significa que os atletas federados inscritos na modalidade Sprint destas etapas acumularão pontos, ranqueando-os para eventual convocação a Mundiais de Triathlon. Por este motivo, o processo de possuirá uma particularidade, na qual o atleta deverá concluir sua inscrição. Mais detalhes no site e, para dúvidas sobre o Campeonato Brasileiro de Triathlon, por favor enviar um e-mail para triathlonbrasil@cbtri.org.br.

 

Calendário 2020

 

1ª - 15 de março – TRIDAY Base Aérea 1 (Santos)

2ª - 12 de abril – TRIDAY Maceió

3ª - 10 de maio - TRIDAY Rio de Janeiro

4ª - 9 de agosto – TRIDAY USP

5ª - 16 de agosto – TRIDAY Florianópolis

6ª - 18 de outubro – TRIDAY Brasília

7ª - TRIDAY Base Aérea 2 - Santos (a confirmar)

 

O TRIDAY Series é uma realização da Uniimited Sports, com patrocínio de Omint, apoio da Probiótica, Trek, Care Club e Red Bull.

 

Mais informações no site oficial, www.tridayseries.com.br

 

 

Consultoria de Comunicação da Unlimited Sports:

MBraga Comunicação - Marcelo Eduardo Braga - Mtb 18324

Fone: (11) 98266-6086 - E-mail: mbragacom@mbragacom.com.br

 

 

  

 

 

Leia também...
19.03.2020

Prova será no dia 16 de agosto, em Florianópolis

18.03.2020

Prova será no dia 12, na Praia dos Ingleses

14.03.2020

PROVA ADIADA

12.03.2020

Atletas terão dois dias para a retirada para a prova na Base Aérea de Santos