Capa

Yescom

Maratona de São Paulo 2020

Nota

13.03.2020  |  997 visualizações

 

NOTA OFICIAL

 

Na tarde desta sexta-feira, 13/03/2020, tomamos conhecimento junto aos veículos de comunicação de grande circulação que:

 

“O prefeito em exercício de São Paulo, Eduardo Tuma, a pedido do prefeito Bruno Covas, determinou na tarde desta sexta-feira (13), o cancelamento de todos os eventos de massa com mais de 500 pessoas, após aumento de casos de coronavírus na cidade. Eventos governamentais, esportivos, artísticos, culturais, políticos, científicos e comerciais com concentração próxima de pessoas estão suspensos na cidade de São Paulo. A Prefeitura ainda recomendou que eventos privados sejam evitados neste momento. A medida está sendo adotada por tempo indeterminado para prevenir riscos de transmissão direto do Covid-19.”

 

https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/noticia/2020/03/13/prefeitura-de-sao-paulo-cancela-todos-os-eventos-de-massa-apos-casos-de-coronavirus.ghtml

 

https://oglobo.globo.com/sociedade/coronavirus/cidade-de-sp-cancela-eventos-publicos-com-grande-aglomeracao-24303848

 

https://www1.folha.uol.com.br/colunas/painel/2020/03/prefeitura-de-sp-determina-o-cancelamento-de-todos-eventos-com-aglomeracoes.shtml

 

Também determinou o Governador do Estado através de nota publicada na imprensa neste momento,

 

“As aulas na educação pública municipal e estadual de São Paulo serão suspensas a partir de segunda-feira (23), informou as secretarias municipal e estadual de educação. Além das aulas, também estão suspensos esportivos, musicais, de lazer ou de outra natureza acima de 500 pessoas, informou o governador de São Paulo, João Dória. Já a partir da próxima segunda-feira (16), serão dadas orientações aos alunos e às famílias sobre como se portar nesses dias de férias adiantas. Segundo o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, não é para os estudantes deixarem de ir às aulas para ficar próximos de idosos, grupo considera de risco para contágio do coronavírus”.

 

https://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2020/03/13/sao-paulo-anuncia-suspensao-de-aulas-e-eventos-com-mais-de-500-pessoas.htm

 

Sendo assim, suspendemos as inscrições da Maratona de São Paulo - 2020 - São Paulo Marathon, aguardando os comunicados oficiais e/ou decretos dos órgãos públicos competentes, que devem acontecer nas próximas horas com as providencias a serem tomadas, determinações técnicas para eventos dessa natureza , alteração de datas e procedimentos.

 

Vale ressaltar que a Yescom acatará as determinações dos mesmos e está atenta a esses movimentos priorizando o bem estar de seus atletas.

 

Atualizações serão publicadas o mais breve possível através de nossa assessoria de imprensa e nas mídias sociais da Yescom.

 

Consultoria de Comunicação da Yescom:

MBraga Comunicação: Marcelo Eduardo Braga – Mtb18324

Fone: (11) 98266-6086 / E-mail: mbragacom@mbragacom.com.br

Leia também...
10.03.2021

Os treinadores falarão sobre o treinamento de corrida na pandemia. Programa será mostrado nos canais da FPA e da Yescom no Youtube.

08.03.2021

Live com o presidente da Federação Paulista de Atletismo, Joel de Oliveira, será no dia 14 de março, pelo canal do Youtube da FPA

21.02.2021

Competição aconteceu no Ski Mountain Park, em São Roque

27.11.2020

Prova será em 24 de outubro