Capa

Amantes da corrida e filme de cinema encerram documentário sobre a São Silvestre

Temas serão abordados no quinto e último episódio da reportagem especial produzida pela Gazeta Esportiva sobre a principal corrida de rua da América Latina

31.03.2021  |  791 visualizações

São Paulo (SP) – A Corrida Internacional de São Silvestre reuniu e continua atraindo alguns dos maiores nomes da corrida de rua mundial, fato que a qualifica como a principal prova do gênero na América Latina. Mas, sem dúvida, sua grandeza também é proporcionada pelos milhares de corredores amadores, de todos os estados do país e de várias partes do mundo, que participam por amor ao esporte e engrandecem a Prova.

Por isso, o último capítulo da reportagem especial realizada pela Gazeta Esportiva, que vai ao ar nesta quinta (1), a partir das 10h no site www.gazetaesportiva.com, será dedicado ao atleta amador. O documentário mostrará diversas pessoas que participam da Prova há vários anos e contarão suas histórias e sobre a emoção de correr pelas ruas de São Paulo. Outra tradição da Prova são os corredores fantasiados e, neste episódio, conheceremos quais são as suas inspirações.

O episódio final traz ainda depoimentos do tricampeão Marilson Gomes do Santos (2003, 2005 e 2010), que contará a emoção de ter levado o Brasil ao todo pódio três vezes. E também do ugandense Jacob Kiplimo, que deixou escapar a vitória em 2019 nos metros finais, numa das chegadas mais emocionantes da história da Corrida de São Silvestre.

Para fechar, saberemos como a Prova foi parar nas telonas do cinema em 2013. A diretora Lina Chamie e o ator Fernando Alves Pinto relatam a experiência do filme “São Silvestre”.

A 96ª edição da São Silvestre, que deveria acontecer em dezembro último, foi transferida para o dia 11 de julho. As inscrições seguem abertas no site oficial: www.saosilvestre.com.br

A Corrida Internacional de São Silvestre é uma propriedade da Fundação Cásper Líbero, promoção da TV Gazeta e organização técnica da Yescom.

 

Leia também...
31.12.2023

Catherine Reline repetiu o feito de 202, e conquistou o bicampeonato. Timothy Ronoh, estreante na prova, mostrou a que veio e garantiu a vitória. Os melhores brasileiros na disputa ficaram em sexto, tanto no feminino como no masculino

30.12.2023

Estrangeiros querem manter a hegemonia africana, que dura mais de uma década

30.12.2023

Atletas estiveram neste sábado no Ibirapuera

29.12.2023

Largadas começarão a partir das 7h25min