Assis (SP) – A forte chuva na manhã de domingo acabou atrapalhando parte dos planos da Pedalada contra as Drogas, uma iniciativa da Federação Paulista de Ciclismo e da Prefeitura de Assis e que faz parte da Pedalada do Bem. A intensidade foi tão grande que o passeio de quase 3, 7 km teve de ser cancelado para garantir a segurança dos quase 900 participantes inscritos no evento. Os organizadores, entretanto, já pensam numa nova data para o evento.
Apesar de chuva, o entusiasmo no diminuiu para as crianças de 6 a 10 anos presentes, que puderam participar do Brincando de Bicicleta, projeto que visa estimular a prática do ciclismo para os mais novos, bem como dar noções básicas de como se portar no dia a dia. Trata-se de uma cidade em miniatura, em um espaço de 30 x 15 metros, que simula uma cidade com motos e carros elétricos, além de semáforos de verdade.
Outro ponto a ser destacado foi a colaboração de todos os inscritos que, apesar de não ter taxa de inscrição, doaram um litro de leite cada para participar do passeio. Todo o leite arrecadado foi doado para o trabalho assistencial da prefeitura em prol de família carentes.
“Gostaríamos muito que o passeio, que tem o objetivo de destacar a importância do combate as drogas fosse realizado, mas chuva não permitiu e nossa primeira regra básica é a segurança dos participantes. Felizmente, conseguimos realizar o Brincando de Bicicleta, que também tem uma missão muito especial. De qualquer forma, estamos felizes pela procura e em breve estaremos de volta”, destaca o presidente da FPCiclismo, José Cláudio dos Santos, o Facex.
Mais informações no site www.fpciclsimo.org.br
Departamento de Imprensa da FPCiclismo:
Marcelo Eduardo Braga – Mtb 18324
Fone: (11) 98266-6086
E-mails: imprensa@fpciclismo.org.br e mbragacom@mbragacom.com.br
Cidade será palco da 73ª Prova Ciclística 1º de Maio e do Paulistas de Estrada e de CRI
Eles foram os destaques da Elite no GP Barueri de Ciclismo.
Prova comemora o centenário da entidade e o aniversário de Barueri. Inscrições terminam nesta sexta (28)
A maior entidade do país celebra o passado pensando no futuro