São Paulo (SP) – O Itaú BBA IRONMAN 70.3 São Paulo, quarta etapa do Circuito IRONMAN 70.3 no país, começará oficialmente nesta quinta-feira, dia 21, na Cidade Universitária de São Paulo - USP. A programação reserva a abertura da IRONMAN Village no Velódromo do CEPEUSP e o início da retirada de kits para a disputa de domingo, ambos a partir das 12h. Até o domingo, dia da prova, a expectativa é receber um grande número de pessoas para aproveitarem o espaço e vivenciarem a experiência de um dos maiores eventos de endurance do mundo.
O IRONMAN Village é o centro do evento no fim de semana, sendo o acesso totalmente gratuito. Ele terá estandes de patrocinadores e apoiadores, que realizam ativações das marcas, além de uma série de produtos e serviços para os amantes da modalidade e seus acompanhantes. A vila oferece uma grande oportunidade para os atletas interagirem, passearem com seus amigos e familiares, bem como de adquirirem os itens essenciais do dia da corrida. Ele funcionará até o dia 24 e a programação está disponível no site oficial.
Já a entrega de kits funcionará até as 13h de sábado, véspera da prova. Vale destacar que a retirada será por horário agendado. Em caso de dúvidas, os atletas terão à disposição o balcão de SAC, que montado no IRONMAN Village.
IRONMAN Social
Além de apoiar a campanha de doação de órgãos, o Itaú BBA IRONMAN 70.3 São Paulo realiza outra importante ação, que faz parte do IRONMAN Social. A etapa fará a doação de materiais, como tênis, roupas e acessórios, ao Projeto Talentos do Capão, um dos trabalhos de formação e incentivo ao esporte que são apoiados pelo IRONMAN Brasil há alguns anos. Para isso, contará mais uma vez com a solidariedade e apoio da comunidade do triatlo nacional.
No Projeto Talentos do Capão, fundado em 2010, crianças e jovens têm acesso a atividades que envolvem condicionamento e treinamento físico, além de aprenderem valores como trabalho em equipe, disciplina e responsabilidade.
Com largada e chegada dentro da Cidade Universitária de São Paulo (USP), a prova terá de 1,9 km de natação, 90,1 km de ciclismo e 21,1 km de corrida. Ela ainda classificará 30 atletas para o Mundial IRONMAN 70.3 de 2024, programado para os dias 14 e 15 de dezembro na cidade de Taupo, na Nova Zelândia. A prova terá transmissão ao vivo no YouTube da Unlimited Sports Brasil.
O Itaú BBA IRONMAN 70.3 São Paulo é organizado pela Unlimited Sports, com Title Sponsor Itaú BBA, patrocínio de Track Field, Omint, Fit Food, Xiaomi, Heineken; Secretaria de Esporte e Lazer e Secretaria de Turismo da Cidade de SP, copatrocínio de Dux, Panasonic, Aquasphere, Boali, Avenue, Oakberry e Selo ESG/Apoio da Eureciclo.
Programação
IRONMAN VIL LAGE – CEPEUSP – Centro de Práticas Esportivas da Universidade de São Paulo
Entrega de Kits: Velódromo
Área de Transição: Pista de atletismo
Largada: Raia Olímpica
Portões de acesso à Universidade de São Paulo (USP)
De 5ªfeira a Sábado (PORTÃO 1): Ponto de referência: Rua Alvarenga com Av. Afrânio Peixoto (rua do Jockey).
Domingo, de 0h até 13h (PORTÃO 3): Ponto de referência: Av. Corifeu de Azevedo Marques, 3067 (Entrada do Hospital Veterinário e Hospital Universitário da USP).
Domingo, após as 13h (PORTÃO 1): Ponto de referência: Rua Alvarenga com Av. Afrânio Peixoto (rua do Jockey)
**Calendário sujeito à alteração até a publicação do Congresso Técnico Online**
21 de Setembro
12h – 21h – IRONMAN Village – Velódromo (CEPEUSP)
12h – 20h – Entrega de Kits – Velódromo (CEPEUSP)
22 de Setembro
11h – 21h – IRONMAN Village – Velódromo (CEPEUSP)
11h – 20h – Entrega de Kits – Velódromo (CEPEUSP)
16h – 17h – Plantão de Dúvidas sobre o Congresso Técnico com os diretores de prova Stand do SAC (IRONMAN Village)
23 de Setembro
8h – IRONKIDS – Pista de Atletismo (CEPEUSP)
8h – 20h – IRONMAN Village – Velódromo (CEPEUSP)
8h – 13h – Entrega de Kits – Velódromo (CEPEUSP)
11h30 – 12h30 – Plantão de Dúvidas sobre o Congresso Técnico com os diretores de prova Stand do SAC (IRONMAN Village)
14h – 19h – Bike Check in (de acordo com nº de peito) - CEPEUSP
24 de Setembro
7h – 19h – IRONMAN Village – Velódromo (CEPEUSP)
4h30 – 6h – Acesso dos Atletas à Área de Transição – Transição (Pista de Atletismo)
6h – 6h20 – Largada Natação – Rolling Start – Raia Olímpica
12h – Premiação – Top 3 – Chegada (Pista de Atletismo)
11h45 – 15h30 – Bike Check-Out Transição (Pista de Atletismo)
11h45 – 15h30 – Achados e Perdidos – Transição (Pista de Atletismo)
18h30 – Premiação** - Pista de Atletismo
19h30 – Distribuição de Vagas IRONMAN 70.3 World Championship ** - Pista de Atletismo
*Assistir ao Congresso Técnico no canal da Unlimited Sports no YouTube é obrigatório.
** Use o PORTÃO 1 para acesso à USP após as 13h, no domingo, caso esteja planejando sair da arena e voltar para a Premiação e Rolagem de Vagas.
Campeões
2022 – Felipe Bergamini e Patrícia Franco
2019 – José Belarmino e Fernanda Palma
Mais informações no site oficial, www.ironmanbrasil.com.br
Consultoria de Comunicação da Unlimited Sports:
MBraga Comunicação – Marcelo Eduardo Braga – Mtb 18324
Fone: (11) 98266-6086 / E-mail: mbragacom@mbragacom.com.br
Etapa classifica atletas profissionais e amadores para eventos na França e no Havaí.
Solicitações poderão ser feitas até o dia 27 de maio.
A mais tradicional e prestigiada prova de endurance da América Latina será no dia 1º de junho, em Jurerê Internacional (SC).
Foram quatro vagas no profissional, duas masculinas e duas femininas, e 70 entre os amadores