Capa

FPV

Vedacit Vôlei Guarulhos conquista o Campeonato Paulista Masculino de 2023

Equipe venceu, de virada, o terceiro jogo do playoff final contra o Suzano Vôlei e entrou para a lista de campeões do principal torneio regional do país

24.10.2023  |  1.196 visualizações

 

Guarulhos (SP) – Em uma final reunindo as duas melhores equipes do torneio, a expectativa é sempre de uma grande disputa. Mas Vedacit Vôlei Guarulhos e Suzano Vôlei foram além e proporcionaram um verdadeiro show de garra, determinação e muita técnica ao longo das três partidas do playoff final. Na noite desta segunda, no Ginásio da Ponte Grande, o Vedacit Vôlei Guarulhos garantiu seu primeiro título estadual ao vencer a terceira partida, de virada, por 3 sets a 2, com parciais de 33/35, 21/25, 25/23, 25/16 e 15/12, fechando a série por 2 a 1 e tendo apenas uma derrota em todo o torneio.

Com uma vitória para cada lado, a partida decisiva prometia repetir o equilíbrio dos jogos anteriores. Porém, o Suzano Vôlei começou melhor e aproveitou a demora do adversário para se encontrar. Abriu logo uma vantagem de 7 a 1 e passou a administrar o jogo. Aos poucos, porém , time da casa foi se acertando e chegou ao empate em 23/23. Os dois times se alteraram na liderança, mas os visitantes fecharam com 35/33. No segundo set, embalado pela vitória, o Suzano acabou tendo mais tranquilidade para vencer por 25/23 e abrir uma boa vantagem na decisão.

O confronto, entretanto, começou a virar no terceiro set. A parcial foi bastante equilibrada e o time suzanense parecia estar mais concentrado e perto de fechar em 3 a 0. Até que, na reta final da série, o Vedacit Vôlei Guarulhos conseguiu virar o marcador graças aos bons saques do levantador reserva Everaldo, que ajudou seu time à vitória, mantendo as esperanças da torcida local. A recuperação acabou desconcertando o time visitante, que pouco fez para evitar a derrota por 26/12, provocando a definição no tie-break.

No quinto set, a partida voltou a ficar equilibrada até o empate em 11/11. A partir daí, só deu Vedacit Vôlei Guarulhos que, empurrado pela torcida, não deu chances aos adversários e fechou por 15/12, garantindo o título de 2023 do vôlei masculino paulista da Divisão Especial.

O técnico de Guarulhos, Nery Tambeiro, destacou a resiliência da equipe guarulhense, durante os momentos mais importantes da partida: “Foi um jogo muito disputado. O Guarulhos entrou na quadra com a força da torcida, mas o Suzano conseguiu fechar o primeiro set que foi muito longo. Fizeram por merecer o 2x0 dentro da nossa casa, mas nossa torcida apoiou o tempo todo. Viramos o terceiro, vencemos o quarto e chegamos no tie-break com muita força. Isso mostra um time resiliente, caiu mas levanta e continua de pé acreditando. Até chegarmos nessa vitória, que foi do grupo todo. Isso tudo coroa o trabalho maravilhoso do Vedacit Vôlei Guarulhos”, afirmou.

Pelo lado do Suzano, o experiente central Riad destacou a caminhada do grupo para chegar à final e o fato de ter apresentado um grande voleibol. “O grupo está de parabéns por trazer Suzano, uma cidade que tem história no esporte, de novo à elite do voleibol. Tivemos um grande adversário e que também merece pelo trabalho que vem fazendo ao longos dos anos. Saímos tristes pela derrota, mas conscientes que fizemos boas apresentações. Agora é pensar na Superliga”, declarou.

A partir de 11 de novembro as duas equipes iniciam a Superliga 23/24 e o primeiro confronto do torneio será entre Suzano Vôlei e Vedacit Vôlei Guarulhos.

O Campeonato Paulista Adulto de Voleibol, Divisão Especial, tem organização e promoção da Federação Paulista de Volleyball.

 

Resultados das Finais


17/10 – 21h30 – Vedacit Vôlei Guarulhos 3 x 1 Suzano Vôlei – Ponte Grande – Guarulhos
20/10 – 18h30 – Suzano Vôlei 3 x 2 Vedacit Vôlei Guarulhos – Arena Suzano – Suzano
23/10 – 21h – Vedacit Vôlei Guarulhos 3 x 2 Suzano Vôlei – Ponte Grande – Guarulhos

 

Mais informações no site www.fpv.com.br

 

Consultoria de Comunicação da FPV:

MBraga Comunicação – Marcelo Eduardo Braga – Mtb 18324

Fones: (11) 3053-9564/98266-6086

E-mails: imprensa@fpv.com.br/mbragacom@mbragacom.com.br

 

Leia também...
22.04.2024

As duas competições movimentaram o fim de semana no Vale do Paraíba

18.04.2024

Jogos da primeira etapa da temporada serão nas quadras do Thermas do Vale

26.03.2024

Competição será nos dias 20 e 21 de abril, em São José dos Campos

20.03.2024

A primeira delas será em abril, em São José dos Campos