São Paulo (SP) - Sucesso. Essa é a melhor definição para a 29ª Maratona Internacional de São Paulo, que movimentou a capital paulista no último domingo. A prova oficial da cidade, que parte do seu calendário estratégico, registrou um crescimento de cerca de 17% em relação à edição anterior. Participaram corredores de todos os 27 estados do país, do Distrito Federal e também do exterior, divididos por suas quatro distâncias oficiais: 42, 21, 10 e 5 km.
Na disputa pelo primeiro lugar na Elite, os campeões foram Charles Boay Sulle, da Tanzânia, e Vivian Jeftanui Kiplagat, do Quênia. Os melhores representantes brasileiros foram Ederson Vilela Pereira e Eulália dos Santos, ambos na quarta colocação. Mas o que marcou foi a alegria e diversão dos mais de 21 mil inscritos, que realmente fazem a grande festa da Maratona Internacional de São Paulo.
A programação começou na Expo Atleta, realizada no Ibirapuera, no PACUBRA – Pavilhão das Culturas Brasileiras, nos dias 3, 4 e 5. A “feira do corredor” seguiu a tendência das principais maratonas do mundo e, durante seu funcionamento, os atletas tiveram à disposição diversos serviços, lojas, produtos e espaços dos parceiros da prova. Também houve uma série de palestras com a presença de profissionais da área, com curadoria e mediação do Jornal Corrida.
No domingo, a arena montada ao lado do Obelisco ofereceu uma série de atrativos e ativações de patrocinadores e apoiadores para os inscritos, antes e depois das provas. Por falar em parceiros, a Maratona Internacional de São Paulo contou, mais uma vez, com um grande suporte, que fortaleceu o evento.
E a 30ª edição já está no foco da Yescom, promotora da prova. Ela será no dia 12 de abril de 2026 e já está com as inscrições promocionais abertas. São esperadas inúmeras atrações para marcar as três décadas de história da prova, oferecendo uma experiência ainda mais interessante para os participantes.
A 29ª edição da Maratona Internacional de São Paulo em 2025, um evento do calendário estratégico e a maratona oficial da cidade, é organizada pela Yescom, com apresentação da Comgas, CAIXA e Governo Federal, patrocínios especiais de Café 3 Corações e patrocínio máster de Olympikus, Movida, Powerade, Assaí, Drogaria São Paulo, Smart Fit e Montevérgine. O apoio é de Lindoya Verão, Dois Cunhados Hortifruti, Polpanorte, Antilhas, Copra, Espaçolaser, Cinépolis, Poise, Bendita Cânfora, Bravir, Mandubim, Polar, Mantiqueira e Monster. A rádio oficial é a Metropolitana 98.5 FM, com apoio especial da Prefeitura de São Paulo, Secretaria Municipal de Turismo, Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e TRT2. A supervisão é da World Athletics, CBAt, Federação Paulista de Atletismo e AIMS.
Resultados da 29ª Maratona de São Paulo:
Masculino – 42 km
1. Charles Boay Sulle (TAN), 2h13min22
2. Vestus Cheboi Chemjor (QUE), 2h14min22
3. William Kibor (QUE), 2h18min05
4. Ederson Vilela Pereira (BRA), 2h18min52
5. Melquisedeque Messias Ribeiro (BRA), 2h19min23
Feminino – 42 km
1. Vivian Jeftanui Kiplagat (QUE), 2h39min18
2. Haregeweyni Hads Alemayehu (ETH), 2h45min57
3. Natalia Elisante Sulle (QUE), 2h46min58
4. Eulália dos Santos (BRA), 2h57min08
5. Juliana Pereira da Silva (BRA), 2h58min40
Mais informações no site www.maratonadesaopaulo.com.br
Assessoria de Imprensa e Consultoria de Comunicação da Yescom:
MBraga Comunicação – Marcelo Eduardo Braga – Mtb 18324 | Beatriz de Paula – Mtb 42905
Fone: (11) 98266-6086 / E-mail: mbragacom@mbragacom.com.br
Ederson Vilela Pereira e Eulália dos Santos foram os melhores brasileiros na disputa, ambos na quarta posição.
As largadas começarão a partir das 5h45.
A programação de debates terá início às 10h, no PACUBRA.
Atletas nacionais querem voltar ao topo do pódio, o que não ocorre desde 2018.