Capa

18º SP Open de Biathlon tem 3ª etapa no dia 19 de junho

Disputa reunirá competidores de várias idades na Ponta da Praia, em Santos

14.06.2010  |  52 visualizações
São Paulo (SP), 14/06/10 - O SP Open de Biathlon volta a agitar o litoral paulista no próximo sábado, dia 19 de junho. A competição, em sua 18ª edição, realizará sua terceira etapa na temporada e a expectativa é de reunir competidores de várias idades. A largada está para marcada para as 9h, sendo que a Adulto começará às 9h15, para um total de 500 metros de natação e três quilômetros de corrida. André Lemmi, de Jandira (SP), e Priscila Rocha, de Santos (SP), lideram a competição.

A programação oficial é a seguinte: 19/06 - 6h30 às 8h30, Entrega de kits e novas inscrições, Numeração e entrada dos atletas na área de transição; 9h, Largada Infantil; 9h15, Largada Adulto; 11h30, Premiação Geral. O calendário para a sequência do SP Open de Biathlon 2010 é o seguinte: 3ª etapa, 19 de junho; 4ª etapa, 16 de outubro; Final, 20 de novembro.

Após duas etapas bastante disputadas, o 18º SP Open de Biathlon parte para sua terceira prova do ano, e, mais uma vez, espera-se uma boa briga pelo todo do pódio. André Lemmi lidera no masculino após a boa vitória na segunda etapa. O atleta do interior paulista ficou em segundo na primeira etapa, vencida por Antonio Manssur Filho, e deu um show na etapa seguinte, assumindo a ponta na classificação. Priscila, por sua vez, ficou em terceiro na etapa de abertura e ganhou a segunda, resultados que lhe garantiram a primeira colocação no geral.

Os cinco mais bem colocados do ranking Adulto são os seguintes: Masculino - 1) André Lemmi, 282,5 pontos; 2) Eduardo Beretta, 250,5; 3) Ademir Paulino, 246,0; 4) Luizinho Avelino, 233,0; 5) Ian Barreiro, 221; Feminino - 1) Priscila Rocha, 272,5; 2) Carla Moreno, 165; 3) Carolina Furriela Pereira, 147,5; 4) Luaiani Silva, 130,0; 5) Thais de Carvalho, 125,0.

Em seus 17 anos de existência, o SP Open de Biathlon tem tido importante papel na formação de novos triatletas. Um bom exemplo deste trabalho é o santista Paulo Miyashiro, triatleta olímpico e um dos melhores do país. Esse é um dos importantes motivos da boa presença de atletas, que também são atraídos pelo trabalho profissional e o cuidado com os inscritos feitos pela NA Sports, a mesma promotora do Troféu Brasil de Triathlon.

A ordem de largada da terceira etapa é assim: 1ª Largada, 9h00, Infantil Masculino e Feminino (8, 9, 10 e 11 anos); 2ª Largada, 9h15, Individual Elite Masculino e Feminino; 3ª Largada, 9h17, Masc. 12 a 34 anos, Amputado com e sem prótese, Bi Amputado, Amputado Membro Superior, Def. Visual e Cadeirante; 4ª Largada, 9h19, Geral Feminino e Militar; 5ª Largada, 9h22, Masculino 35 anos +; 6ª Largada, 9h24, Militar Masculino; 7ª Largada, 9h31, SuperBi Individual Elite Masculino e Feminino e SuperBi Individual Masculino; 8ª Largada, 9h36, SuperBi Individual Feminino e SuperBi Revezamento.

O 18º SP Open de Biathlon é uma realização da NA Sports, com patrocínio e apoio da Prefeitura Municipal de Santos, Vista Porto Seguro, Costa da Mata Atlântica. Colaboração da Secretaria Municipal de Esportes, Secretaria de Saúde, Guarda Municipal, CET Santos, Santos e Região Convention e Vistors Bureau. A promoção é da Tribuna FM.


Mais informações no site www.spopen.com.br

Consultoria de Comunicação da NA Sports:
MBraga Comunicação Marcelo Eduardo Braga Mtb 18324/Hugo Genaro
Fones: (11) 7720-5809/8266-6086 Nextel ID 55*1*35679
mbragacom@mbragacom.com.br - Site: www.mbragacom.com.br
Leia também...
29.08.2025

Evento será na Ponta da Praia, em Santos.

22.08.2025

Após três encontros, o programa ajudou no desenvolvimento emocional das participantes.

17.08.2025

Thaís Sant`Ana se torna a primeira mulher capixaba - e apenas a terceira do País - a concluir a Travessia em um dos maiores centros financeiro e turístico do mundo.

15.08.2025

Será neste sábado, dia 16/08, das 12h às 18h, com inscrições gratuitas.