Ironman Brasil: vagas para 2011 acabam em 72 horas
Largada, uma das atrações da etapa brasileira
(Linkphoto.com)
Ciclismo em 2010
(Linkphoto.com)
A rapidez confirmou o sucesso da principal prova do calendário nacional
14.06.2010
|
59 visualizações
São Paulo (SP), 14/06/10 - O australiano Luke Mackenzie detonou o recorde do Ironman Brasil 2010, com o tempo de 8h07min38seg, quebrando a marca de uma década. E como o campeão, os atletas também foram rápidos para garantir presença na edição 2011 da única seletiva da América Latina para o Mundial Ironman do Havaí. As 1.650 vagas acabaram em 72 horas, recorde na história da competição e que mostra o sucesso da disputa nos cenários nacional e internacional. Desse total, 80% são brasileiros, outro recorde batido nestes dez anos em Florianópolis
Agora, os interessados em participar da prova de 2011, marcada para o dia 29 de maio, terão de esperar pelo leilão de 50 vagas no segundo semestre. Esse leilão arrecadará fundos para a APAE da capital catarinense, como vem acontecendo nos últimos anos.
A disputa brasileira figura como uma das cinco melhores do circuito mundial, levando-se em conta itens como organização e localização. Além disso, os próprios atletas destacam a etapa nacional, como fez o campeão Luke Mackenzie ao final da prova, dizendo que foi "a melhor prova que disputei no circuito". Dessa forma, nada mais normal que esta grande procura.
"Atingimos um nível de excelência internacional, e conquistamos o reconhecimento inclusive da WTC (World Triathlon Corporation), que esteve presente no último evento pela primeira vez e pôde confirmar a boa repercussão que o evento de Florianópolis tem no exterior", explica Carlos Galvão, diretor-geral do Ironman Brasil.
O Ironman Brasil é uma realização da Latin Sports e da Associação Brasileira de Esportes Endurance (ABEE).
Mais informações no site www.ironmanbrasil.com.br
Consultoria de Comunicação do Ironman Brasil:
MBraga Comunicação - Marcelo Eduardo Braga - Mtb 18324
Fones: (11) 8266-6086 - Nextel - ID 55*1*35679
E-mails: mbragacom@mbragacom.com.br / mbragacom@globo.com
Thaís Sant`Ana se torna a primeira mulher capixaba - e apenas a terceira do País - a concluir a Travessia em um dos maiores centros financeiro e turístico do mundo.