Medley/Campinas e SESI-SP vencem na abertura da Copa São Paulo 2010
SESI-SP levou a melhor sobre o BMG
(Vôlei na Rede)
Medley/Campinas venceu o Pinheiros/Sky
(Vôlei na Rede)
O torneio começou nesta quinta-feira e vai até sexta
28.07.2010
|
162 visualizações
São Paulo (SP), 28/07/10 - Medley/Campinas e SESI-SP começaram com vitória na Copa São Paulo Masculino 2010, competição que serve de preparação para o Campeonato Paulista da Divisão Especial. Nesta quarta-feira, no ginásio do Esporte Clube Pinheiros, na capital paulista, o time capineiro venceu o Pinheiros/Sky por 3 sets a 1, com parciais de 25/23, 21/25, 29/27 e 25/19, em 121 minutos. Na outro jogo da rodada, o SESI-SP, atual campeão da competição, bateu o BMG/São Bernardo por 3 sets a zero, parciais de 32/30, 25/18 e 25/21, em 89 minutos.
A segunda rodada dia do torneio terá os seguintes confrontos: 18h30 SESI-SP (1º de B) x Pinheiros/Sky (2º de A), ficando para as 19h30 Medley/Campinas (1º de A) x BMG/São Bernardo (2º de B). A final será nesta sexta-feira, às 18h30, com transmissão do ao vivo do canal SporTV.
Medley/Campinas e Pinheiros/Sky abriram a primeira rodada da Copa São Paulo Masculino. Mesmo ainda com desfalques e a falta de entrosamento, comuns neste início de temporada, nomes como Marcelinho, Gustavo e Leo, pelo time paulistano, e André Heller, Daniel e Thiago Sens, pelo representante de Campinas, garantiram bons momentos em um confronto marcado pelo equilíbrio.
Os sets foram bem disputados, mas o Medley/Campinas, do técnico Cacá Bizzocchi, foi bem no bloqueio e acabou errando menos na primeira série, vencendo por 25/23. A resposta do Pinheiros/Sky veio no set seguinte, com o time da casa, comandado por Mauro Grasso, empatando a partida com uma vitória por 25/21. O terceiro set acabou sendo o decisivo e o mais acirrado. As duas equipes se alternaram na frente do marcador, mas no final o Medley levou a melhor, por 29/27.
A derrota acabou afetando o rendimento do Pinheiros/Sky, enquanto o time de Campinas continuou no mesmo ritmo. Com isso, o resultado não poderia ser outro e o Medley fechou a partida ganhando o quarto set por 26/19. O time dedicou a vitória ao líbero Lucas de Deus, que não atuou em razão do falecimento de seu pai.
"O grupo está se superando. Estamos em um começo de temporada e todos têm mostrado força para conseguir os resultados. Neste primeiro jogo, por exemplo, tivemos de improvisar, colocando o Thiago Sens de líbero. Mas todos foram bem e isso é importante neste começo de trabalho", declarou Cacá BIzzocchi.
Mauro Grasso, técnico do Pinheiros/Sky, destacou o começo de trabalho. "Este é nosso primeiro jogo, enquanto eles vêm dos Jogos Regionais. Assim, não podemos cobrar nada, a não ser uma postura diferente, pois acho que nos abatemos demais depois do terceiro set. Mas vamos trabalhar para reverte isso", analisou.
O Medley/Campinas começou com Wanderson, André, Daniel, André Heller, Leandro e o líbero Thiago Sens, depois Franco, Tiago, Robson e Gelinski. Já o Pinheiros/Sky entrou em quadra com Marcelinho, Maurício, Leo, Raffatti, Aureliano, Gustavo e o líbero Polaco depois Tuba, Felipe e Murilo.
SESI-SP passa pelo BMG/São Bernardo
No outro jogo da rodada, o atual campeão da Copa São Paulo, o SESI-SP, teve pela frente o BMG/São Bernardo, um dos estreantes da temporada. Como na partida anterior, as duas equipes começaram a todo vapor, tanto assim que primeira série terminou em 32 a 30 para o representante da capital, depois de um começo forte da equipe do ABC.
O segundo set, entretanto, foi do SESI-SP. O grupo comandado por Giovane Gávio foi mais regular, vencendo sem maiores dificuldades por 25 a 18. A vantagem no marcador permitiu que o SESI-SP jogasse mais calmo, apostando nos erros do adversário. Mesmo com um começo mais positivo do BMG, o SESI conseguiu equilibrar as coisas e assumir a liderança a partir do segundo tempo técnico. Ai foi apenas administrar para conseguir a vitória por 25/21 e fechar a partida por 3 a 0.
"É sempre bom começar vencendo. Meu time sentiu um pouco no primeiro set, acho que por causa da estreia, mas depois conseguiu fazer o que tínhamos planejado. Agora é seguir assim para os próximos jogos", declarou Giovane.
O SESI-SP começou com Sandro, Pablo, Wallace, Tiago Barth, Japa, Vini e o líbero Luciano, depois Leo e Enoch. O BMG/São Bernardo entrou em quadra com Maurício, Igor, Túlio, Isac, Renan, Fidelis e o líbero Guilherme, depois Elder, Narjari e Bruno.