Capa

Etapa de Mogi das Cruzes do Circuito Adventure Camp reúne 120 equipes

Largada no domingo será às 8h30, no Paradise Golf & Lake Resort. Sábado está repleto de atrações de várias modalidades

30.07.2010  |  80 visualizações
São Paulo (SP), 30/07/10 - Com a presença de 120 equipes e mais de 400 atletas, acontece neste domingo, dia 1º de agosto, a terceira etapa do Circuito Adventure Camp 2010. A cidade paulista de Mogi das Cruzes recebe um dos mais importantes eventos de corrida de aventura do país, que terá sua base no Paradise Golf & Lake Resort. Serão 50 km de percurso pela região do Parque das Neblinas, região da Mata Atlântica coordenada pelo Instituto Eco Futuro, com desafios de orientação, mountain bike, técnicas verticais e canoagem. Essa distância vale para quartetos e solo, enquanto duplas e teens farão metade.

Mas o final de semana de aventura começa neste sábado. Ainda estão programadas uma prova de canoagem, às 13h, uma corrida de montanha entre 6 a 12 km, a partir das 14h, e o MTB Caloi, com 25 km e largada prevista para as 15h. Ainda há os workshops e palestras com feras dos esportes de aventura, mostra de filmes, a partir das 18h, e o briefing geral do evento, a partir das 19h30.

Após as etapas de Guararema (SP) e Visconde de Mauá (RJ), o Adventure Camp retorna a São Paulo, na cidade de Mogi das Cruzes para sua terceira e penúltima disputa do ano. A última etapa está marcada para os dias 16 e 17de outubro no litoral paulista. Desta vez, as equipes terão pela frente os desafios da região do Parque das Neblinas, que é uma bela reserva de mata atlântica administrada pelo Instituto ECO Futuro. Os organizadores prometem mais uma etapa bastante equilibrada e que exigirá muito dos participantes.

Segundo os organizadores, a canoagem deverá ser decisiva em Mogi das Cruzes. "Creio que o vencedor sairá a partir da canoagem, que acontecerá nas corredeiras da região e ainda terá portagem. A prova será bem interessante como um todo, com ênfase para a orientação que será muito destacada", explica Luis Antônio Gambá, diretor-técnico do Circuito Adventure Camp. "Nosso objetivo é proporcionar um evento agradável e que possa ressaltar a qualidade das equipes aproveitando as condições que o local oferece. Neste caso, o Parque das Neblinas é perfeito", completa.

A configuração da etapa prevê a seguinte divisão de modalidades: a largada será às 9 horas, em frente ao hotel, vindo depois 19,5 km de MTB; 6 km de trekking, 2 km de "canyonismo", 5 km de canoagem com corredeiras e portagem; 5,5km de trekking/run e 10,5 km de MTB, fechando a prova. A base da competição será no Paradise Golf & Lake Resort, hospedagem oficial da terceira etapa e que oferecerá toda a infraestrutura para os participantes.

Na briga pelo título da categoria Pro (Quartetos), as equipes Oskalunga Multsport e Quasar Lontra somam uma vitória cada, em Guararema (SP) e Visconde de Mauá (RJ), respectivamente. Isso é apenas uma amostra do que deverá acontecer nas duas provas restantes da temporada 2010. Estas são apenas duas das grandes equipes que participam do circuito, o que torna a disputa pelo topo do pódio ainda mais emocionante.

O circuito Adventure Camp 2010 tem organização e promoção da Adventure Camp, com patrocínio de Suzuki Veículos e Instituto Eco Futuro com apoio institucional da Prefeitura de Mogi das Cruzes, e apoio de Expresso Mirassol, Crocs, Gamaia Esportes, Neptunia Seguros, SUUM, Canoar, Thule Concept Store, Go Outside, Webventure e EcoFuturo. A terceira etapa tem apoio da Bananinha Paraibuna e CALOI.

Mais informações no site oficial: www.adventurecamp.com.br

Consultoria de Comunicação do Adventure Camp 2010:
MBraga Comunicação - Marcelo Eduardo Braga - MTb 18324
Fones: (11) 7720-5109/8266-6086 - Nextel - ID 55*1*35679
E-mails: mbragacom@mbragacom.com.br / mbragacom@globo.com
Leia também...
08.09.2025

Evento será dividido em duas fases.

29.08.2025

Evento será na Ponta da Praia, em Santos.

22.08.2025

Após três encontros, o programa ajudou no desenvolvimento emocional das participantes.

17.08.2025

Thaís Sant`Ana se torna a primeira mulher capixaba - e apenas a terceira do País - a concluir a Travessia em um dos maiores centros financeiro e turístico do mundo.