Campeonato Paulista 2010: Com Ricardinho, Vôlei Futuro chega para ser protagonista da competição
Ricardinho faz sua estreia neste sábado
(Site Vôlei Futuro)
Equipe de Araçatuba se reforça para brigar pelo titulo do torneio.Ricardinho estreia neste sábado, diante do São Caetano/Tamoyo
13.08.2010
|
106 visualizações
São Paulo (SP), 13/08/10 - A temporada 2010 do Campeonato Paulista Adulto da Divisão Especial começa neste sábado, com a primeira rodada do torneio masculino. Serão quatro partidas, envolvendo as oito equipes da disputa: SESI/SP, atual campeão, Medley/Campinas, BMG/São Bernardo, São Caetano/Tamoyo, Pinheiros/Sky, Santo André, Climed-Spani/Atibaia e Vôlei Futuro. As equipes disputarão o torneio em um grupo único, com turno e returno, classificando os quatro mais bem colocados para as semifinais. O principal torneio regional do país seguirá até o mês de novembro, quando será conhecido o campeão da edição 2010.
A rodada deste sábado é a seguinte: 09h30, São Caetano/Tamoyo x Vôlei Futuro, no Ginásio Lauro Gomes, em São Caetano do Sul, com transmissão ao vivo pelo Canal SporTV; 11h, BMG/São Bernardo x SESI/SP, no Ginásio Poliesportivo em São Bernardo do Campo; 16h, Pinheiros/Sky x Santo André, no Esporte Clube Pinheiros; e 18h, Climed-Spani/Atibaia x Medley/Campinas, no Ginásio de Esportes José Pires Alvim, em Atibaia.
Uma das atrações deste ano estará fazendo sua estreia já na rodada de abertura. O levantador Ricardinho, do Vôlei Futuro, atuará no jogo diante do São Caetano/Tamoyo. O ex-levantador da seleção brasileira, dono de vários títulos internacionais, agora faz parte do projeto do time de Araçatuba. Aos 34 anos e depois de seis anos jogando na Itália, ele vem para tornar o campeonato ainda mais interessante. Vale destacar que a equipe também contratou Lucão, Mário Junior e Leandrão Vissoto, todos da seleção.
"É muito bom estar de volta e poder fazer parte deste projeto, que me agradou muito. Estou ansioso para esta estreia no Paulista e as demais competições", explica o levantador, que começou a carreira no Banespa, em 1983, em São Paulo e já foi capitão da seleção, tendo sido eleito como o de melhor levantador da Copa dos Campeões, de 2005, e o de melhor jogador da Liga Mundial, de 2007.
O técnico Cezar Douglas Silva diz que a expectativa é grande. "Nosso projeto foi feito com uma base sólida e agora estamos prontos para brigar pelos títulos. A expectativa é muito boa, pois nosso grupo é forte e todos estão motivados. Neste primeiro momento contaremos com o Ricardinho e os demais deverão se integrar nas finais", explica o treinador. Além das estrelas, buscamos um bom conjunto, que possibilite jogar bem dentro e fora de casa, bem como sonhar alto", finaliza.
Mais informações no site www.fpv.com.br
Consultoria de Comunicação da FPV:
MBraga Comunicação - Marcelo Eduardo Braga - Mtb 18324
Fone: (11) 3053-9564 - E-mail: imprensa@fpv.com.br