Capa

20º Troféu Brasil de Triathlon: percurso na Cidade Universitária sofre mudanças

Prova será no domingo, dia 22 de agosto, e terá novos desafios aos competidores

18.08.2010  |  91 visualizações
São Paulo (SP), 18/08/10 - A Cidade Universitária de São Paulo receberá mais uma edição do Troféu Brasil de Triathlon neste domingo, dia 22 de agosto. Será a terceira etapa da competição, considerada uma das mais tradicionais e importantes da América do Sul. Triatletas profissionais e da elite amadora enfrentarão os desafios das distâncias olímpicas, com 1,5 km de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida, enquanto as demais farão metade deste percurso. A prova deste ano terá alteração em suas modalidades, especialmente no ciclismo, tornando-se um novo desafio para os competidores. A prova paulista será na Cidade Universitária de São Paulo e começará às 8h, na Raia Olímpica.

Fazer uma prova de triatlo na capital paulista não é uma coisa fácil diante da grandeza da cidade. Dessa forma, o Troféu Brasil de Triathlon sempre elegeu a Cidade Universitária como local das provas, proporcionando mais segurança para seus participantes. A novidade deste ano é o trecho de ciclismo, que será feito em circuito e totalmente plano, o que deverá fazer com que a modalidade seja bem mais rápida.

"Teremos um ciclismo diferente desta vez. Assim, na distância olímpica serão quatro voltas no circuito de 10k, enquanto os amadores farão duas. Essa mudança deverá baixar o tempo em relação às edições anteriores e deixa a briga pelo primeiro lugar ainda mais acirrada", destaca Núbio de Almeida, diretor-geral e criador do Troféu Brasil de Triathlon, que em 2010 completa sua 20ª edição.

Núbio lembra ainda da diferença na natação. "A água da Raia Olímpica é mais pesada o que deverá ser sentido pelos participantes, já que as demais etapas são em mar aberto. Mas nada que possa prejudicar o desempenho dos competidores nesta terceira etapa", completa.

A programação oficial começa no sábado, dia 21, com a entrega de kits e novas inscrições no CEPEUSP, das 13h às 19h, mesmo horário da EXPO Troféu Brasil no CEPEUSP. O Simpósio Atletas Pro e Elite Amador, às 15h, um pouco mais tarde, às 17h, será a vez do simpósio para os amadores.

No domingo, dia 22, a movimentação começa cedo, das 6h45 às 7h45, com numeração e entrega da bicicleta na área de transição na Avenida Prof. Mello Moraes, em frente à Raia Olímpica. Os atletas profissionais e da Elite Amador farão isso das 6h45 às 9h. A largada do Amador será às 8h, enquanto a do Profissional e Elie Amador serão às 9h10. A premiação da imprensa será às 11h30, ficando a Oficial para as 11h40, ambas na Praça do Relógio.

As inscrições ainda poderão ser feitas e a expectativa é de aumentar a relação de destaques. A confirmação poderá ser feita no Simpósio Técnico e Expo Troféu Brasil no dia 21 de agosto, véspera da prova, das 13 às 19h, no CEPEUSP, Travessa C, Portão 18. Preços e outras informações podem ser obtidos no site oficial, www.trofeubrasil.com.br, ou pelo telefone (13) 3321-8240.

O 20º Troféu Brasil de Triathlon tem organização da NA Sports. O patrocínio é de Fit, com co-patrocínio de Gatorade, Speedo, Santa Constância e Vista Porto Seguro. O apoio na terceira etapa é do Governo de São Paulo, através da Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo, Prefeitura de São Paulo, através da Secretaria de Lazer, Turismo e Recreação, SENAC, ADR3, Medical Line e Revista Sport Life, com colaboração de SRCVB, Ativo.com, Webrun, FunfSports.com, Joelma Silva.

Mais informações no site www.trofeubrasil.com.br

Consultoria de Comunicação da NA Sports:
MBraga Comunicação - Marcelo Eduardo Braga MTB 18.324/Hugo Genaro
Fones: (11) 8266-6086/7720-5109 - Nextel - ID 55*1*35679
E-mails: mbragacom@mbragacom.com.br / mbragacom@globo.com
Site: www.mbragacom.com.br
Leia também...
08.09.2025

Evento será dividido em duas fases.

29.08.2025

Evento será na Ponta da Praia, em Santos.

22.08.2025

Após três encontros, o programa ajudou no desenvolvimento emocional das participantes.

17.08.2025

Thaís Sant`Ana se torna a primeira mulher capixaba - e apenas a terceira do País - a concluir a Travessia em um dos maiores centros financeiro e turístico do mundo.