Capa

Corrida de Montanha é atração da segunda etapa do Adventure Camp

Prova será em São Luiz de Paraitinga, no dia 18

10.06.2011  |  57 visualizações
São Paulo (SP), 10/06/11 - No próximo final de semana, São Luiz de Paraitinga, no Vale do Paraíba, em São Paulo, será o palco da segunda etapa do Circuito Adventure Camp, o mais importante do gênero feito no país. Além da corrida de aventura, a programação ainda prevê outras atividades de aventura, como a Corrida de Montanha, que a cada etapa ganha mais força e adeptos. A prova será no sábado, dia 18, a partir das 14h, com duas categorias: 6k e 12k, masculine e feminino. As inscrições seguem abertas, assim como para a segunda etapa do Circuito AdventureCamp.

A largada e chegada serão no base Camp, montado na praça central da cidade, em frente à igreja. Ali acontecerão o receptivo do atletas, às 10h, com entrega de kit (número de peito, camiseta e brindes dos patrocinadores). Também está programada uma grande ação social, o Projeto "Na Trilha Crete", que proporcionará para os moradores locais, além do cinema de aventura, atividade verticais, Desafio de Duck, aumentando o número de atrações do Adventure Camp 2011.

O calendário do Circuito Adventure Camp 2011 é o seguinte: 1a etapa, 02 e 03/04 - Mogi das Cruzes (SP), este com mais de mil participantes; 2a etapa, 18 e 19/06 - São Luiz de Paraitinga; 3a etapa, 01 e 02/10 - Brotas (SP).


Programação Oficial

18/06 - Sábado -

Corrida de Aventura

9h Início do workshop de aventura
14h Término do workshop de aventura
15h Início da recepção dos adultos
15h Início da recepção dos teens na corrida
17h Briefing dos teens
17h Entrega dos mapas
18h Cine Aventura
19h Briefing dos adultos

Trilha Certa

9h Abertura inscrições
10h Desafio de Duck
14h Corrida de Montanha
15h Desafio Vertical

19/06 - Domingo

08h30 Largada da prova
16h30 Premiação
18h Encerramento oficial da prova

Na Trilha Certa

Na Trilha Certa é um projeto de lazer com atividades de esporte aventura, voltado a adolescentes entre 14 a 16 anos de escolas públicas e adultos moradores dos municípios onde acontecerão as atividades.Os eventos serão gratuitos e realizados em 2 cidades do estado de São Paulo com 500 participantes cada evento, sendo 250 adolescentes de escolas públicas e 250 adultos moradores das cidades envolvidas.

Na Trilha Certa é uma ação social e de lazer voltada para o esporte e a natureza com foca nos direitos dos adolescentes para a prática do esporte e lazer. O Projeto visa conciliar a prática esportiva de trekking em trilhas no meio da mata, rapel e canoagem em caiaques infláveis alinhados a estratégia educativa no campo da educação ambiental. Utiliza-se o tempo de lazer presente nas atividades esportivas com os princípios da educação ambiental.

O circuito Adventure Camp 2011 tem organização e promoção da Adventure Camp, com apoio institucional da Prefeitura de São Luiz do Paraitinga, e patrocínio de Sabesp, Kailash,Expresso Mirassol, Crocs, Gamaia Esportes, Neptunia Seguros,, Go Outside, Funf Sports, Webventure e Bananinha Paraibuna. O Projeto Incentivado "Na trilha certa" tem o patrocínio de Marítima Seguros, São Martinho, Red Bull, Cosan, BMC, Semp Toshiba.Mais informações no site oficial: www.adventurecamp.com.br

Consultoria de Comunicação do Adventure Camp 2011:

MBraga Comunicação - Marcelo Eduardo Braga - MTb 18324
Fones: (11) 8266-6086/8931-8977
E-mails: mbragacom@mbragacom.com.br / mbragacom@globo.com
Leia também...
11.07.2025

Evento será nos dias 26 e 27 de julho.

30.06.2025

Evento será nos dias 26 e 27 de julho. Inscrições começam na quarta (2).

20.06.2025

Evento será no dia 26, no Auditório Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP). Inscrições gratuitas estão abertas.

27.05.2025

O evento contou com 1.123 ciclistas.