Campeonato Paulista da Divisão Especial terá 16 equipes e tem início nesta semana
Pinheiros levou a melhor no feminino
(Rosana Naggar/MBraga Comunicação)
Vôlei Futuro venceu no masculino
(Rosana Naggar/MBraga Comunicação)
Competição começa nesta quarta-feira, com três jogos do feminino
15.08.2011
|
129 visualizações
São Paulo (SP), 15/08/11 - O maior torneio regional de vôlei do país vai começar. O Campeonato Paulista Adulto da Divisão Especial, edição 2011, reunirá 16 equipes, sendo oito no masculino e oito no feminino, com alguns dos melhores jogadores da modalidade. Até dezembro, estes times brigarão pelo título de uma competição de alto nível e que é uma verdadeira prévia da Superliga Nacional. A abertura oficial será nesta quarta-feira (17), com a realização de três partidas pelo torneio feminino, ficando o masculino para quinta e sexta. Vôlei Futuro, no masculino, e Pinheiros, no feminino, defendem os títulos de 2010.
As equipes participantes em 2011 são as seguintes: Masculino - BMG/São Bernardo, Climed/Atibaia, Medley/Campinas, Santo André, São Caetano, São José/Footcompany, Sesi/SP e Vôlei Futuro; Feminino - BMG/São Bernardo, Pinheiros, São Caetano, São José dos Campos, Sesi/SP, Sollys/Osasco, Uniara/ C.Náutico e Vôlei Futuro.
Com alguns dos melhores times do país, o Campeonato Paulista tem mostrado elevado nível técnico nos últimos anos. A presença de jogadores das seleções brasileiras tem garantido jogos disputados e empolgantes ao longo da disputa, atraindo mais público aos ginásios. Além disso, novos valores têm aproveitado bem a chance de aparecer em um torneio de visibilidade nacional.
No masculino, o Vôlei Futuro, do levantador Ricardinho e do líbero Mário Júlio, defende o título, mas terá muito trabalho com equipes como o Sesi/SP, vice-campeão no ano passado, atual campeão da Superliga e tricampeão da Copa São Paulo, o Medley/Campinas e o BMG/são Bernardo. Destaque para a estreia do São José/Footcompany.
Entre as mulheres, o Pinheiros conquistou o bicampeonato em 2010, e vem com um grupo renovado para este ano. Vôlei Futuro, de Paula Pequeno, Carol Gattaz e Waleska, foi vice no ano passado e quer seu primeiro título paulista, assim como o Sollys/Osasco, vice-campeão da Superliga, e sempre favorito ao título no feminino, além das forças de São Caetano e BMG/São Bernardo. O Sesi/SP é a novidade da temporada.
O sistema de disputa será o mesmo do ano passado. As equipes estarão em um grupo único, com turno e returno, sendo que as quatro mais bem colocadas disputarão o play-off de semifinal. Nesta fase haverá o cruzamento olímpico, ou seja, 1º x 4º e 2º x 3º, e os vencedores decidirão o título do Paulistão 2011. As vencedoras decidirão o título também em um play-off final melhor-de-três.
Rodada de Abertura
Feminino: 17/08 - 19h, Sesi/SP x Pinheiros, no Sesi-Vila Leopoldina, e São Caetano x Sollys/Osasco, no Ginásipo Lauro Gomes, em São Caetano do Sul; 20h, Uniara/C. Náutico x BMG/São Bernardo, no Ginásio Guilherme Ferrão, em Araraquara;
Masculino: 19/08 - 19h30, Santo André x Sesi/SP, no Ginásio Pedro DellAntonia, em Santo André; 20/09 - 19h, São Caetano x Medley/Campinas, no Ginásio Lauro Gomes, em São Caetano do Sul; 20h, Climed/Atibaia x BMG/São Bernardo, no Ginásio de Esportes José Pires Alvim, em Atibaia; e 20h30, São José/Footcompany x Vôlei Futuro, no ginásio do Tênis Clube, em São José dos Campos.