Campeonato Paulista Masculino começa nesta quarta-feira
Final do masculino no ano passado
(Rosana Naggar/MBraga Comunicação)
Sesi/SP venceu em 2011
(Rosana Naggar/MBraga Comunicação)
Principal torneio regional do país reunirá oito equipes
07.08.2012
|
170 visualizações
São Paulo (SP), 07/08/12 - A disputa pelo título paulista masculino 2012, da Divisão Especial, começa nesta quarta-feira, dia 8 de agosto. BMG/São Bernardo, Climed/Atibaia, Funvic/Media Fone (Pindamonhangaba), Medley/Campinas, São Caetano, São José dos Campos, Sesi/SP e Vôlei Futuro (Araçatuba) participam do evento, considerado o principal torneio regional do país. A competição prosseguirá até o mês de outubro, quando será conhecido o vencedor deste ano. Atual campeão, o Sesi/SP, comandado pelo técnico Giovane, defenderá o título em um torneio que tem tudo para ser muito equilibrado.
A rodada de abertura nesta quarta-feira envolverá as oito equipes participantes e terá os seguintes jogos: 19h30, São Caetano x Sesi/SP, no Ginásio Lauro Gomes, em São Caetano do Sul; 20h, Funvic/Midia Fone x Medley/Campinas, no Ginásio de Esportes Juca Moreira, em Pinda; São José dos Campos x Vôlei Futuro, no Tênis Clube de São José dos Campos; e Climed/Atibaia x BMG/São Bernardo, no Ginásio do Esportes José Pires Alvim, em Atibaia.
Reunindo algumas das melhores equipes do país, o Campeonato Paulista Adulto da Divisão Especial tem tudo para repetir o sucesso das edições anteriores. Neste ano, entretanto, a expectativa é de ainda mais equilíbrio, já que as equipes estão bem fortes. O bom exemplo disso foi a Copa São Paulo, disputada no último final de semana, em Campinas, quando Sesi/SP, Medley/Campinas, BMG/São Bernardo e Climed/Atibaia mostraram um bom nível técnico.
Vôlei Futuro, campeão em 2010, é outra força que brigará pelo título direto, enquanto São Caetano e São José dos Campos, com equipes novas, querem garantir seu espaço no voleibol adulto paulista. A novidade deste ano é o Funvic/Midia Fone, de Pindamonhangaba, comandando pelo técnico João Marcondes e que tem Ricardo Navajas como supervisor
O sistema de disputa prevê que as equipes estarão em um grupo único, com turno e returno, sendo que as quatro mais bem colocadas disputarão o playoff de semifinal. Nesta fase haverá o cruzamento olímpico, ou seja, 1º x 4º e 2º x 3º, e os vencedores decidirão o título do Paulistão 2012, em jogo único.
O Campeonato Paulista Masculino Adulto, da Divisão Especial, tem organização e promoção da Federação Paulista de Volleyball.