Equipe paulistana bateu o Medley/Campinas na noite desta segunda-feira, fechando a série final por 2 a 1
22.10.2012
|
485 visualizações
São Paulo (SP), 22/10/12 - Em uma noite inspirada e com o apoio da torcida o tempo todo, o Sesi/SP conquistou o tricampeonato paulista de voleibol masculino, Divisão Especial. A equipe do técnico Giovane Gávio fechou, na noite desta segunda-feira (22), em São Paulo, o playoff final do principal torneio regional do país ao vencer o Medley/Campinas por 3 sets a zero, com parciais de 25/19, 25/17 3 25/17, em 75 minutos de jogo. Com isso, a equipe marcou 2 a 1, garantindo o terceiro título da competição - 2009, 2011 e 2012, além de um vice em 2010.
A terceira e decisiva partida da série final entre Sesi/SP e Medley/Campinas repetiu, no começo, o equilíbrio apresentado na maioria dos confrontos entre as duas equipes. A rivalidade entre ambos, que decidiram três das quatro últimas temporadas, e a qualidade dos dois elencos ficaram evidentes até o segundo tempo técnico do set inicial. A partir daí, o bom trabalho de defesa do representante da capital prevaleceu, assegurando a vitória por 25/19.
A situação começou a mudar no segundo set. O Sesi/SP manteve o ritmo, mas o time visitante passou a se preocupar muito com a arbitragem, tirando um pouco o foco, e o resultado não poderia ser outro. O Sesi/SP fechou com 25/17, com destaque para as boas atuações do oposto Lorena e do levantador Sandro, os grandes nomes da partida.
Embalado pela fanática torcida e ainda contando com muitos erros do Medley/ Campinas, o time da casa dominou a terceira série, chegando ao segundo tempo técnico com um placar folgado de 16 a 6. Com tudo dando certo, bastou manter a concentração e a garra para marcar outra vez 25/17 e ficar com a taça.
Para o técnico Giovane, a equipe mostrou, neste terceiro confronto, sua filosofia. "Nosso time é isso e não aquele do primeiro jogo. Todos ficaram chateados com os problemas fora da quadra e isso motivou a todos a mostrar que o time sabe jogar", declarou. "É sensacional ser tricampeão, especialmente em um competição tão disputada como esta. Estão todos de parabéns e agora vamos, mais uma vez, embalados para a Superliga Nacional", completou.
O treinador da equipe de Campinas, Marcos Pacheco, fez reflexão sobre o resultado final e projetou o futuro. "Poderíamos ter feito melhor, mas nosso saque não entrou. Alguns jogadores da nossa equipe não fizeram a diferença. Não conseguimos manter o mesmo padrão e por isso perdemos. A Superliga está aí e vamos treinar forte para chegar bem" disse.
Lorena, o ídolo
Num grupo de vários campeões mundiais e olímpicos, o destaque do Sesi/SP nestas finais foi o oposto Lorena. Ídolo da torcida, que ele também sabe comandar de dentro da quadra após cada ataque positivo, ele fez a diferença na noite desta segunda-feira quente em São Paulo. "O time me ajuda muito na verdade. Meu jeito nunca mudou, pois quero jogar o que eu sei. Entro em quadra com o coração e vontade de fazer o melhor. Talvez essa garra acabe sendo importante para os torcedores", diz.
Mesmo diante dos fatos e do bom momento que atravessa, o jogador, que na verdade se chama Fabrício, de 33 anos, descarta a condição de ídolo. "Não sou ídolo não. O grupo é muito forte em isso acaba prevalecendo. Quero seguir fazendo o que gosto e com muita alegria e vontade de vencer", declarou.
Equipes:
Sesi-SP: Murilo, Sandro, Sidão, Lorena, Éder, Cleber e Serginho (líbero). Entraram: Leozão, Ary e Rivoli.
Medley/Campinas: Murilo, Gustavão, Orestes, Rivaldo, Ale, André Heller e Alan (líbero). Entraram: Franco, Rodriguinho, Jurquin, Renato e Diogo
Resultados:
14/10 - Medley/Campinas 3 x 2 Sesi/SP - Campinas - Ginásio do Taquaral
20/10 - Sesi/SP 3 x 0 Medley/Campinas - São Paulo - Sesi Leopoldina
22/10 - Sesi/SP 3 x 0 Medley/Campinas - São Paulo - Sesi Leopoldina
O Campeonato Paulista Masculino Adulto, da Divisão Especial, tem organização e promoção da Federação Paulista de Volleyball.