Molico/Nestlé sai na frente no playoff final do Paulista Feminino 2014
Campeonato Paulista de Vôlei feminino, Divisão Especial
(Rosana Naggar/FPV)
Campeonato Paulista de Vôlei feminino, Divisão Especial
(Rosana Naggar/FPV)
Campeonato Paulista de Vôlei feminino, Divisão Especial
(Rosana Naggar/FPV)
Campeonato Paulista de Vôlei feminino, Divisão Especial
(Rosana Naggar/FPV)
Campeonato Paulista de Vôlei feminino, Divisão Especial
(Rosana Naggar/FPV)
Equipe venceu o São Cristovão Saúde/São Caetano no ABCD e joga por uma vitória nesta quarta-feira para garantir o tricampeonato estadual
04.11.2014
|
242 visualizações
São Paulo (SP), 04/11/14 - Em uma partida emocionante, Molico/Nestlé e São Cristovão Saúde/São Caetano começaram a disputa do playoff final do Campeonato Paulista Feminino de Voleibol Adulto 2014, Divisão Especial. Na noite desta segunda-feira (3), no Ginásio do Conjunto Lauro Gomes, em São Caetano do Sul, o representante de Osasco deu um importante passo rumo ao tricampeonato, vencendo a equipe da casa por 3 sets a 0, com parciais de 25/12, 25/23 e 27/25, em 1h32min de jogo. Um público de quase quatro mil pessoas acompanhou a partida de abertura da finais, confirmando o bom momento do voleibol paulista.
Agora, o grupo do técnico Luizomar de Moura precisa de mais um resultado positivo nesta quarta-feira (5), a partir das 18h30, em sua casa, no Ginásio Municipal José Liberatti, para garantir o título do principal torneio regional do país. Já o São Cristovão Saúde/São Caetano, do técnico Hairton Cabral, tem de vencer para levar a decisão para o Golden Set (set extra para desempate da partida) e ainda sonhar com o título da temporada. A partida terá transmissão ao vivo pelo Canal SporTV.
A primeira partida da final começou com o Molico/Nestlé sufocando o São Cristovão Saúde/São Caetano. O time visitante abriu 9/0, aproveitando o nervosismo das adversárias e o bom trabalho de saque e defesa. Aos poucos, porém, o time da casa reencontrou o seu bom conjunto, mas ficou complicado para reverter a vantagem do experiente time de Osasco, com nada menos que quatro jogadoras da seleção brasileira. O Molico venceu por 25/12, em 22 minutos.
No segundo set, a partida mostrou, de fato, a força dos dois times e porque eles chegaram a decisão do torneio. As donas da casa estiveram à frente no marcador a maioria do tempo, mas permitiram o empate em 22/22. Neste momento valeu a maior experiência da equipe de Osasco, que venceu por 25/23, em 34 minutos de um grande jogo.
A terceira série foi o contrário, com o Molico/Nestlé mantendo-se na frente do São Cristovão Saúde/São Caetano até o empate em 20/20. Cada time se alternou na frente do marcador, mas após novo empate em 25/25, o Molico venceu por 27/25, em 36 minutos, fechando a partida em 3 a 0.
O técnico Luizomar de Moura, como era de se esperar, ficou satisfeito com o desempenho as atletas. "O empenho foi determinante. A equipe sabe que do outro lado tem um rival com mais entrosamento e ritmo de jogo, então não podemos vacilar. Sacamos muito bem no início e o sistema defensivo sobressaiu", analisou o treinador.
Para Hairton Cabral, o set inicial determinou a sorte do jogo. "A partida foi definida no primeiro set, na parte emocional. O adversário Molico nos colocou numa armadilha e foi difícil. Os outros sets, conseguimos corrigir algumas falhas e algumas alterações que fiz surtiram efeito, mas faltou tranqüilidade para fechar os dois últimos sets. Agora, vamos corrigir as falhas e tentar surpreender na quarta-feira", completou Cabral.
Equipes
São Cristóvão Saúde/São Caetano: Carol (1), Paula (12), Thaisinha (9), Silvana (3), Mara (9), Saraellen e a líbero Nine. Entraram: Juma (1), Sabrina (5), Dani Suco (4), Sonaly e Joyce.
Técnico: Hairton Cabral.
Molico/Nestlé: Dani Lins (1), Ivna (11), Carcaces (15), Samara (2), Thaisa (17), Adenízia (10) e a líbero Camila Brait. Entraram: Mari (2), Gabi e Diana.
Técnico: Luizomar de Moura.
Grupo G - Fase Final
03/11/2014
20h - São Cristovão Saúde/S. Caetano 0x3 Molico/Nestle - São Caetano - Lauro Gomes