Capa

FPV

I Circuito Paulista de Vôlei de Praia: Luccas Lima/Fábio e Ariele/Miriam vencem

Disputa aconteceu no final de semana

17.11.2014  |  318 visualizações
Piracicaba (SP), 17/11/14 -. A segunda etapa do I Circuito Paulista de Vôlei de Praia definiu seus campeões no final de semana. As duplas Luccas Lima/Fábio e Ariele/Miriam garantiram os título da etapa, realizada nas quadras do Complexo Esportivo José Carlos Callado Hebling (Parque Prezotto). As 25 duplas inscritas, 17 no masculino e oito no feminino, deram um show de garra, contribuindo e muito para a consolidação da competição. Luccas Lima e Fábio deram o troco diante de Guto e Carlão, vencedores em Guaíra, ficando com o título após a vitória por 2 a 0, parciais de 21/17 e 23/21, enquanto Ariele e Miriam não deram chance e garantiram a segunda conquista batendo, outra vez, Barbara e Karine, por 21/14 e 21/15.

A evolução do evento, criado pela Federação Paulista de Volleyball para solidificar o vôlei de praia estadual, ficou evidente. O maior número de duplas e o nível técnico apresentado demonstraram isso. Tanto as duplas ranqueadas após a etapa de Guaíra, quanto as novatas, abrilhantaram a disputa pelo título. "Foi uma grande etapa e a tendência é melhorar cada vez mais", declarou Renato Pera, presidente da FPV.

Outro destaque foi o apoio da Prefeitura de Piracicaba, que não mediu esforços para viabilizar o evento ao lado da FPV. Nas finais de domingo, o prefeito Gabriel Ferrato e o secretario de esportes, João Francisco Godói, prestigiaram os jogos e participaram da premiação dos mais bem colocados.

O sistema de disputa apresentou os jogadores divididos em grupos, quatro no masculino e dois no feminino. Os melhores de cada chave masculina passaram para as semifinais, o mesmo valendo para as duas melhores de cada uma dos feminino. Entre os homens, a decisão reuniu as mesmas duplas da final de Guaíra. Desta vez, entretanto, o título ficou co Luccas Lima e Fábio.

"Esta foi a segunda vez que jogamos juntos. Fomos bem em Guaíra, mas não conseguimos superar os adversário na final. Aqui, ao contrário, deu tudo certo. Foi uma etapa muito boa e a Federação está de parabéns", afirmou Luccas, natural de São João da Boa Vista. Seu companheiro, Fábio, nasceu em Campinas.

Já no feminino, o jogo final também foi uma repetição da etapa anterior. Mas Ariele e Miriam não permitiram surpresas e confirmaram o favoritismo sem muito trabalho. Na decisão, a vitória por 2 a 0, 21/14 e 21/15, confirmou o bom momento da dupla.

Resultados

Masculino

Semifinal
Carlão/Guto 2 x a Gustavo/Jairo
Luccas Limas/Fábio 2 x 0 Cassio/Matheus

Disputa do 3º lugar
Cassio/Matheus 2 x a Gustavo/Jairo - 21/16, 19/21 e 15/12

Final
Luccas Lima/Fábio 2 x 0 Guto/Carlão - 21/17 e 23/21

Feminino

Semifinal
Ariele/Miriam 2 x 1 Viviane/Bianca
Bárbara/Karine 2 x 0 Lessiane/Jéssica

Disputa de 3º lugar
Lessiane/Jéssica 2 x 0 Viviane/Bianca - 21/19 e 21/16

Final
Ariele/Miriam 2 x 0 Bárbara/Karine - 21/14 e 21/15

O Circuito Paulista de Vôlei de Praia tem organização e realização da Federação Paulista de Volleyball, com apoio da Prefeitura de Piracicaba e da OFC - Tecnologia em arquivos corporativos.

Mais informações no site www.fpv.com.br

Consultoria de Comunicação da FPV:
MBraga Comunicação - Marcelo Eduardo Braga - Mtb 18324
Fones: (11) 3053-9584/98266-6086/96309-4949 - E-mail: imprensa@fpv.com.br
Leia também...
23.07.2025

Serão oito equipes no feminino e sete no masculino.

11.07.2025

Objetivo é destacar o novo momento.

12.06.2025

O Vôlei Renata garantiu seu quarto título do Paulista no ano passado.

11.06.2025

No ano passado, o título ficou com o Osasco São Cristóvão Saúde.