Giovani dos Santos garante o penta na 18ª Volta Internacional da Pampulha
Joziane Cardoso, vice
(Marcio Kato/MBraga Comunicação)
Angelina Tsere, campeã no feminino
(Marcio Kato/MBraga Comunicação)
Vitória de Giovani dos Santos
(MBraga Comunicação)
Largada
(MBraga Comunicação)
Atletas emocionados antes da largada
(MBraga Comunicação)
Diretor de prova, Manuel Garcia Arroyo
(MBraga Comunicação)
No feminino, vitória da tanzaniana Angelina Tsere, com Joziane Cardoso em segundo. Emoção na homenagem às vitimas do voo da Chapecoense também marcou a prova
04.12.2016
|
186 visualizações
Belo Horizonte (MG), 04/12/16 - Uma vitória absoluta, que garantiu o penta, muita emoção e homenagem marcaram a 18ª Volta Internacional da Pampulha, realizada na manhã deste domingo (4), na Lagoa da Pampulha, em Belo Horizonte. O mineiro Giovani dos Santos confirmou o favoritismo e garantiu o quinto título consecutivo na prova, mostrando porque é uma dos melhores nomes do país na atualidade. No feminino, vitória da tanzaniana Angelina Tsere, com a brasileira Joziane dos Santos, campeã em 2014, chegando em segundo.
Antes da largada do pelotão geral, às 8h, os organizadores prestaram uma justa homenagem às vítimas do acidente com o voo na Colômbia, que reunia jogadores da equipe Chapecoense, jornalistas e a tripulação. O diretor de prova, Manuel Garcia Arroyo, leu um texto de homenagem e foi feito um minuto de silêncio, deixando a todos bastante comovidos.
Na pista, Giovani sobrou mais uma vez, cumprindo os 17.8 km em torno da Lagoa da Pampulha, cartão-postal da cidade, com o tempo de 52min55seg, 20 segundos à frente do segundo colocado, Pau Kimutai, do Quênia, 53min15seg. Augustine Sulle ficou em terceiro, com 53min34seg. Entre as mulheres, Angelina marcou 1h02min04seg, com Joziane chegando 19 segundos depois, 1h02min23. Leah Jerotich, do Quênia, foi a terceira, com1h02min31seg.
Num dia de chuva fraca e temperatura amena, Giovani dos Santos mostrou que não tem para ele, neste momento, na Volta Internacional da Pampulha. Determinado a vencer e em grande momento, o mineiro de Natércia ganhou sem muita dificuldade mais uma edição. No final, destacou o bom treinamento e a homenagem às vítimas e familiares do voo da Chapecoense.
"Me dedico muito aos treinamentos, com o apoio do meu treinador, e estou sempre concentrado. Sem falar do apoio da torcida, que ajuda muito. Soube sair no momento certo e consegui vir até o final em primeiro", explicou o pentacampeão. "Estou trabalhando muito e fazendo coisas diferentes para buscar os resultados. Faremos isso também para a São Silvestre, querendo fazer uma boa apresentação. Quero deixar um abraço e mandar esta vitória para todos e também seus familiares. Chapecó este título é para você", encerrou.
Feminino
O feminino teve uma disputa bastante acirrada, tanto assim que as cinco primeiras colocadas conseguiram baixar o tempos do ano passado. As atletas se mantiveram em um grupo grande parte do tempo, entre elas a brasileira Joziane Cardoso. Mas no final Angelina, vice na Corrida Eu Atleta Rio de Janeiro, conseguiu escapar e chegar com boa folga. "Gostei muito da prova. Estivemos juntas grande parte do tempo, mas escapei no momento certo e pude vencer", afirmou a tanzaniana, que garante o segundo título para seu país em Belo Horizonte.
Joziane lutou bastante para vencer pela segunda vez, mas acabou perdendo no final. "Prova difícil, com ritmo muito forte. No final, a primeira abriu e não consegui acompanhar. Mas estou feliz com minha corrida e por ser a primeira brasileira mais uma vez", destacou a atleta paranaense.
Resultados da 18ª edição:
Masculino
1) Giovani dos Santos (BRA), 52min55seg
2) Paul Kimutai (QUE), 53min15seg
3) Augustine Sulle (TZA), 53min34seg
4) Mathew Cheboi (QUE), 53min45seg
5) Eluya Sidame (TZA), 53min47seg
A 18ª Volta Internacional da Pampulha tem realização e organização da Globo e Yescom, com apoio especial da Prefeitura de Belo Horizonte e do Governo do Estado de Minas Gerais. O patrocínio é de Rexona, Ricardo Eletro, Nívea Sun, com apoio de Unimed BH, Caixa, Água de Coco Obrigada, Café 3 Corações, Montevérgine, Probiótica, Dois Cunhados e Cânfora Bravir e CampoVerde. A promoção e transmissão é da Globo, Globo Minas, Esporte Espetacular, GloboEsporte.com, Eu Atleta e CBN. A supervisão é da Confederação Brasileira de Atletismo e Federação Mineira de Atletismo.
Mais informações no site www.voltadapampulha.com.br
Consultoria de Comunicação da Yescom:
MBraga Comunicação - Marcelo Eduardo Braga - Mtb 18324
Fones: (11) 98266-6086(T) - Nextel: (11) 947821214 - ID 35*25*86378
E-mail: mbragacom@mbragacom.com.br