São Silvestrinha comemora sua 23ª edição com alegria e entusiamo pelo esporte
23ª São Silvestrinha
(Djalma Vassão/Gazeta Press)
23ª São Silvestrinha
(Djalma Vassão/Gazeta Press)
23ª São Silvestrinha
(Djalma Vassão/Gazeta Press)
23ª São Silvestrinha
(Djalma Vassão/Gazeta Press)
23ª Maratona Internacional de São Paulo
(Djalma Vassão/Gazeta Press)
Prova reuniu cerca de mil crianças e jovens em um clima de festa
19.12.2016
|
37 visualizações
São Paulo (SP), 19/12/16 - A programação oficial da 92ª Corrida Internacional de São Silvestre, principal prova de rua da América Latina e que fechará o ano esportivo no dia 31 de dezembro, começou no último sábado. Cerca de mil crianças e adolescentes, de 6 a 16 anos, no masculino e feminino, participaram da 23ª São Silvestrinha, evento busca motivar a pratica esportiva e ampliar a base da modalidade. E o que se viu na pista do Conjunto Desportivo Constâncio Vaz Guimarães, no Ibirapuera, em São Paulo, palco de grandes competições de atletismo, foi muita diversão, alegria e desejo de seguir no esporte.
A São Silvestrinha apresenta, de forma lúdica, a importância da prática esportiva, dando espaço para quem ainda brincam de correr e também para jovens que já buscam seu espaço. Mas uma coisa há em comum em todos os participantes: a alegria de participar do evento, que a cada ano se torna mais importante. Por isso, ela atrai tanta gente, inclusive técnicos em busca de novos valores. Vale lembrar que a prova teve como principal revelação o mineiro Franck Caldeira, vencedor da São Silvestre de 2006 e medalha de ouro no Pan-Americano de 2007.
Neste ano, o evento contou com uma presença especial. José João da Silva, bicampeão da São Silvestre, que entregou os prêmios aos vencedores e destacou a importância da competição. "Isso é muito importante. Muita gente acompanha de perto este evento, que dá chances aos jovens que gostam de correr", disse.
As provas variaram entre 50 e 600 metros, de acordo com a faixa etária, sendo que todo receberam medalhas e brindes pela participação. A partir dos 14 anos, já com jovens que treinam e competem regularmente, a briga pelo primeiro lugar foi mais acirrada e os vencedores ainda receberam troféus. Os vencedores de cada categoria foram os seguintes:
Feminino:
14 anos - Camily Temporine Alves da Rocha - Projeto Artevida
15 anos - Iara Santos de Souza - Projeto Artevida
16 anos - Maria Fernanda Jeremias Pelozi - equipe não informada
Masculino:
14 anos - Sandro Moraes Florencio Santos - 28 de Agosto 100 Itararé
15 anos - Caio de Almeida Alves Teixeira - equipe não informada
16 anos - Alteir Junior dos Reis de Souza - Associação dos Corredores de Minaçu
A 23ª São Silvestrinha é uma realização e propriedade da Fundação Cásper Líbero, promovida pelo site Gazeta Esportiva.com e com o especial apoio do Governo do Estado de São Paulo e da Prefeitura da Cidade de São Paulo e supervisão técnica da FPA.
Mais informações no site www.saosilvestrinha.com.br
Contatos de Imprensa:
Consultoria de Comunicação da Yescom:
MBraga Comunicação - Marcelo Eduardo Braga - Mtb 18324
Fones: (11) 98266-6086(T)/96309-4949(C) - Nextel: (11) 947821214 - ID 35*25*86378
E-mail: mbragacom@mbragacom.com.br