Capa

Taubaté e São Carlos vencem a terceira etapa do Campeonato Paulista de Resistência

Prova aconteceu no Parque Eco-Esportivo Damha, em São Carlos, reunindo as principais equipes do estado

22.08.2017  |  275 visualizações

São Paulo (SP), 22/08/17 – A terceira etapa do Campeonato Paulista de Resistência foi a atração deste domingo em São Carlos. Após as etapas de São José dos Campos e Santa Barbara D’Oeste, algumas das melhores equipes e ciclistas do estado participaram do evento final no Parque Eco-Esportivo Damha. Centenas de atletas, divididos em 17 categorias, estiveram na etapa, mostrando a força da modalidade.  Taubaté e São Carlos acabaram brilhando na Elite, com as vitórias de Marcio Ferreira Bigai, da Equipe de Ciclismo de Taubaté, e Victória Martins Remaili, de São Carlos.

Uma das mais importantes disputas do calendário, o Paulista de Resistência é marcado pelo alto nível técnico, e não foi diferente na etapa final, com todas as categorias apresentando boas brigas e muito equilíbrio. Mesmo com muita chuva e vento, os participantes não se intimidaram e demonstraram bastante garra para superar as dificuldades e alcançar o topo do pódio. Destaque para a participação dos atletas da seleção Junior.

No masculino, Marcio Ferreira, da equipe de Taubaté, levou a melhor após os 85 km, completando a prova em 2h23min05seg. A segunda colocação ficou com seu companheiro de equipe Josimar Oliveira do Sacramento, enquanto o terceiro lugar foi de Thomaz Antelmo de Souza, da Audax/Duck Bike/Ert Uniformes/Araraquara.

Já no feminino,  o título da etapa ficou com a atleta da casa, Victória Martins Remaili, que fechou os 51 km (seis voltas), com o tempo de 1h40min12seg. Naiara Cristina Rodrigues,  da Audax/Duck Bike/Ert Uniformes/Araraquara, ficou em segundo, enquanto Camila Caetano Silva (avulso) terminou em terceiro lugar.

 

Resultados 

 

Elite masculino – 2h23min05seg

 

1) Marcio Ferreira Bigai (Equipe de Ciclismo de Taubaté / Taubaté)

2) Josimar Oliveira do Sacramento (Equipe de Ciclismo de Taubaté / Taubaté)

3) Thomaz Antelmo de Souza (Audax/Duck Bike/Ert Uniformes/Araraquara)

4) Elivelton Pedro (Avulso)

5) Tiago Alberto Dos Santos (SMEL/Boi Gordo/Barão Center / Sertãozinho)

 

Elite feminino – 1h40min12seg

 

1) Victória Martins Remaili (Avulso/São Carlos)

2) Naiara Cristina Rodrigues (Audax/Duck Bike/Ert Uniformes/Araraquara)

3) Camilla Caetano Silva (Avulso)

4) Mariana De Freitas Camargo (Avulso)

 

A terceira e última etapa da Paulista de Resistência tem supervisão da Federação Paulista de Ciclismo. O  apoio é da Prefeitura Municipal São Carlos, através da Secretaria Municipal de Esportes, Parque Eco-Esportivo Damha, Policia Militar, Guarda Municipal e Secretaria de Transporte.

 

Mais informações no site www.fpciclismo.org.br

 

Consultoria de Comunicação da FPCiclismo:

MBraga Comunicação - Marcelo Eduardo Braga - Mtb 18324

Fones: (11) 98266-6086 - E-mail: mbragacom@mbragacom.com.br 

 

 

Leia também...
08.09.2025

Evento será dividido em duas fases.

29.08.2025

Evento será na Ponta da Praia, em Santos.

22.08.2025

Após três encontros, o programa ajudou no desenvolvimento emocional das participantes.

17.08.2025

Thaís Sant`Ana se torna a primeira mulher capixaba - e apenas a terceira do País - a concluir a Travessia em um dos maiores centros financeiro e turístico do mundo.