São Paulo (SP), 22/10/17 – O brasileiro Gilberto Silvestre Lopes, do Cruzeiro, e a queniana Emily Arusio, da Luasa Sports Caixa, foram os vencedores da prova de 9 km da 14ª Aricanduva Speedo Run. Na manhã deste domingo (22), no Shopping Aricanduva, na Zona Leste de São Paulo, Gilberto completou a prova em 27min33seg, enquanto Emily venceu com o tempo de 32min33seg. O brasileiro recuperou o topo do pódio para o país, enquanto a queniana manteve o domínio estrangeiro entre as mulheres. Marckson dos Santos e Rita Santos venceram a corrida de 4 km.
A cerimônia de premiação contou com a presença do prefeito de São Paulo, João Dória, que entregou os troféus aos cinco mais bem colocados na prova. Ele ainda inaugurou o paisagismo da Avenida Aricanduva, que faz parte do projeto “Cidade Linda” da Prefeitura de São Paulo.
Em um domingo de temperatura amena e garoa, a Aricanduva Speedo Run realizou sua 14ª edição e se consolidou como uma das principais provas do calendário do segundo semestre e a mais importante da Zona Leste de São Paulo. O clima, aliás, ajudou no desempenho dos competidores, que cumpriram o desafio sem muitos problemas.
De volta ao evento depois de seis anos – foi vice em 2010 -, Gilberto Silvestre Lopes mostrou porque é um dos grandes nomes do Brasil em provas de rua. Ele confirmou seu favoritismo ao vencer a prova em 27min33seg, com boa vantagem para o segundo colocado, o brasileiro André de Santana, 28min09seg, e o terceiro, o tanzaniano Mejam Lucian, 28min12seg.
“No começo senti um pouco de dificuldade, mas a partir do quilometro dois deu para administrar e ganhar sem muita dificuldade. Voltar aqui e vencer é uma emoção muito grande. Agora é pensar na Volta Internacional da Pampulha, dia 3 de dezembro, e na Corrida Internacional de São Silvestre, no dia 31”, declarou o vencedor.
Emily, por sua vez, também venceu sem problemas. Apontada como favorita, a queniana fez sua estreia na prova de forma positiva, garantindo o topo do pódio. “A corrida foi muito boa. Gostei do percurso e me senti bem o tempo todo. Não estava tão quente e isso ajudou bastante no desempenho”, destacou a corredora de 20 anos e que venceu neste ano uma etapa do Circuito Caixa em Porto Alegre.
Maria Regina Seguins foi a melhor brasileira. “Primeira vez que corri e fiquei muito feliz com o resultado. Ser a melhor brasileira é uma honra. É fruto de muito treinamento e serve como parte da preparação para a Volta Internacional da Pampulha”, disse a corredora, de 38 anos, natural do Maranhão e radicada em Tremembé (SP). No ano passado venceu o Circuito Caixa.
Além da parte esportiva, o evento ainda deu destaque para o lado social. O Shopping fez a doação de 10% do valor líquido arrecadado com a venda de inscrições, sendo esse valor para o Hospital Santa Marcelina.
Resultados 2017
9Km
Masculino
1º) Gilberto Silvestre Lopes (BRA/Cruzeiro), 27min33seg
2º) André Alberi Santana (BRA/Coyotes Run), 28min09seg
3º) Mejam Lucian (TAN/ Luasa Sports Caixa), 28min12seg
4º) Dickson Kiplagat (QUE/Luasa Sports Caixa), 28min29seg
5º) Adriano da Cruz (BRA/Corpo e Vida Performance), 28min33seg
Feminino
1º) Emily Arusio (QUE/Luasa Sports Caixa), 32min33seg
2º) Anjelina Yumba (TAN/Luasa Sports Caixa), 32min45seg
3º) Maria Regina Seguins (BRA/Pé de Vento Caixa), 33min26seg
4º) Fernanda Soares (BRA), 34min10seg
5º) Antonia Keyla Barros (BRA), 34min53seg
A 14ª Aricanduva Speedo Run foi uma realização da Yescom, com patrocínio máster da Speedo e apoio de Cânfora Bravir, Dois Cunhados, Montevérgine e Camil. A supervisão técnica foi Federação Paulista de Atletismo.
Mais informações no site www.aricanduvarun.com
Consultoria de Comunicação da Yescom:
MBraga Comunicação - Marcelo Eduardo Braga - Mtb 18324
Fones: (11) 98266-6086 - Nextel: (11) 947821214 - ID 35*25*86378
E-mail: mbragacom@mbragacom.com.br
Prova será no dia 8 de dezembro
Prova, que tradicionalmente ocorria no Centro Histórico, fará essa edição no novo local. Largada será às 7h.
Prova retorna ao calendário após oito anos. Retirada de kits será neste sábado
Promotora apresenta novos produtos e ações para os 30 anos da Maratona de São Paulo