A Associação Desportiva Facex, organizadora da 4ª Volta Ciclística Internacional de Guarulhos, lamenta o incidente ocorrido com o atleta Endrigo Pereira, da equipe de Indaiatuba, durante a terceira etapa da competição na manhã deste domingo (27).
Informamos que o acidente ocorreu por desatenção, que está sendo apurada, no fechamento do trânsito da via. A organização ressalta que cumpriu todos os protocolos necessários para a realização da prova. Destacamos ainda, que o prefeito Guti sempre apoiou do evento, desde sua primeira edição, sendo um dos responsáveis pelo sucesso.
O atleta recebeu todo apoio e respaldo da organização e passa bem. Os demais atletas e dirigentes das equipes se colocaram a favor da organização e protestaram contra a segurança de forma geral.
A Associação Desportiva Facex reitera que a competição faz parte do calendário oficial da Confederação Brasileira de Ciclismo e se tornou a principal prova da modalidade no país. Além disso, a segurança dos ciclistas tem sido sempre uma preocupação, o que torna o ocorrido ainda mais preocupante.
A 4ª Volta Ciclística Internacional de Guarulhos tem promoção e organização da Associação Desportiva Facex, com patrocínio da Penks e apoio de JKS, Nova Energia, Shimano e prefeituras de Guarulhos e Pindamonhangaba. A supervisão é da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e Federação Paulista de Ciclismo (FPCiclismo).
Mais Informações: www.voltaciclisticadeguarulhos.com
Consultoria de Comunicação da Volta Ciclística Internacional de Guarulhos
MBraga Comunicação - Marcelo Eduardo Braga - Mtb 18324
Fone: (11) 98266-6086/E-mail: mbragacom@mbragacom.com.br
Equipe do Vale do Paraíba ficou com os três primeiros lugares na Elite masculino.
Prova começará às 9h, no Centro de Mairiporã.
Disputa acontecerá dia 17 e ciclistas têm até dia 14 para confirmar presença.
Prova acontecerá no dia 17 de outubro, com chegada no Pico Olho DÁgua, em Mairiporã. Prova servirá de preparação para o Paulista de Montanha.