Capa

Self ID apoia o Instituto Dharma

Voluntários das expedições humanitárias organizadas pelo Instituto usarão o sistema de identificação fornecido pela empresa

09.06.2021  |  129 visualizações

São Paulo (SP) – A Self ID preparou uma ação especial com o Instituto Dharma, projeto da médica e aventureira Karina Oliani e do fotógrafo Andrei Polessi criado em 2015, que tem como missão promover a saúde em comunidades remotas, através de atendimento médico, compreensão das necessidades do indivíduo, conscientização sobre o meio ambiente e desenvolvimento autossustentável. Uma pulseira Self ID Edição Limitada Dharma será doada para cada um dos voluntários que participarem das próximas expedições, garantindo que eles possam também contar com a proteção e a disponibilização de informações de emergência oferecidos pelo sistema Self ID.

A ação com o Instituto Dharma prevê neste momento e ao longo de 12 meses, a doação de 140 unidades da Self ID neste primeiro momento, com média de 20 voluntários em cada expedição. Além disso, a empresa doará o equivalente a 15% das vendas do modelo específico (Self ID Edição Limitada Dharma) ao Instituto (bit.ly/selfid-dharma).

Segundo Valter Stoiani, criador da Self ID e principal executivo da empresa, a parceria com o Instituto Dharma está totalmente alinhada com a essência da Self ID: o cuidado com as pessoas, em especial as mais vulneráveis, e a disponibilização de recursos para seu resgate por profissionais qualificados. “As duas organizações, somando forças, poderão trazer melhores condições para as obras sociais do Dharma e para os voluntários que delas participam”, acrescenta ele.

O sistema de identificação Self ID, desenvolvido pela Santo Antônio Comercial Importadora de Produtos Esportivos, é um dispositivo de segurança que permite que, em caso de acidente, informações vitais sejam prontamente disponibilizadas aos socorristas, incluindo seus contatos de emergência.

O sistema é composto por uma combinação de: a) um produto: pulseira de silicone com chapa de aço inox grau cirúrgico, onde são gravadas a laser as informações personalizadas do usuário, como seu nome, o de pessoas que devem ser contatadas em caso de acidente, seu tipo sanguíneo, alergias, plano de saúde, etc.; e b) um serviço: o Perfil de Primeiros Socorros (PPS), que funciona como um prontuário virtual do usuário – gravado na nuvem dos servidores da Self ID. Lá o usuário pode gravar dados mais detalhados sobre seu histórico médico, doenças de base, condições crônicas de saúde, medicamentos em uso, etc. As informações mais urgentes são gravadas direto na chapa. As informações do PPS complementam as que estão na chapa.

“A Self ID é um equipamento indispensável quando falamos em aventura responsável e pode salvar vidas! Além de poder oferecer essa segurança pros nossos queridos voluntários a gente angariar recursos para os projetos do Dharma e poder fazer o bem!!É realmente fantástico”, ressalta Karina Oliani, que esteve recentemente no Nepal e utilizou a pulseira pela primeira vez.

 

Sobre a Self ID

A Self ID foi criada pelo empresário Valter Stoiani Jr. em 2013, quando era praticante de triatlo. Valter desenvolveu a combinação de produtos e serviços que compõem o sistema Self ID ao perceber que não havia no Brasil algo semelhante. A única opção para pessoas que tinham esta necessidade era a compra de fornecedores no exterior. O produto, que começou focado nas necessidades de atletas, aos poucos foi se tornando conhecido no mercado e atraiu o interesse de outros públicos, como pessoas com condições crônicas de saúde (como diabetes ou Alzheimer), idosos ou pais de crianças que tinham medo que seus filhos se perdessem em multidões. Assim, a empresa diversificou sua linha de produtos para atender a esta gama maior de usuários, inclusive (mais recentemente) pets.

 

Sobre o Instituto Dharma

O Instituto Dharma surgiu quando Karina e Andrei uniram esforços com o objetivo de levantar fundos para a construção de uma escola que atendeu as crianças do Vale de Patle, no Nepal, após o país sofrer um intenso terremoto que afetou a vida de milhões de nepaleses. Desde então o Instituto vem promovendo transformações que salvam, preservam e desenvolvem o humano e o meio ambiente. Nosso objetivo é transformar de forma positiva a realidade em que estas comunidades vivem, levando a conscientização de que há uma relação indissociável entre o indivíduo e o ecossistema que o envolve e que, portanto, um não pode ser saudável sem que o outro também o seja. A missão do Dharma é promover a saúde em comunidades remotas, através de atendimento médico, compreensão das necessidades do indivíduo, conscientização sobre o meio ambiente e desenvolvimento autossustentável.

Mais informações no site www.selfid.com.br

Informações para a Imprensa:

MBraga Comunicação – Marcelo Eduardo Braga – Mtb 18324

Fone: (11) 98266-6086 / E-mail: mbragacom@mbragacom.com.br

 

Leia também...
06.05.2021

As duas atletas fazem parte do plano de ações da marca norte-americana neste primeiro momento no Brasil

05.05.2021

Com o mote "Vou te Esperar", ação reúne mãe e filha que participarão do evento em outubro

20.04.2021

A marca, que patrocina o recordista mundial da maratona, Eliud Kipchoge, inicia pré-venda de sua linha de produtos no dia 20 de abril

26.02.2021

O rali mais nordestino do Brasil acontece entre os dias 20 e 24 de abril na Paraíba e no Rio Grande do Norte