Capa

FPV

Abertura do Paulista Feminino de Vôlei 2021 é nesta sexta (27)

Serão dois confrontos, um em Barueri e outro em Bauru.

26.08.2021  |  341 visualizações

São Paulo (SP) – Depois do masculino, agora chegou a vez do início do Paulista Feminino Adulto, Divisão Especial. A disputa pelo título do principal torneio regional no país começa nesta sexta-feira, dia 27, com as duas primeiras partidas da temporada, envolvendo quatro das seis equipes participantes. Barueri Volleyball Club jogará com o EC Pinheiros, às 19h, no Ginásio José Correa, em Barueri, e Sesi Vôlei Bauru, vice em 2020, terá pela frente o Energis 8 São Caetano, a partir das 19h, no Ginásio do Sesi, em Bauru.

O complemento da rodada de abertura será no dia 31 com a partida entre o atual campeão estadual Osasco São Cristóvão e o estreante AGEE-Atacadão São Carlos, a partir das 19h30, no Ginásio Municipal Professor José Liberatti, em Osasco. Vale ressaltar que os jogos seguem sem a presença de público, seguindo os protocolos do Governo do Estado de São Paulo e da prefeituras das cidades-sede.

As partidas desta sexta, apesar de ser começo de temporada e de ainda faltar um melhor conjunto das equipes, prometem ser interessantes em razão da vontade das atletas de começar bem a competição. Afinal, não podemos esquecer que estarão em quadra times com muita tradição e que estão sempre representando o estado em competições nacionais.

Uma das atrações é a estreia do Sesi Vôlei Bauru, vice no ano passado e que terá pela frente ao jovem elenco do Energis 8 São Caetano. Para o treinador do Sesi nesta noite, Plauto Machado, que substitui Rubinho, que neste momento está com a equipe de Bernardinho na França, o grupo está pronto. “É uma estreia em um campeonato forte, mas já estamos nos preparando há algum tempo e crescendo a cada estágio dos treinamentos. Apesar das baixas da Nyeme e da Mayany, por um motivo nobre como a convocação à seleção brasileira, temos um grupo muito equilibrado capaz de suprir essas ausências com qualidade”, destaca.

Já Fernando Gomes, técnico do representante do ABC Paulista, o grupo treinou bem e espera fazer um bom jogo. "Bauru tem um grande investimento, trouxe estrangeiras que já estão treinando com a equipe e estão prontas para a estreia. Este ano a gente teve uma pré-temporada maior, em relação ao ano passado, e isso foi importante. Estamos com a expectativa de fazer o nosso melhor. Essa cidade (São Caetano), em que o vôlei sempre foi presente, merece ser bem representada, assim como a Energis 8, que abraçou a nossa equipe, e a Apetece que veio para ajudar. Temos de retribuir com entusiasmo, alegria, motivação, raça, vibração e apresentar o melhor vôlei que a gente conseguir", destaca.

Barueri e Pinheiros

O outro jogo terá também novos elencos. O Barueri Volleyball Club e o EC Pinheiros têm elencos renovados e com muitas jogadoras de base, que terão a chance de mostrar seu valor em uma competição do nível do Paulista.

Reinaldo Bacilieri, técnico do Pinheiros, está sendo criterioso para lapidar o time. “O esporte é simples, joga quem está melhor. Paralelamente de identificar as potencialidades de cada atleta para que todas contribuam, mantendo a consciência de que estamos em uma fase inicial de desenvolvimento e que nossa melhor performance virá com a sequência do trabalho”, explica o treinador, que tem um grupo com média de idade de 23,1 anos.

O Barueri, que nesta estreia será comandado pelo técnico Wagão, por sua vez, contratou sete atletas para a temporada e terá no grupo quatro atletas da base e três que se dividem entre base e time adulto. Como jogará em casa, pode aproveitar essa condição na abertura do campeonato.

Sistema de disputa

A primeira fase, com todos os times no mesmo grupo (A) jogando entre si em turno único, terá 15 jogos e está prevista para acabar no dia 24 de setembro. As duas campanhas mais positivas passarão direto para as semifinais, enquanto as outras quatro disputarão as quartas de final, em dois novos grupos: Grupo B, com o confronto do 3º e 6º, e Grupo C, com a disputa entre o 4º o 5º.

Nas semifinais, os classificados de quartas de final encontrarão os melhores da primeira fase, formando outras duas novas chaves: Grupo D, 1º de A X 1º de C, e Grupo E, 2º de A X 1º de B, e os vencedores decidirão o título desta temporada. Um novidade em relação às edições anteriores será o retorno ao playoff melhor de três jogos a partir das quartas, acabando com o Golden Set.

 

Jogos – 1ª fase

 

27/08 – Sexta - 20h - Bauru - Sesi

Sesi Vôlei Bauru x Energis 8 S. Caetano

 

27/08 – Sexta – 19h - Barueri - José Correa

Barueri Volleyball Club x EC Pinheiros

 

31/08 - Terça/19h30- Osasco – Gin. Mun. Prof. José Liberatti

Osasco São Cristóvão x AGEE-Atacadão São Carlos

 

03/09 – Sexta – 19h - Barueri - José Correa

Barueri Volleyball Club x AGEE-Atacadão S.C.

 

03/09 – Sexta – 20h – São Paulo - EC Pinheiros

EC Pinheiros x Sesi Vôlei Bauru

 

03/09 – Sexta – 19h – São Caetano - Lauro Gomes

Energis 8 S. Caetano x Osasco São Cristóvão Saúde

 

10/09 – Sexta – 20h - Osasco - Gin. Mun. Prof. José Liberatti

Osasco São Cristóvão Saúde x EC Pinheiros

 

10/09 – Sexta – 21h30 - Bauru – Sesi - SporTV

Sesi Vôlei Bauru x Barueri Volleyball Club

 

14/09 - Terça – 19h30 - São Carlos - Santa Felicia

AGEE-Atacadão São Carlos x Energis 8 S. Caetano

 

17/09 – Sexta – 21h30 - Barueri - José Correa – SporTV

Barueri Volleyball Club x Osasco São Cristóvão Saúde

 

17/09 – Sexta – 20h – São Paulo - EC Pinheiros

EC Pinheiros x Energis 8 S. Caetano

 

18/09 - Sábado – 16h - Bauru - Sesi

Sesi Vôlei Bauru x AGEE-Atacadão São Carlos.

 

23/09 – Quinta – 19h30 - São Carlos - Santa Felicia

AGEE-Atacadão São Carlos. x EC Pinheiros

 

24/09 – Sexta – 19h - São Caetano - Lauro Gomes

Energis 8 S. Caetano x Barueri Volleyball Club

 

24/09 – Sexta – 21h30 - Osasco - Gin. Mun. Prof. José Liberatti - SporTV

Osasco São Cristóvão Saúde x Sesi Vôlei Bauru

 

O Campeonato Paulista Adulto de Voleibol, Divisão Especial, tem organização e promoção da Federação Paulista de Volleyball.

 

Mais informações no site www.fpv.com.br  

 

Consultoria de Comunicação da FPV:

MBraga Comunicação - Marcelo Eduardo Braga - Mtb 18324

Fones: (11) 3053-9564/98266-6086

E-mails: imprensa@fpv.com.br/mbragacom@mbragacom.com.br

 

Leia também...
21.09.2021

As etapas de abertura do III Circuito Paulista Sub 19 e do I Circuito Paulista Sub 17 aconteceram na Capital paulista.

16.09.2021

Serão duas partidas nesta sexta e uma no sábado. Briga pelo primeiro lugar segue acirrada.

16.09.2021

Apesar da liderança invicta do Vedacit Vôlei Guarulhos, disputa por uma das quatro vagas da próxima fase segue aberta. Rodada terá três jogos nesta sexta.

15.09.2021

III Circuito Paulista Sub 19 será no sábado (18), com dez duplas, enquanto o I Circuito Paulista Sub 17 acontecerá no domingo, com 19 duplas, no Nacional Atlético Clube, na Capital paulista.