Capa

Funvic Educacoin Natal com foco no conjunto

Equipe disputará a Superliga a partir de outubro e o técnico Carlos Weber aposta no potencial de seus atletas e no coletivo.

15.09.2021  |  206 visualizações

São Paulo (SP) – O Funvic Educacoin Natal já treina na capital potiguar com vistas à participação na Superliga Nacional 2021/22, com início previsto para 22 de outubro. O atual campeão nacional, comandado pelo técnico Carlos Javier Weber, na verdade, está iniciando segunda pré-temporada, uma vez que começou os trabalhos ainda em Taubaté (SP). O objetivo é preparar o time para um bom desempenho nesta edição do principal torneio de vôlei do país e, para isso, aposta no potencial de seus atletas e no conjunto para brigar pelas vitórias.

“Chegamos a treinar por três semanas em São Paulo, mas depois houve toda a mudança para Natal o que nos deixou parados por 25 dias. Estamos retomando o trabalho para chegar o mais breve possível a um melhor condicionamento. Temos uma equipe que mescla jogadores jovens e outros mais experientes com muito potencial e vamos valorizar o coletivo”, destaca o técnico, que está à frente do time desde 2020 e conquistou o título da última Superliga.

No que diz respeito às pretensões neste primeiro ano do projeto com sede em Natal, Weber afirma que o foco é sempre ir o mais longe possível. “Ainda é muito cedo para afirmar qualquer coisas. Mas, primeiro vamos em busca de uma vaga nos playoffs e, depois, brigar por um lugar entre os quatro melhores da competição. Volto a destacar que o grupo tem condições de evoluir e atingir esse objetivo”, completa.

Sobre a continuidade do projeto em uma nova cidade, ele destaca que os ajustes deste começo já eram esperados. “Mudanças como esta resultam em uma readaptação natural. Precisamos fortalecer toda a estrutura e trabalhar para incentivar o desenvolvimento do vôlei na região. Contamos com o apoio da torcida quando as restrições da pandemia acabarem. Isso será um grande incentivo para todos”, explica.

A equipe seguirá treinando em dois períodos, pela manhã no Sesc e de tarde no ginásio Nélio Moura, com folga no domingo. “São ciclos de dez dias consecutivos que, neste momento, são importantes para o crescimento individual e para o coletivo”, completa.

O Funvic Educacoin Natal tem o patrocínio de Educacoin, com apoio da Prefeitura de Natal e Governo do Estado do Rio Grande do Norte.

 

Informações para a Imprensa:

Consultoria de Comunicação do Funvic Educacoin Natal:

MBraga Comunicação: Marcelo Eduardo Braga – Mtb 18324

Fone: (11) 98266-6086 – E-mail: mbragacom@mbragacom.com.br

Leia também...
22.09.2021

Equipe bateu o Vedacit Vôlei Guarulhos por 3 a 0 e agora se prepara para a próxima rodada

22.09.2021

Líbero gaúcho disputará sua quinta temporada pela equipe.

20.09.2021

O adversário desta terça (21) será o Vedacit Vôlei Guarulhos e o técnico Marcelo Negrão destaca a paciência para superar o adversário.

17.09.2021

Oposto, que se recupera de uma operação no joelho, dará sequência à reabilitação com os fisioterapeutas da equipe na capital potiguar