Capa

FPV

Briga por uma vaga nas semifinais se intensifica no Paulista Masculino de Vôlei

Apesar da liderança invicta do Vedacit Vôlei Guarulhos, disputa por uma das quatro vagas da próxima fase segue aberta. Rodada terá três jogos nesta sexta.

16.09.2021  |  385 visualizações

São Paulo (SP) – A expectativa pelo equilíbrio na parte de cima da tabela do Campeonato Paulista Masculino de vôlei vai se confirmando. O Vedacit Vôlei Guarulhos segue invicto e soma 12 pontos após quatro rodadas, mas as demais equipes estão próximas e a luta pela classificação para a próxima fase segue aberta. Em segundo lugar aparece o atual campeão o Vôlei Renata, com 10, mas as boas surpresas são os desempenhos do Farma Conde São José, em terceiro, com 9, e do Suzano Esporte Clube, com quarto, com 8. Em quinto aparece o Sesi-SP, com 6, mas também no páreo.

Diante disso, a rodada deste fim de semana tem tudo para deixar a competição ainda mais interessante. São três partidas programadas: às 17h, com transmissão pelo Canal SporTV 2, O Vôlei Renata joga em casa contra o Sesi-SP, às 18, o Farma Conde São José recebe o Vedacit vôlei Guarulhos, e às 19h, o Suzano Esporte Clube enfrenta o Iacanga/RH Fitness, na Arena Suzano. A partida entre Climed/Atibaia e Vôlei Futuro/Araçatuba foi transferida para o dia 27.

Uma das atrações será o jogo entre o líder Vedacit Vôlei Guarulhos e o terceiro colocado, o Farma Conde São José. O time da casa ressalta a importância do resultado positivo. “A equipe está sabendo mudar as estratégias para se recuperar e vencer os jogos. Enfrentamos praticamente os mesmos adversários que o Guarulhos. Então esse jogo tem um caráter importante pois pode definir a classificação de ambas as equipes”, aponta Peu, treinador do Farma Conde.

Guilherme Novaes, técnico de Guarulhos, destaca que o grupo tem trabalhado com foco no melhor resultado. "Nosso próximo adversário exige atenção redobrada. Eles terminaram entre as quatro primeiras equipes na última edição da Superliga. É um time de estatura elevada, forte no ataque e muito bem treinada", avaliou o técnico.

A primeira fase do Paulista Masculino vai até o dia 1º de outubro e as quatro mais bem colocadas passam para as semifinais até a definição dos finalistas de 2021. As disputas a partir da segunda fase serão em dois jogos e, se necessário, teremos a disputa do Golden Set.

 

A classificação do Paulista Masculino é a seguinte:

1) Vedacit Vôlei Guarulhos, 12

2) Vôlei Renata, 10

3) Farma Conde São José, 9 (1,23)

4) Suzano Esporte Clube, 8

5) Sesi – São Paulo, 6 pontos (1,1)

6) Climed/Atibaia, 0 (0,25 no set average)

7) Vôlei Futuro Araçatuba, 0 (0,17)

8) Iacanga/RH Fitness, 0 (0,08)

 

O Campeonato Paulista Adulto de Voleibol, Divisão Especial, tem organização e promoção da Federação Paulista de Volleyball.

 

 

Mais informações no site www.fpv.com.br  

 

Consultoria de Comunicação da FPV:

MBraga Comunicação - Marcelo Eduardo Braga - Mtb 18324

Fones: (11) 3053-9564/98266-6086

E-mails: imprensa@fpv.com.br/mbragacom@mbragacom.com.br

 

Leia também...
20.10.2021

Equipe fechou o playoff final contra o Barueri Volleyball Club por 2 a 0 e se tornou hexadecacampeão de São Paulo.

19.10.2021

Jogando em casa, o time venceu duas vezes (a segunda partida e o Golden Set) o Vedacit Vôlei Guarulhos para garantir mais um título do principal torneio regional do país

14.10.2021

Numa batalha de quase 2h30min, o time da Grande São Paulo deu o primeiro passo rumo ao inédito título batendo em casa o Vôlei Renata por 3 a 2. Segunda partida será no dia 18, em Campinas.

13.10.2021

A equipe repetiu os 3 a 0 do segundo jogo contra o Sesi Vôlei Bauru e decidirá o título com o Osasco São Cristóvão Saúde a partir desta sexta.