Capa

FPV

Vôlei Renata é bicampeão paulista

Jogando em casa, o time venceu duas vezes (a segunda partida e o Golden Set) o Vedacit Vôlei Guarulhos para garantir mais um título do principal torneio regional do país

19.10.2021  |  307 visualizações

São Paulo (SP) – O Vôlei Renata segue dominando o vôlei paulista. A equipe de Campinas conquistou, na noite desta segunda, o bicampeonato no Paulista de Vôlei Masculino da Divisão Especial. O time comandando por Marcos Pacheco bateu o Vedacit Vôlei Guarulhos no segundo jogo do playoff final, por 3 a 0 (25/21; 25/19 e 25/19), e como havia perdido em Guarulhos, levou a decisão para o Golden Set. Já no set desempate, marcou 25/17 de garantiu o segundo título consecutivo para delírio das mais de 1250 pessoas presentes ao Ginásio do Taquaral, em Campinas. As duas equipes agora se preparam para a Superliga Nacional, com início no fim de semana.

Em desvantagem na série final, o Vôlei Renata só tinha uma alternativa para chegar ao título: vencer duas vezes. E a equipe foi em busca de seu objetivo fazendo um jogo eficiente e determinado nos quatro sets disputados. O primeiro passo foi vencer a partida de volta e, apesar de um começo nervoso e do bom desempenho e garra do adversário, teve o controle da partida a maior parte do tempo, fechando em 3 a 0. O Golden Set começou parelho, mas, aos poucos, o time soube controlar a situação e fechou com boa vantagem de 25/17, levando o primeiro título diante de sua apaixona torcida.

“O time se portou muito bem. O começo foi tenso, nervoso, não tinha como ser diferente pelo nível da partida. Depois com calma, tranquilidade, estrategicamente, jogamos muito bem. Fizemos um jogo agressivo, colocamos eles sob pressão, mantivemos a consistência na virada de bola, forçamos o saque. Mantivemos o padrão nos três sets. Desta forma, conquistamos o direito de ir para o Golden Set. Tivemos a felicidade de manter o padrão. Botamos o time deles o tempo todo sob pressão, não deixamos eles respirarem em nenhum momento e isso foi fundamental para essa grande conquista”, comenta o técnico Marcos Pacheco.

O vice-campeonato não apaga a excelente campanha do Vedacit Vôlei Guarulhos, do técnico Guilherme Novaes, que sempre esteve disputando as primeiras posições ao longo do torneio. Em dois anos de história, a equipe se tornou uma das forças do vôlei paulista e nacional. O levantador Sandro ressaltou o feito. "É difícil equilibrar o sentimento, porque queríamos o título, mas não tem como não estarmos alegres, pois somos vice-campeões. Apesar de no Brasil não se valorizar os vices, nós vamos comemorar e muito esta medalha de prata. Temos uma equipe que brigou até o final", disse.

O Campeonato Paulista Adulto de Voleibol, Divisão Especial, tem organização e promoção da Federação Paulista de Volleyball.

 

A programação completa de jogos da final é a seguinte

13/10 – 21h30 – Vedacit Vôlei Guarulhos 3 x 2 Vôlei Renata – Guarulhos – Gin. Ponte Grande

18/10 – 21h30 – Vôlei Renata 3 x 0 Vedacit Vôlei Guarulhos – Campinas – Gin. Taquaral

18/10 – 00h00 – Vôlei Renata 1 x 0 Vedacit Vôlei Guarulhos – Campinas – Gin. Taquaral – Golden Set

 

Mais informações no site www.fpv.com.br

 

Consultoria de Comunicação da FPV:

MBraga Comunicação - Marcelo Eduardo Braga - Mtb 18324

Fones: (11) 3053-9564/98266-6086

E-mails: imprensa@fpv.com.br/mbragacom@mbragacom.com.br

Leia também...
20.10.2021

Equipe fechou o playoff final contra o Barueri Volleyball Club por 2 a 0 e se tornou hexadecacampeão de São Paulo.

14.10.2021

Numa batalha de quase 2h30min, o time da Grande São Paulo deu o primeiro passo rumo ao inédito título batendo em casa o Vôlei Renata por 3 a 2. Segunda partida será no dia 18, em Campinas.

13.10.2021

A equipe repetiu os 3 a 0 do segundo jogo contra o Sesi Vôlei Bauru e decidirá o título com o Osasco São Cristóvão Saúde a partir desta sexta.

11.10.2021

A série está empatada em 1 a 1. Osasco São Cristóvão Saúde bateu o EC Pinheiros e aguarda adversário.