Capa

"Retrato: O Brasil que depende de Insulina": guitarrista e designer gaúcho usa insulina há dez anos e não perde o humor

Rafael Conny, que também é cozinheiro especialista de pratos dietéticos, é a personagem no novo episódio do webdoc, no dia 28

26.11.2021  |  641 visualizações

 A vida de Rafael Conny sempre foi agitada. Designer, guitarrista de três bandas e cozinheiro, atividade que começou durante a pandemia do Covid-19, o gaúcho convive com o diabetes tipo 2 há 10 anos. Sua mãe, falecida em 1997, também tinha diabete tipo 2, mas não se cuidava muito como ele ressalta. Por isso, ele tem cuidado da saúde apesar das dificuldades que seu dia a dia acaba proporcionando. Antes do isolamento forçado pela pandemia, quando estava com suas bandas, fazendo mais de 12 shows por mês e pegando estrada, era muito difícil se policiar.

Tratando com insulina NPH e regular, que ele pega na Farmácia Popular, três vezes ao dia, leva uma vida normal, sempre com os cuidados necessários. Quando há um exagero, ele “corrige” com o Glifage, medicamento que toma três comprimidos por dia.

Nos últimos 18 meses, também em razão da Covid-19, passou a cozinhar mais e até vendeu suas obras de chef. “Faço antepastos e sou um grande conhecedor de doces dietéticos. A minha avó́ era uma grande doceira. Então você já imagina. Faço um bolo Marta Rocha dietético maravilhoso. Não tem isso de não poder comer doce. Eu sempre acho uma alternativa com receitas fáceis e gostosas”

O trabalho de Rafael como designer gráfico é super-reconhecido. Ele fez capas de discos e vários projetos gráficos de livros. Atualmente está́ envolvido na reedição da biografia “Júpiter Maçã - A Efervescente Vida e Obra” e a publicação do almanaque “100 Grandes Discos do Rock Gaúcho”.

O Rafael tem uma história incrível e é uma personagem interessante. Ele faz uso da insulina para combater a diabetes e leva uma vida tranquila, com os cuidados necessários para evitar surpresas. Vamos conhecer mais essa história do webdoc “Retrato: O Brasil que depende da insulina”, no quinto episódio”, destaca o jornalista Tom Bueno, criador do projeto.

Retrato: O Brasil que depende de Insulina”

Exibição no canal Um Diabético no Youtube

A primeira temporada da webdoc “Retrato: O Brasil que depende de Insulina” vem de encontro com a comemoração dos 100 anos da descoberta da Insulina. A série propõe um olhar mais de perto, às diferentes formas de acesso à medicação disponíveis nas 5 regiões do Brasil. Dividido em 7 episódios, a webdoc traz exemplos de pessoas que precisam conviver com diferentes realidades e o quanto o uso da Insulina é determinante para a qualidade de vida de alguém que depende dela. Promete trazer inovação e mostrar que é completamente possível fazer um conteúdo de qualidade, captando as imagens com celular. A exibição será no canal Um Diabético no Youtube

 

Episódios:

 

1. Aldeia indígena – Campinápolis- MT

Data de exibição: 14/11, às 19h

2. Josefa e Emerson – São Julião – PI

Data de exibição: 16/11, às 19h

3. Cristiane – SP

Data de exibição: 21/11, às 19h

4. Lorena Washington – Rio de Janeiro

Data de exibição: 23/11, às 19h

5. Rafael Conny – Porto Alegre – RS

Data de exibição: 28/11, às 19h

6. Seres Domingues – Marabá – PA

Data de exibição: 30/11, às 19h

7. Ricardo – Campinas – SP

Data de exibição: 05/12, às 19h

 

Consultoria de Comunicação de Tom Bueno:

MBraga Comunicação

Marcelo Eduardo Braga – mbragacom@mbragacom.com.br - Fone: (11) 98266-6086

Patricia Prado – imprensa@patriciapradocomunicacao.com - Fone: (11) 995235823

 

 

 

Leia também...
25.04.2024

Evento repetiu o sucesso da edição anterior com muita diversão e alegria

19.04.2024

Evento ocorre neste domingo, dia 21, no Nacional Atletico Clube

16.04.2024

Atrações para a toda família atraíram mais  de 1300 pessoas no sábado e domingo

16.04.2024

Evento, em sua segunda edição, reunirá equipes femininas no Nacional Atletico Clube