Capa

FPCiclismo

Definidas as equipes para a Volta Ciclística Internacional 2021

Serão 12 times na competição, que acontecerá de 3 a 5 de dezembro, em Atibaia e Mairiporã.

01.12.2021  |  1.020 visualizações

São Paulo (SP) – Estão definidas as equipes que participarão da Volta Ciclística Internacional  2021, programada para o período de 3 a 5 de dezembro e que terá como sedes as cidades de Atibaia e Mairiporã. A Federação Paulista de Ciclismo confirmou a participação de 12 times, que enfrentarão os 240 km de um percurso bastante diversificado, divididos em três etapas. O evento contará pontos para os rankings estadual e brasileiro, reunindo ciclistas das categorias Elite e Master Open.

As equipes que brigarão pelo título são Memorial-Santos Fupes, Bike Hub/Santini, ABEC Rio Claro, Funvic Pindamonhagaba, Mairiporã, League Pro Cycling, PRO ADF Facex, Time Jundiaí de Ciclismo, Breakway Cycling Team/Atibaia/Roter, Cicle Team Indaiatuba, Equipe Thorbiketrail e JP Ciclismo Training.

Nossa expectativa é muito boa. Teremos equipes fortes e bem preparadas brigando pelo título da Volta em etapas que prometem ser emocionantes. Desejamos sorte a todos os ciclistas ao longo de toda a competição”, declara José Cláudio dos Santos, o Facex, presidente da Federação Paulista de Ciclismo.

Facex ainda destaca que o evento prestará uma homenagem ao jovem ciclista Rafael Haikel, de 18 anos, da equipe de Paulínia, que faleceu no começo na semana quando treinava para participar da Volta Internacional de Ciclismo. “Nada mais justo que prestar essa homenagem a um jovem e talentoso ciclista que, infelizmente, se foi muito cedo”, completa.

As etapas estão assim definidas: 3/12 – às 20h, circuito em Atibaia com 52 km; 4/12 – às 8h, percurso misto (o mesmo do Circuito Montanhês) largando no Ginásio de Esporte de Mairiporã com chegada no Pico Olho D’Água, com 67 km; 5/12 – às 8h, prova mista em Atibaia, com largada em frente ao prédio da Secretaria Municipal de Esportes de Atibaia e final em frente a Igreja matriz de Atibaia, na Avenida São João, com percurso total de 121 km.

 

A programação oficial é a seguinte:

 

3/12

16h – Congresso Técnico – Auditório do Gabinete da Prefeitura - Av. Nove de julho, 185

17h – Coletiva de Imprensa/Apresentação das Equipes – Auditório do Gabinete da Prefeitura - Av. Nove de Julho, 185

20h – Largada da 1ª etapa – Noturna – 52 km

Circuito na Avenida Jerônimo de Camargo, Atibaia

 

4/12

8h – Largada 2ª etapa

Ginásio de Esportes de Mairiporã, Estrada do Rio Acima – 67 km

 

5/12

8h – Largada 3ª etapa/ Passeio Ciclístico da Volta – 121 km

Secretaria de Esporte e Lazer de Atibaia, na Avenida Horácio Neto

 

A Volta Ciclística Internacional 2021 é uma realização da Federação Paulista de Ciclismo, com apoio das Prefeituras das Estâncias de Atibaia e Mairiporã, pela Secretaria de Esportes e Lazer.

 

Mais informações no site www.fpciclismo.org.br

 

Departamento de Comunicação da FPCiclismo

Marcelo Eduardo Braga – Mtb 18324

Fone: (11) 98266-6086

E-mails: imprensa@fpciclismo.org.br/mbragacom@mbragacom.com.br

Leia também...
16.12.2021

Prova será no sábado, a partir das 19h, com um circuito noturno na capital.

14.12.2021

Prova marcará o encerramento das disputas na temporada e acontecerá no dia 18, a partir da 20h, na Vila Maria.

07.12.2021

Otavio Bulgarelli, da Team Cycling Unifunvic/Gelog/ Pindamonhangaba, venceu na Elite e João Paulo Vieira, da JP Ciclismo Training, ganhou na Master

04.12.2021

Neste sábado, o ciclista da Team Cycling Unifunvic/Gelog/ Pindamonhangaba venceu a etapa rainha e assumiu a ponta da tabela. Definição acontece neste domingo, em Atibaia