Capa

GT Sprint Race 2021: Marcelo Henriques destaca boa temporada em sua estréia na classe PRO

O piloto mineiro, ao lado do companheiro Alex Seid, terminou em quarto lugar .

06.12.2021  |  679 visualizações

São Paulo (SP)Saldo muito positivo em uma temporada na qual pudemos aprender muito”. Assim o piloto mineiro Marcelo Henriques (Mais1 Café, D4U Law Group, Action 360) avalia seu primeiro ano na classe PRO da GT Sprint Race Brasil, uma das principais categorias do automobilismo nacional. Ele, ao lado do companheiro Alex Seid, depois de permanecer sempre entre os primeiros da tabela, terminou na quarta colocação na classificação geral, com 174 pontos. Na etapa final, realizada neste domingo, no Autódromo Internacional de Curitiba, Marcelo Henriques participou da Corrida 2 e finalizou em sexto lugar. Somando o resultado obtido por Alex, a dupla manteve a classificação que tinha antes da etapa.

Tivemos ótimos momentos e outros nem tanto. Mas isso faz parte do automobilismo. O importante foi poder andar ao lado de tantas feras e aprender muito, atingindo nossa proposta do início do campeonato. Com certeza, as lições que tiramos serão fundamentais para evoluirmos ainda mais como pilotos e estar bem preparados para as próximas competições”, destaca o piloto de Juiz de Fora (MG), campeão da classe PROAM na edição passada.

Um bom exemplo do desempenho positivo foi o fato de ter chegado à etapa decisiva com chances de brigar pelo título, mesmo depois de Marcelo não ter conseguido correr na penúltima prova, em Londrina, por causa de um acidente com seu companheiro. “Pois é, tivemos algumas dificuldades para acertar o carro depois do fato e não conseguimos o rendimento necessário para seguir com chances. Fizemos, nesta última corrida, o que permitia. Mas agora é pensar pra frente e no projeto para o ano que vem”, ressalta.

O resumo deste ano é que quando as condições foram normais, conseguimos andar bem e os resultados apareceram e foram significativos. Com isso, além de podermos correr em condições de igualdade, ainda pudemos retribuir todo o suporte dos nossos patrocinadores e apoiadores”, finaliza.

 

A classificação final da classe PRO ficou assim:

 

1) Julio Campos /Léo Torres, 261 pontos

2) Weldes Campos, 194

3) Gerson Campos, 189

4) Alex Seid/Marcelo Henriques, 174

5) Luciano Zangirolami, 173

6) Beto Cavaleiro, 165

7) Nathan Brito, 162

8) Thiago Camilo, 153

9) Eduardo Trindade/Sérgio Ramalho, 145

10) Gabriel Casagrande/Eduardo Pavleski, 141

11) Paulo Salustiano, 39

 

Acompanhe novidades pelo facebook do piloto https://www.facebook.com/marcelohenriquespiloto e Instagram/mar_henriques.

 

Consultoria de Comunicação de Marcelo Henriques:

MBraga Comunicação – Marcelo Eduardo Braga – Mtb 18324

Fone: (11) 98266-6086 – E-mail: mbragacom@mbragacom.com.br

 

 

 

Leia também...
02.12.2021

As duas corridas acontecerão no Autódromo Internacional de Curitiba. Marcelo Henriques, ao lado de Alex Seid, segue na briga pelo título da PRO.

28.10.2021

A duas etapas para o final da temporada, Marcelo Henriques ocupa a vice-liderança da categoria PRO, ao lado de Alex Seid.

05.09.2021

Piloto ficou em segundo lugar na PRO na Corrida 1 e ainda fechou o fim de semana na vice-liderança da categoria PRO, ao lado de Alex Seid

03.09.2021

Número do carro será alusivo à confirmação da 300ª loja da franquia Mais 1 Café no país