Capa

Adventure Club

Desafio das Serras Warm Up em Campos do Jordão abrirá a temporada 2023

Prova será no dia 24 de junho e terá como atração percursos inéditos e de uma beleza de tirar o fôlego

24.05.2023  |  943 visualizações

São Paulo (SP) – A temporada 2023 do Desafio das Serras, um dos mais importantes circuitos de corrida de montanha do país, fará sua primeira etapa no dia 24 de junho, em Campos do Jordão. O evento acontecerá em percursos inéditos dentro do Horto Florestal, com quatro distâncias: 6 km, 12 km, 21 km e 42 km pela bela região. O Desafio de Serras Warm Up Campos do Jordão também servirá de aquecimento para o Desafio das Serras Ultramaratona, programado para 5 e 6 de agosto, em São Bento do Sapucaí, com percursos de 40 e 80 km.

O evento em Campos do Jordão, organizado pelo Adventure Club, faz parte do calendário de quatro provas em 2023 e que ainda prevê mais duas disputas: o Desafio das Serras em São Bento de Sapucaí, no dia 6 de agosto, e o Desafio da Serras Warm Up em São José do Barreiro, no dia 9 de setembro. As inscrições para todas as etapas poderão ser feitas pelo site Minhas Inscrições.

A prova em Campos do Jordão vai abrir a temporada de 2023. Estamos bastante animados com a etapa, pois utilizaremos novos e inéditos percursos na região do Horto Florestal o que torna o desafio ainda mais interessante. Será um evento muito legal e que tem tudo para abrir a temporada de inverno em grande estilo, numa parceria com a Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Urbanes (gestor do Parqu)”, destaca Sérgio Zolino, diretor-geral do Adventure Club, criador e organizador do evento.

 

Eventos

 

O Desafio das Serras é realizado em um dia e reúne atletas somente da categoria Solo, que podem escolher entre os percursos de 6, 12, 21 e 42 km, todos demarcados pela organização para fazer com que os participantes façam as quilometragens corretas.

Já o Desafio das Serras Ultramaratona, por sua vez, acontece em dois dias. O percurso médio variando de 40 a 50 km e o longo de 80 a 90 km, feito por duplas ou solo. Os participantes cumprem metade dos percursos em um dia, dormem em um acampamento na montanha e completam no dia seguinte.

A Ultramaratona também é feita em trilhas sinalizadas por fitas, placas, setas e orientação de monitores nos postos de controle (PC’s) com diversos graus de dificuldade graças às subidas e descidas e outros obstáculos.

Os eventos são realizados pelo Adventure Club, com apoio da Lei de Incentivo ao Esporte, Secretaria Especial do Esporte, Ministério da Cidadania e Governo Federal. O patrocínio é de Le Grand e Grupo Feital, apoio Roldão e RUD. O apoio é de NTK Náutika, Bananinha Paraibuna, 100% Eventos e My Safe Sports.

 

Mais informações no site www.adventurecamp.com.br

 

Consultoria de Comunicação do Adventure Club:

MBraga Comunicação – Marcelo Eduardo Braga – Mtb 18324

Fone: (11) 98266-6086/E-mail: mbragacom@mbragacom.com.br

Leia também...
25.04.2024

Etapa será no dia 5 de maio, no Parque Estadual Campos do Jordão

22.04.2024

Na categoria Light, o título foi para Marcelo de Camargo Azevedo, da categoria Solo

16.04.2024

Evento será no sábado, a partir das 9h

27.03.2024

Foi a primeira etapa da temporada. Próxima parada será o Parque Caminhos do março