São Paulo (SP) – O Osasco São Cristóvão Saúde saiu na frente na disputa do título do Campeonato Paulista de Voleibol Feminino 2023, Divisão Especial. Na noite desta segunda-feira (2), no ginásio Henrique Vilaboim, em São Paulo, o grupo comandado pelo técnico Luizomar de Moura bateu o EC Pinheiros por 3 sets a 0, com parciais de 26/24, 25/17 e 25/18, em 93 minutos, na abertura do playoff melhor de dois jogos da decisão.
A partida de volta será nesta quinta-feira, dia 5, a partir das 20h30, no Ginásio Municipal Professor José Liberatti, em Osasco. O time da casa jogará por mais um resultado positivo para garantir, de forma invicta, o 18º título estadual. A animada e apaixonada torcida osasquense deverá prestigiar a decisão para empurrar a equipe em busca deste objetivo.
Já o Pinheiros, do técnico Durval Nunes, entrará em quadra por duas vitórias, já que precisa devolver o resultado para provocar o Golden Set e tentar a sétima conquista do Paulista. Vale ressaltar que a equipe da capital paulista conseguiu esse feito na semifinal contra o Sesi Vôlei Bauru, quando perdeu em casa, mas venceu fora e também o Golden Set. O Canal SporTV2 transmitirá a partida ao vivo.
Diante de um grande público, que lotou as arquibancadas do ginásio, Osasco e Pinheiros fizeram um primeiro set bastante disputado e empolgante, digno da final do principal torneio regional do país. As equipes disputaram cada ponto do muita garra, mas a vantagem acabou ficando com o representante da Região Metropolitana de São Paulo, por 26/24. Embalado com o resultado positivo, a equipe de Osasco acabou impondo seu ritmo e fechou as duas séries seguintes com mais tranquilidade, por 25/17 e 25/18.
“Sabíamos de toda a dificuldade que teríamos, especialmente depois de ver a forma como Pinheiros virou a semifinal. Cometemos muitos erros nos dois primeiros sets e a partir do momento que corrigimos o saque, conseguimos uma pressão importante no saque, bloqueio e defesa. Mas a verdade é que hoje ninguém ganhou nada e ninguém perdeu nada. É muito bom levar a vantagem para o Liberatti, onde teremos uma atmosfera especial para lutar com toda a garra por esse título”, disse o técnico Luizomar, de Osasco.
Duda Nunes, técnico do Pinheiros, logo depois da partida, analisou como uma derrota sofrida, especialmente depois da luta que a equipe fez durante os três sets. “Nem tudo está decidido. Temos um jogo quinta-feira, agora é descansar, estudar o vídeo, ver onde podemos melhorar e buscar o resultado que interessa”.
Equipes
Osasco São Cristóvão Saúde: Kenya, Lorenne (13), Maira (12), Tifanny (16), Callie (7), Fabiana (9) e a líbero Camila Brait. Técnico: Luizomar de Moura. Entraram: Giovana (2), Silvana.
Pinheiros: Jackeline, Bruna Moraes (3), Lays (11), Mara (6), Sonaly (5), Karen (11) e a líbero Kika. Técnico: Duda Nunes. Entraram: Carol Grossi (3), Amanda, Isabella.
Finais
02/10 – 20h30 – EC Pinheiros 0 x 3 Osasco São Cristóvão Saúde, em São Paulo
05/10 – 20h30 – Osasco São Cristóvão Saúde x EC Pinheiros, em Osasco
Retrospecto de decisões entre as duas equipes
1999 – Pinheiros (campeão)/BCN (vice)
2004 – BCN (campeão)/Pinheiros (vice)
2005 – BCN (campeão)/Pinheiros (vice)
2008 – Finasa (campeão)/Pinheiros (vice)
2009 – Pinheiros (campeão)/ Finasa (vice)
2016 – Osasco (campeão)/Pinheiros (vice)
O Campeonato Paulista Adulto de Voleibol, Divisão Especial, tem organização e promoção da Federação Paulista de Volleyball.
Mais informações no site www.fpv.com.br
Consultoria de Comunicação da FPV:
MBraga Comunicação – Marcelo Eduardo Braga – Mtb 18324
Fones: (11) 3053-9564/98266-6086
Torneio movimentou a modalidade no fim de semana
Competição será entre os dias 1 e 3 de novembro, no Morumbi
Competição será entre os dias 1 e 3 de novembro, no Morumbi. Inscrições seguem abertas
Equipe venceu o jogo de volta e o Golden Set diante do Suzano Vôlei e assegurou o quarto título estadual