Osasco (SP) – O Osasco São Cristóvão Saúde é o campeão estadual de vôlei feminino da Divisão Especial de 2023. A equipe venceu, na noite desta quinta, a segunda partida da final diante do EC Pinheiros por 3 a 0, com parciais de 25/20, 25/17 e 25/23, em 1h30min, fechando a disputa do playoff por 2 a 0 e garantindo o 17º título paulista. Essa foi a sétima final do Paulista entre as duas equipes e Osasco ampliou a vantagem, agora com cinco vitórias sobre o adversário.
Diante de mais de quatro mil pessoas que lotaram as arquibancadas do Ginásio Municipal Professor José Liberatti, em Osasco, o time dirigido pelo técnico Luizomar de Moura fechou com chave de ouro uma campanha irretocável, sem perder um único jogo.
Como no primeiro confronto em São Paulo, o jogo de volta teve emoção de sobra. Empurrado pela fanática torcida, o Osasco São Cristóvão Saúde foi para cima no primeiro set e abriu logo 5/0. O Pinheiros reagiu e chegou a encostar, mas o time da casa soube administrar a vantagem até o final para sair na frente na primeira parcial, com 25/20. O set seguinte apresentou mais equilíbrio no começo, mas logo Osasco impôs seu ritmo e, com mais tranquilidade, marcou 25/17 e abriu 2 a 0 no placar.
A terceira série foi totalmente diferente. O Pinheiros comandou o marcador na maioria do tempo, mas não aproveitou o melhor rendimento. Aos poucos, o Osasco foi se recuperando e chegou ao empate em 20/20. A partir daí foi difícil segurar as donas da casa, que viraram o marcador e asseguraram o título vencendo por 25/23. O destaque da partida foi a central norte-americana Callie, responsável por 17 pontos.
O técnico campeão ressaltou a importância do título em casa. “É uma conquista que precisa ser comemorada. E sentimento de conquista é ótimo. Não apenas meu, da comissão técnica e das atletas, mas de toda a cidade. Tem muita gente trabalhando para que esse time continue e seja competitivo. É um grande prazer ver o Liberatti lotado, o pessoal voltando para casa com esse sentimento de orgulho. Agora é pé no chão e continuar trabalhando”, disse Luizomar.
Equipes
Jogaram e marcaram para Osasco São Cristóvão Saúde: Giovana (1), Lorenne (15), Maira (6), Tifanny (8), Callie (17), Fabiana (10) e a líbero Camila Brait. Técnico: Luizomar de Moura. Entraram: Mayara (1), Silvana (1), Amanda (1), Kenya.
Jogaram e marcaram para o Pinheiros: Jackeline, Bruna Moraes (11), Lays (11), Mara (5), Sonaly (5), Karen (3) e a líbero Kika. Técnico: Duda Nunes. Entraram: Carol Grossi (3), Amanda, Isabella (9), Talita.
Finais
02/10 – 20h30 – EC Pinheiros 0 x 3 Osasco São Cristóvão Saúde, em São Paulo
05/10 – 20h30 – Osasco São Cristóvão Saúde 3 x 0 EC Pinheiros, em Osasco
O Campeonato Paulista Adulto de Voleibol, Divisão Especial, tem organização e promoção da Federação Paulista de Volleyball.
Mais informações no site www.fpv.com.br
Consultoria de Comunicação da FPV:
MBraga Comunicação – Marcelo Eduardo Braga – Mtb 18324
Fones: (11) 3053-9564/98266-6086
Torneio movimentou a modalidade no fim de semana
Competição será entre os dias 1 e 3 de novembro, no Morumbi
Competição será entre os dias 1 e 3 de novembro, no Morumbi. Inscrições seguem abertas
Equipe venceu o jogo de volta e o Golden Set diante do Suzano Vôlei e assegurou o quarto título estadual