Capa

ULSP

Profissionais apostam em bom desempenho no Itaú BBA IRONMAN 70.3 Fortaleza - Latin American Championship

Destaques da prova falaram com a imprensa na manhã deste sábado. IRONKIDS encantaram mais uma vez.

18.11.2023  |  799 visualizações

 

Fortaleza (CE) – Com status de Campeonato Latino-Americano, o Itaú BBA IRONMAN 70.3 Fortaleza possibilitou o retorno da categoria profissional. Com isso, a disputa que acontece neste domingo, na Nova Beira-Mar, a partir das 5h30, contará com alguns destaques do circuito internacional, no masculino e feminino, na briga pelo lugar mais alto do pódio. E todos são unânimes em afirmar que apostam num bom desempenho nos 1,9 km de natação, 90,1 km de ciclismo e 21,1km de corrida. Na manhã deste sábado, no IRONMAN Village, alguns dos favoritos conversaram com a Imprensa e todos se mostraram bastante animados para a etapa.

Os brasileiros Reinaldo Colucci, atleta olímpico e campeão do Itaú BBA IRONMAN Brasil 2022, Mariana Andrade, vice-campeã do IRONMAN Brasil deste ano, e André Lopes, terceiro no IRONMAN Brasil deste ano, o belga Martin Van Riel, recordista mundial e campeão do IRONMAN 70.3 Dubai e quarto colocado nos Jogos Olímpicos de Tóquio, a australiana Ellie Salthouse, campeã do IRONMAN 70.3 Tasmânia, e a argentina Romina Palácio, vice no IRONMAN 70.3 Rio em 2018, apostam em bons desempenhos na capital cearense.

A australiana Ellie destacou que gosta do clima em Fortaleza e que não deve ter problema para se adaptar ao calor. “Lembra o verão australiano e se hidratando bem dá para controlar. É um tipo de prova que gosto e espero fazer uma apresentação positiva”, disse.

Já o belga Martin, que veio de uma temperatura baixa na Europa, disse que fez uma preparação especial indoor, no rolo e na esteira, junto com o técnico, como por exemplo treinando com mais roupas para aumentar a temperatura corporal, para poder encarar a prova. “Espero que dê bons resultados no domingo e possa brigar pela ponta. Estou muito feliz por estar aqui”, revelou.

Romina, por sua vez, admitiu que fez um treinamento especifico para a etapa e que gosta de fazer provas no país. “Este ano me dediquei à distância IRONMAN e, nos últimos três meses, fiz um treinamento específico. Gosto muito de competir aqui e espero ter um bom dia”, declarou.

Os brasileiros também não descartaram o entusiasmo. “Momento de alegria para comunidade de triatlo no país. Estar de volta a Fortaleza, com um peso maior por ser Latino-Americano, e é uma oportunidade para todos e o que todo mundo queria. Trabalhamos para um bom desempenho e estou bastante confiante para fazer uma boa competição”, destacou Colucci.

Mariana Andrade competiu em Kona há um mês e, depois de um descanso, trabalhou forte para a etapa. “Essa é uma prova super importante no país e não poderia ficar de fora de forma alguma. Parei por dez dias e depois comecei a me preparar para a intensidade de um IRONMAN 70.3”, revelou.

André fará sua estreia em Fortaleza. O triatleta, que mora nos Estados Unidos, explicou a dificuldade de treinar. “Foi uma preparação mais complicada do que o normal, por causa do tempo lá. Adoro competir no Brasil porque me sinto em casa e queria experimentar uma prova nova, ainda mais sendo um Latino-Americano. É um prazer enorme estar aqui”, disse.

IRONKIDS

O sábado começou animado no Itaú BBA IRONMAN 70.3 Fortaleza – Latin American Championship com os pequenos do IRONKIDS Brasil. Meninos e meninas de 2 a 12 anos roubaram a cena e alegraram ainda mais o dia ensolarado. Como ocorre em todas as cidades que recebem o evento, sobrou felicidade e corujice dos pais e familiares a performance de seus campeões.

Os quase 200 participantes enfrentaram baterias de corridas, cada uma adequada à respectiva faixa etária: 200 m (2 a 5 anos), 400 m (6 a 9 anos) a 600 m (10 a 12 anos). Os percursos foram monitorados e com total segurança. Ao final, todos receberam a medalha de participação.

O Itaú BBA IRONMAN 70.3 Fortaleza - Latin American Championship é organizado pela Unlimited Sports, com Title Sponsor Itaú BBA, patrocínio da Prefeitura de Fortaleza, Track Field, Omint, Fit Food, Xiaomi, Heineken 0.0 e copatrocínio Dux, Aquasphere, Boali, Avenue e Oakberry.

 

Programação da prova

 

19 de Novembro

7h – 17h30 - IRONMAN Village – Av. Nova Beira-Mar

4h – 5h30 - Acesso dos Atletas à Área de Transição - Transição (Av. Nova Beira-Mar)

5h30 - Largada Elite Masculina – Av. Nova Beira-Mar

5h35 - Largada Elite Feminina - Av. Nova Beira-Mar

5h45 – 6h10 - Largada Amadores - formato "Rolling Start" - Av. Nova Beira-Mar

10h30 - Premiação - Top 3 - Chegada (Av. Nova Beira-Mar)

17h30 - Premiação Faixa Etária – Av. Nova Beira-Mar

18h30 - Distribuição de Vagas IRONMAN 70.3 World Championship - Av. Nova Beira-Mar

 

Mais informações no site www.ironmanbrasil.com.br

 

Consultoria de Comunicação:
MBraga Comunicação – Marcelo Eduardo Braga – Mtb 18324
Fone: (11) 98266-6086 / E-mail: mbragacom@mbragacom.com.br

 

Leia também...
16.04.2024

Das 45 em jogo , apenas três foram para estrangeiros

14.04.2024

Mesmo diante de condições climáticas adversas, os competidores mais uma vez se superaram e mostraram o verdadeiro espírito de um IRONMAN

13.04.2024

Mudança ocorre em razão do cancelamento do natação

13.04.2024

Condições climáticas no fim de semana e segurança de todos os participantes obrigaram a mudança